Orkut - alguem ainda tem?

Off Topic

12/07/2014

ja estão sabendo de uma novidade não tão nova assim?

[url]http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/06/orkut-vai-acabar-dia-30-de-setembro-de-2014-saiba-tudo-sobre-o-caso.html[/url]
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

Curtidas 0

Melhor post

Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

12/07/2014

Ainda tenho, mas não uso com frequencia.
Gosta das comunidades, e do "só add com scrap"
GOSTEI 1

Mais Respostas

Janaina Mendes

Janaina Mendes

12/07/2014

não sei o que é isso...kkkkkkk
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

Já vai tarde!!! hahahhaha
Eu exclui o meu faz mais de um ano!
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

Depois do sucesso do Facebook o Orkut morreu....
Não uso o Google+ apesar de ter a conta criada, mas utilizo o Youtube o dia todo.
Achei bacana as atualizações que fizeram no perfil do Youtube, ficou mais organizado!
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

=D Eu gostava dos Budy Pokes...
E também era legal de disputar o topo!!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/07/2014

esqueci totalmente o termo "scrap".
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

12/07/2014

eu tenho/tinha mas perdi a senha faz tempo, algumas coisas eram legais. hehehe
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

12/07/2014

=D Eu gostava dos Budy Pokes...
E também era legal de disputar o topo!!

era legal mesmo, alem de fofos.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/07/2014

Eu tenho... eu acho... nao acesso acho que faz muito tempo. kkkk

estava sabendo qdo fizeram a divulgacao, recebi um e-mail da Google informando. rsrsr

eu gostava de muitas coisas, por isso demorei muito a entrar no Facebook, qdo decidi muidar descobri que eu estava praticamente sozinho e provavelmente estava interagindo com os virus. kkkk

eu gostaria era de recuperar as minhas fotos... so isso.. kkkkk

Abraco.
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

12/07/2014

quando estava sozinho no orkut é, kkkkkk
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/07/2014

Nao cara...

se vc estiver falando das fotos... eh as fotos dos eventos que fui, momentos com a familia essas coisas...

tudo digital eh osso... kkk

quando estava sozinho no orkut é, kkkkkk
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

12/07/2014

ahhh sim, kkkkkkkkkk
ta certo. tem que pegar tudo de importante.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/07/2014

pois eh...

mas honestamente nao sei se eh possivel. rsrsr
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

Eu acho que tem como recuperar Alex...
Deve ser com o mesmo e-mail que vc utiliza no Google+ e na conta no Youtube, tenta se logar com ele e marca que esqueceu a senha...
GOSTEI 1
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

Eu acho q só não é possível, se tiver excluído a conta...
GOSTEI 1
Alan Mario

Alan Mario

12/07/2014

Eu acho que tem como recuperar Alex...
Deve ser com o mesmo e-mail que vc utiliza no Google+ e na conta no Youtube, tenta se logar com ele e marca que esqueceu a senha...

eu acho que ainda da tempo de recuperar sim. até 30 de setembro, acho que não mexeram em nada da estrutura do orkut.
GOSTEI 1
Alex Lekao

Alex Lekao

12/07/2014

vou ver se faco isso hj.. kkkkk

Obrigado!!!
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

12/07/2014

pois faça e depois volta aqui informando se deu certo.
GOSTEI 1
Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

12/07/2014

Eu salvei todas da minha namorada, não salvei a minha porque só tinha duas, nunca gostei muito de fotos rsrs.
Aos interessados, simples e facilimo.

Backup dos albuns
GOSTEI 1
Alex Lekao

Alex Lekao

12/07/2014

Nao consegui achar nada no Orkut para recuperar.

E olha que minha conta ainda esta ativa. kkkkkkk

Vou testar esse link que o Fabiano postou para ver se consigo alguma coisa.

Assim que fizer eu posto aqui o resultado.

Abraco.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/07/2014

Ola...

eu novamente.

Dica dada pelo Fabiano, funcionou perfeitamente.

Cria uma estrutura interessante para vc colocar no seu computador e relembrar o seu perfil. muito legal.

Ou simplesmente copiar as fotos para onde vc quer e apagar o resto, com scraps e tudo mais para nao se comprometer. kkkkkkkk

Obrigado Fabiano.

Abraco.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

Muito bom! =)

Aproveitando o assunto, alguém usa o Google+ ?
O que vocês acham dele?
GOSTEI 1
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

Muito bom! =)

O que vocês acham dele?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

Muito bom! =)

O que vocês acham dele?
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

12/07/2014

perfeito hein Alex, show.
GOSTEI 1
Alan Mario

Alan Mario

12/07/2014

perfeito hein Alex, show.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/07/2014

Oi Bom dia!!!

