Ordem dos resultados em um dataset

Firebird

12/02/2004

Estou querendo que os resultados obtidos através de uma instrução sql fiquem armazenados no dataset em ordem descendente. Já coloquei o ´desc´ no final da instrução mas os resultados continuam na ordem ascendente. Essa instrução tem um ´group by´, será que é por isso que não está dando certo?? Alguém me dá uma luz?

Roberto Rossi

Roberto Rossi

Curtidas 0

Respostas

Maicongabriel

Maicongabriel

12/02/2004

[quote:566553d846=´Roberto Rossi´].... Já coloquei o ´desc´ no final da instrução mas os resultados continuam na ordem ascendente.[/quote:566553d846]
Disponibilize a Instrução :!:

GOSTEI 0
Roberto Rossi

Roberto Rossi

12/02/2004

select guias.codigo, guias.beneficiario, guias.funcionario, guias.grau, guias.data,
guias.valor, medicos.nome, medicos.especialidade, tipo.descricao from guias, medicos, tipo
where guias.codigo = :cod and guias.finalidade = tipo.codigo and guias.medico = medicos.codigo
group by guias.codigo, guias.beneficiario, guias.funcionario, guias.grau, guias.data,
guias.valor, medicos.nome, medicos.especialidade, tipo.descricao
order by 5 desc

GOSTEI 0
Roberto Rossi

Roberto Rossi

12/02/2004

Só para complementar: na instrução sql dá certo, mas dentro do componente não dá. O que estou usando é o simpledataset da paleta dbexpress

GOSTEI 0
Maicongabriel

Maicongabriel

12/02/2004

[quote:5d9670a484=´Roberto Rossi´]order by 5 desc[/quote:5d9670a484]
Bem vindo ao clube!
Eu tive o mesmo problema! :roll:
Isso acontece por que o seu [b:5d9670a484]Order by[/b:5d9670a484] utiliza o ´indice´ e não o nome do campo!
Provavelmente dentro dos componentes DataSet a ordenação seja feita através do nome do campo ao algo assim! Não sei bem, mas o Desc realmente não fuinciona por isto!
Para contornar eu fiz uma [b:5d9670a484]gambiara[/b:5d9670a484] no DataSet; Criei um indice DESC em tempo de execução e ordenei o DataSet por ele! 8)

GOSTEI 0
POSTAR