Ordem no dbgrid com Ttable... pleeeeease!!!
Olha eu tenho um dbgrid e com Qry eu fiz e ordenou, mas a qry naum funciona no padrao do meu sistema, pois eu fiz um novo dbgrid adaptado para mim.... por isso tenho que usar um Ttable ligado ao meu dbgrid e como faço para dar um order em um Ttable ????????????
obrigado...
obrigado...
Thoor Cobain
Curtidas 0
Respostas
Pauldiano66
04/08/2003
cara se vc estiver usando paradox vc tem que criar um indice e tem uma propriedade na tabela que vc pode ordernar com esse indice criado, trabalhei com delphi a 7 anos agora so desenvolvo para web com vb.net,asp,com+,xml,bizstalk,entre outros.
GOSTEI 0
Thoor Cobain
04/08/2003
cara se vc estiver usando paradox vc tem que criar um indice e tem uma propriedade na tabela que vc pode ordernar com esse indice criado, trabalhei com delphi a 7 anos agora so desenvolvo para web com vb.net,asp,com+,xml,bizstalk,entre outros.
Utilizo o InterBase 6.0, estou querendo saber onde fica este lugar de criar indice q naum axei... :?:
GOSTEI 0
Chikago
04/08/2003
Se vc estiver usando o componente ClientDataSet é so indexfieldname = ao nome do campo que deseja ordenar e não é necessario criar index se for so para ordenar.
caso seja necessario criar index tem que ser via comando SQL no IBCONSOLE
caso seja necessario criar index tem que ser via comando SQL no IBCONSOLE
GOSTEI 0