Eu uso o Google mais.

Mas uso meio que indiretamente, pq algumas coisas que tenho no telefone esta automaticamente sincronizado com a conta do google.

Ate penso em usar mais efetivamente, igual uso o face, mais ainda nao resolvi.

Na vdd so dou umas fucadas vez ou outra. rsrsr

Abraco.
GOSTEI 0
Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

12/07/2014

Tenho o Google+ por obrigação mesmo rsrsrs, mas não uso.
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

12/07/2014

eu estou evitando redes sociais, hehehe
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

Também tenho, mas não utilizo...
Só uso o gmail e a Canal do Youtube...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/07/2014

atualmente as redes sociais se tornaram o melhor canal de divulgação, vc escolhe o que irá receber.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

Uhum... O facebook tem muitas características boas!
Mas não consegui ver vantagem no Google+, não consegui me adaptar e, as poucas vezes que olhei, achei pouco interessante.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/07/2014

concordo contigo, nesse quesito o facebook é bem atraente, em todos os aspectos.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/07/2014

to no mesmo barco que todos. kkkkkk
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

Uma das melhores caraterísticas do facebook é poder administrar a privacidade, o conteúdo que vc quer ver e o que vc quer que os outros vejam...
Acho isso bacana e bem útil!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/07/2014

se nao me engano isso tbm tem no g+ e tinha no orkut, se nao me engano no orkut chegava a ser um pouco mais rigido.rsrsr
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

12/07/2014

Nunca nem tive, ainda bem rsrsrs
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

se nao me engano isso tbm tem no g+ e tinha no orkut, se nao me engano no orkut chegava a ser um pouco mais rigido.rsrsr

Pois é... Eu acho q não me adaptei ao G+... Me acostumei a utilizar o facebook e não fui atrás de ver as vantagens que o G+ oferece.. =D
GOSTEI 0
Bruno Betioli

Bruno Betioli

12/07/2014

Fiquei sabendo da "morte" do orkut logo que foi divulgado, Tenho que salvar umas poucas fotos de churrascos com a turma da fakul, mas ando enrolando pra fazer isso kkkk. Quanto ao G+, praticamente não uso. Nem pesquisei pra ver o que ele tem de interessante.

Uma das melhores caraterísticas do facebook é poder administrar a privacidade, o conteúdo que vc quer ver e o que vc quer que os outros vejam...
Acho isso bacana e bem útil!

Isso é bem legal mesmo, embora eu deixe o meu aberto pra todo mundo, só posto palhaçada, músicas e fotos dos meus cachorros kkkk. Sou meio contra relatar seu dia a dia em redes sociais.
GOSTEI 1
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/07/2014

o Facebook é algo mais despojado, sem compromisso...algo pessoal. ja o linkedIN é mais para quem buscar aumentar a rede de contato profissional.
GOSTEI 1
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

Isso é bem legal mesmo, embora eu deixe o meu aberto pra todo mundo, só posto palhaçada, músicas e fotos dos meus cachorros kkkk. Sou meio contra relatar seu dia a dia em redes sociais.

Também não gosto de ficar vendo postagens de relatos do dia-a-dia, acho isso feio e desnecessário.
Mas de qualquer forma, tudo o que vc posta é uma coisa mais pessoal, seja uma mensagem que vc tenha achado bacana, uma foto de um momento pessoal que vc viveu..
Aí cabe a cada um definir se quer q todo mundo veja ou se quer se reservar.
Na nossa "inocência" sempre pode ter alguém "investigando" qualquer coisa pra usar contra nós, por pura maldade, inveja ou qualquer sentimento negativo...
GOSTEI 1
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/07/2014

essa questão é bem complicado mesmo, principalmente para pessoas que são novatas em certos grupos: academia, faculdade, artes marciais e outros...costumam postar coisas relacionadas a isso praticamente de 5 em 5 minutos...
GOSTEI 1
Bruno Betioli

Bruno Betioli

12/07/2014

Também não gosto de ficar vendo postagens de relatos do dia-a-dia, acho isso feio e desnecessário.
Mas de qualquer forma, tudo o que vc posta é uma coisa mais pessoal, seja uma mensagem que vc tenha achado bacana, uma foto de um momento pessoal que vc viveu..
Aí cabe a cada um definir se quer q todo mundo veja ou se quer se reservar.
Na nossa "inocência" sempre pode ter alguém "investigando" qualquer coisa pra usar contra nós, por pura maldade, inveja ou qualquer sentimento negativo...

essa questão é bem complicado mesmo, principalmente para pessoas que são novatas em certos grupos: academia, faculdade, artes marciais e outros...costumam postar coisas relacionadas a isso praticamente de 5 em 5 minutos...

