Ordem no dbgrid com Ttable... pleeeeease!!!

Delphi

04/08/2003

Olha eu tenho um dbgrid e com Qry eu fiz e ordenou, mas a qry naum funciona no padrao do meu sistema, pois eu fiz um novo dbgrid adaptado para mim.... por isso tenho que usar um Ttable ligado ao meu dbgrid e como faço para dar um order em um Ttable ????????????

obrigado...

Thoor Cobain

Thoor Cobain

Curtidas 0

Respostas

Pauldiano66

Pauldiano66

04/08/2003

cara se vc estiver usando paradox vc tem que criar um indice e tem uma propriedade na tabela que vc pode ordernar com esse indice criado, trabalhei com delphi a 7 anos agora so desenvolvo para web com vb.net,asp,com+,xml,bizstalk,entre outros.

GOSTEI 0
Thoor Cobain

Thoor Cobain

04/08/2003

cara se vc estiver usando paradox vc tem que criar um indice e tem uma propriedade na tabela que vc pode ordernar com esse indice criado, trabalhei com delphi a 7 anos agora so desenvolvo para web com vb.net,asp,com+,xml,bizstalk,entre outros.

Utilizo o InterBase 6.0, estou querendo saber onde fica este lugar de criar indice q naum axei... :?:

GOSTEI 0
Chikago

Chikago

04/08/2003

Se vc estiver usando o componente ClientDataSet é so indexfieldname = ao nome do campo que deseja ordenar e não é necessario criar index se for so para ordenar.
caso seja necessario criar index tem que ser via comando SQL no IBCONSOLE

GOSTEI 0
POSTAR