ORDER BY não funciona no clientdataset
Tenho uma aplicação usando IBX + CLIENTDATASET na qual faço a ordenação dos registros pelo proprio SQL (order by), ocorre que o aplicativo funciona normalmente em S.O. (Win 98, Win XP Home, Win XP Pro, Win 2003) mas não esta se comportando da mesma maneira no Win 2000 Server onde é o ambiente do cliente. Neste S.O. os registros não ficam ordenados de acordo com o order by que esta no sql select.
Alguem saberia o porque não funciona da mesma forma que nos outros S.O. ?
Sei que é possível ordenar o proprio CDS pelo IndexFieldNames ou criar um indice fixo no CDS, mas gostaria de saber o por que do comportamento diferente neste sistema operacional.
Obrigado.
Alguem saberia o porque não funciona da mesma forma que nos outros S.O. ?
Sei que é possível ordenar o proprio CDS pelo IndexFieldNames ou criar um indice fixo no CDS, mas gostaria de saber o por que do comportamento diferente neste sistema operacional.
Obrigado.
Andreaskaquino
Curtidas 0
Respostas
Beppe
19/08/2005
Oi!
Pode passar mais informações sobre as propriedades dos comps?
Pode passar mais informações sobre as propriedades dos comps?
GOSTEI 0
Andreaskaquino
19/08/2005
Estou usando os seguintes comp...
IBTransaction (AutoStopAction = saCommit)
IBQuery (UniDirectional = True)
DataSetProvider (
Options = [poCascadeDeletes,poCascadeUpdates]
UpdateMode = upWhereKeyOnly)
ClientDataSet
Dentro dos parenteses, estão as propriedades que foram modificadas o resto ficou com o default trazido pelo Delphi.
Grato
IBTransaction (AutoStopAction = saCommit)
IBQuery (UniDirectional = True)
DataSetProvider (
Options = [poCascadeDeletes,poCascadeUpdates]
UpdateMode = upWhereKeyOnly)
ClientDataSet
Dentro dos parenteses, estão as propriedades que foram modificadas o resto ficou com o default trazido pelo Delphi.
Grato
GOSTEI 0
Kenio_c
19/08/2005
O ClientDataSet Possui uma propriedade chamada IndexFieldNames, digite o nome do campo q vc deseja ordenar, o componente faz o resto
GOSTEI 0
Andreaskaquino
19/08/2005
Usei o CDS.IndexFieldNames := ´NOME DO CAMPO´ mas não ordenou corretamente, somente criando os indices no IndexDefs e utilizando o nome do indice ordenou corretamente.
A minha pergunta é quanto a diferença entre as duas formas de se fazer, qual a vantagem de se utilizar um ou outro ???
Grato,
A minha pergunta é quanto a diferença entre as duas formas de se fazer, qual a vantagem de se utilizar um ou outro ???
Grato,
GOSTEI 0