Ordenar na Tabela ADO

Delphi

12/05/2005

Pessoal estou utilizando tabela ADO estou utilizando um DbGrid para inserir varios valores e gostaria que não ficasse em ordem de Inserção e sim eu determinar em qual ordem queria q ficasse no dbgrid ex: por Data. em qualquer parte que coloca-se uma data ela se alto organiza-se no DbGrid. qual o comando sei q se tivesse utilizando Qry seria facil ´Order by data´.

Marcal

Marcal

Curtidas 0

Respostas

Rjun

Rjun

12/05/2005

Você tem que reordenar o query e exibir o resultado no grid.

GOSTEI 0
Marcal

Marcal

12/05/2005

Mais então não tem como ordenar utilizando apenas A tabela tenho que fazer isso utilizando Qry?

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

12/05/2005

Bom, acredito que seria mais fácil reordenar a query. Que componente e banco você esta usando ?

GOSTEI 0
Marcal

Marcal

12/05/2005

Estou Utilizando Sql Server e AdoTable.

Esta funcionando normalmente só q o usuario me pediu para fazer este ajuste para facilitar na visualização da Informação.

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

12/05/2005

Nunca usei SQLServer com ADOTable e acho que ADOTable não seja o mais indicado para se trabalhar. Sempre utilizei ADOQuery. Sinceramente não sei como você pode fazer isso com ADOTable.

GOSTEI 0
Marcal

Marcal

12/05/2005

Valeu kra.
Eu acho que deve ter alguma propriedade do AdoTable ou um comando que possa fazer isso. meu sistema está tudo pronto e não queria mudar sei que Qry resolve. mas Valeu pela força vou continuar a pesquisar sobre este problema

GOSTEI 0
POSTAR