Ordenar Select com like
Fala Galera,
Estou precisando saber como eu faço para ordenar esse select com o Like,
Tipo quando faça o like ele me mostra os resultados ai eu queria ordenar por NOME e depois EMPRESA
dm.dataset.close;
dm.sqldataset.close;
dm.sqldataset.commandtext := ´select cod, nome, empresa, end, end_empresa from t_clientes where like = + QuotedStr(´¬´ + nome_cliente.text + ´¬´ );
dm.dataset.open;
eu queria ordenar isso por dois campos será que alguem sabe ?
Eu Uso Delphi 07 , Firebird 2.0
Valeuuu
Tipo quando faça o like ele me mostra os resultados ai eu queria ordenar por NOME e depois EMPRESA
dm.dataset.close;
dm.sqldataset.close;
dm.sqldataset.commandtext := ´select cod, nome, empresa, end, end_empresa from t_clientes where like = + QuotedStr(´¬´ + nome_cliente.text + ´¬´ );
dm.dataset.open;
Valeuuu
Cleiflavio
Curtidas 0
Respostas
Acacio
29/07/2009
O like não é pra odenar, mas sim para filtrar os registros. Para ordenar ainda é o order by. Mas cuidado com o like o SQL não usa índice e fica muito mais lento.
GOSTEI 0
Osocram
29/07/2009
Cleifavio... ficou um pouco confuso o que vc quer.
Mas quem nem o amigo Acacio disse... like não é p ordenar.
Para ordenar teria q fazer o seguinte
flw.
Mas quem nem o amigo Acacio disse... like não é p ordenar.
Para ordenar teria q fazer o seguinte
dm.sqldataset.commandtext := ´select cod, nome, empresa, end, end_empresa from t_clientes where like = + QuotedStr(´¬´ + nome_cliente.text + ´¬´ ) + ´ Order by nome,empresa ´;
flw.
Fala Galera,
dm.dataset.close;
dm.sqldataset.close;
dm.dataset.open;
Valeuuu
GOSTEI 0
Cleiflavio
29/07/2009
Galera, eu sei que o Like não serve para ordenar, mas eu tenho uma consulta usando o Like e o pessoal estava me enchendo para que essa consulta vinhese ordenado , pois quando consulta por um nome vem varios nomes e ai seria melhor se vinhesse ordenado.
Valeuu já acertei aquie e deu certo.
Muito Obrigadooooooo
Valeuu já acertei aquie e deu certo.
Muito Obrigadooooooo
GOSTEI 0
Discorpio
29/07/2009
Bom dia a todos.
Ordenar por Like :?:
Pessoal, além disso existe um erro nesse SQL.
O operador like faz uma comparação por substring que fica entre os caracteres curingas que são os porcentos (´¬´), por isso é necessário que ele faça pesquisa em um determinado campo que voce não forneceu após a cláusula Where
Ordenar por Like :?:
Pessoal, além disso existe um erro nesse SQL.
´select cod, nome, empresa, end, end_empresa from t_clientes where <Cadê o nome do Campo> like = + QuotedStr(´¬´ + nome_cliente.text + ´¬´ );
O operador like faz uma comparação por substring que fica entre os caracteres curingas que são os porcentos (´¬´), por isso é necessário que ele faça pesquisa em um determinado campo que voce não forneceu após a cláusula Where
GOSTEI 0