Orientaçãoa Objeto
Fiz cursos de Java e C#
Nos dois cursos muito se falou na Orientação a Objeto,
uns dos grandes diferenciais do programador Java/C# é
o uso da Orientação a Objeto,principalmente no caso do Java.
Porém não vi nada que não fosse possivel de ser usada no Delphi/Object Pascal.
Criar e consumir uma classe em Delphi/Lazarus não é dificil.alias a Orientação Objeto
não um coisa dificil como parece
Então me pergunto,porque este mito da Orientação a Objeto no Delphi?
Os sistemas ficariam bem mais robustos.Usar Orientação a Objeto não é tão trabalhoso quanto parece!
Nos dois cursos muito se falou na Orientação a Objeto,
uns dos grandes diferenciais do programador Java/C# é
o uso da Orientação a Objeto,principalmente no caso do Java.
Porém não vi nada que não fosse possivel de ser usada no Delphi/Object Pascal.
Criar e consumir uma classe em Delphi/Lazarus não é dificil.alias a Orientação Objeto
não um coisa dificil como parece
Então me pergunto,porque este mito da Orientação a Objeto no Delphi?
Os sistemas ficariam bem mais robustos.Usar Orientação a Objeto não é tão trabalhoso quanto parece!
Elter Teodoro
Curtidas 0
Respostas
Luiz Menin
12/12/2012
Acredito que existe esse "mito" pois no Delphi o uso da POO é opcional e se consegue fazer
praticamente tudo sem o uso dela.
Em Java e C#, você acaba sendo forçado para poder utilizar todos os recursos da linguagem.
Trabalho com Java, C# e Delphi. Utilizo OO nas duas primeiras, somente.
praticamente tudo sem o uso dela.
Em Java e C#, você acaba sendo forçado para poder utilizar todos os recursos da linguagem.
Trabalho com Java, C# e Delphi. Utilizo OO nas duas primeiras, somente.
GOSTEI 0
Marco Salles
12/12/2012
sempre vai e volta este tema . Ainda mais para os que entram no mundo delphi . O delphi foi todo reformulado e seu novo RTTI
permite frameworks ORM poderosos que era uma dificuldade ha mais quando se queria esta integração Banco e Objetos .
Mas no meu entedimento um Programa POO não é melhor do que um Programa RAD do Delphi . Minha opinião é o que vale são as
práticas ou faltas delas quando se utiliza o modo RAD do delphi . Ai sim vc tem um programa engessado. È so uma opinião pessoal e sem preteção de gerar replicas e tréplicas
[]sds
permite frameworks ORM poderosos que era uma dificuldade ha mais quando se queria esta integração Banco e Objetos .
Mas no meu entedimento um Programa POO não é melhor do que um Programa RAD do Delphi . Minha opinião é o que vale são as
práticas ou faltas delas quando se utiliza o modo RAD do delphi . Ai sim vc tem um programa engessado. È so uma opinião pessoal e sem preteção de gerar replicas e tréplicas
[]sds
GOSTEI 0
Marco Salles
12/12/2012
sempre vai e volta este tema . Ainda mais para os que entram no mundo delphi . O delphi foi todo reformulado e seu novo RTTI
[]sds
[]sds
pretensão..
GOSTEI 0