Orientação Objetos DELPHI

Delphi

06/11/2017

Olá!
Criei um formulário Modelo para cadastro, então, ao criar outros formulários de cadastro eu herdo desse formulário modelo. Tenho lá na minha aplicação FrmCadastroModelo, FrmCadastroBairro, FrmCadastroCidade, FrmCadastroLogradouro, dentre outros... Os formulários estão sendo abertos com MDI.
Meu problema é o seguinte: No formulário Modelo tenho algumas variáveis que declarei como públicas, logo, ao herdar este form nos outros formulários posso trabalhar com estas variáveis. A questão é que ao abrir um formulário a partir de outro, o valor das variáveis está se alterando no formulário chamador. Exemplo: Abri o form Bairro a variavel sTabela recebeu "Bairro" , dele mandei abrir o formulário Cidade aqui no cidade a sTabela recebeu "Cidade". Depois que volta do form cidade, FrmBairro.sTabela esta valendo 'Cidade'. Esta variavel sTabela foi declarada apenas no Form Modelo. Como posso fazer para que sTabela mantenha seu valor em cada formulário?
Carlos Pereira

Carlos Pereira

Curtidas 0

Respostas

Jerson Boer

Jerson Boer

06/11/2017

Olá Carlos, poderia postar uma parte do código onde você define novos valores a essa variável nas telas herdadas da tela modelo? Ou, caso queira testar antes de enviar o código, não sei se está desta forma, mas no novo formulário, tente atribuir o valor como Self.sTabela := 'X'.
GOSTEI 0
POSTAR