É bem como eu disse. Apenas músicas, palhaçada, foto dos cachorros rsrs... nada de fotos minhas(num gosto de tirar fotos hehehe), fazer checkin em cada lugar que eu vou, #partiu sei lá onde e por aí vai kkk... Sou fã de academia não, prefiro futebol... mas o que o Roniere disse é bem verdade... selfie a cada vez que vai sair, foto de cada festa, bla bla bla... uma superexposição desnecessária, as pessoas acabam dando "munição" a quem quiser usar.
GOSTEI 1
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/07/2014

realmente é assim que ocorre e algo que considero super perigoso é check-in. rapaz, informar aonde está a toda hora...
GOSTEI 1
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

12/07/2014

estou acompanhando, realmente é feio o que se vê em redes sociais.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

realmente é assim que ocorre e algo que considero super perigoso é check-in. rapaz, informar aonde está a toda hora...

Verdade... Aí, de repente, enquanto a pessoa está postando que está em um determinado lugar, tem alguém assaltando a casa dele, o carro dele,...
GOSTEI 1
Alex Lekao

Alex Lekao

12/07/2014

kkkk....

Gosto muito destas discursoes... rsrsr

So nao podemos esquecer que tem as opcoes de privacidade, o problema eh que normalmente nao as observamos.

Tanto para uma coisa qto para a outra, nesse caso eh questao de seguranca e tal, tanto no face qto no celular.

um exemplo basico que muitos de nos nao tomam conciencia, eh por exemplo o numero do celular da mae colocar com "mae", ai vc perde ou sei la o que acontecem ligam para a sua mae, sabendo que vai rolar a maior loucura, e assim serve, para casa, trabalho, filho, amor, amanta, o que for. rsrsr

face eh para ser pessoal(teoricametne) assim como o orkut era e o G+, agora se nao tomamos as devidas providencias de privacidade e seguranca, o erro eh nosso e nao da rede.

Abraco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/07/2014

Verdade... Aí, de repente, enquanto a pessoa está postando que está em um determinado lugar, tem alguém assaltando a casa dele, o carro dele,...

Justamente isso..."a barra ta limpa".
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/07/2014

concordo contigo Alex, "pessoal" muitas pessoas se comportam como "celebridades" virtuais.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

Também concordo contigo Alex!
E muito não tem noção mesmo, chega a ser impressionante se deparar com certas publicações...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/07/2014

Pois eh....

eu posto um monte de borracha, acho que ja postei ate que ia fazer necessidades fisiologicas. kkkkk

Mas de qqr forma, em sua grande maioria, as pessoas querem chamar um pouco de atencao para si mesmas, existe uma necessidade surpreendente de atencao e aceitacao, que as pessoas prestam se a ridículos inacreditaveis.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

12/07/2014

pelo que vejo, é varias pessoas sentem uma necessidade extrema, quase um vicio. alguem se lembra de um video engraçado comparando o facebook com uma droga?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

Não sei se vi esse vídeo....
Mas o facebook é um vício mesmo...
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

12/07/2014

deve-se tomar cuidado, causa dependencia.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/07/2014

a tecnologia de modo geral causa dependencia. kkkkk

imagine-se sem seu smartphone... rsrsr

imagine-se sem mandar um e-mail, etc. kkkk

hoje vivemos basicamente em funcao da tecnologia e das redes. rssr

pelo menos muuuuuuitos de nos. kkkk
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

12/07/2014

quase tudo e todos dependente da tecnologia, como se fosse uma coleira de cachorro.
GOSTEI 1
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/07/2014

pelo que vejo, é varias pessoas sentem uma necessidade extrema, quase um vicio. alguem se lembra de um video engraçado comparando o facebook com uma droga?

vi e é tudo verdade que tem naquele video. kkkkkkkkkkkk
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

12/07/2014

quero saber a opnião de vc´s, o que é melhor para nós que estudamos tecnologia, forum ou redes sociais(grupo relacionados ao assunto)?
GOSTEI 0
Henrique Nascimento

Henrique Nascimento

12/07/2014

também :D
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

12/07/2014

também :D

os dois?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

Eu acho q os dois, Fernanda.
Desde que o conteúdo na rede social seja limitado as pessoas que querem compartilhar e que tem real interesse no assunto em questão.
No facebook, por exemplo, tem muitos grupos sobre determinados assuntos de TI. Isso é bacana porque reune pessoar de áreas afins e facilita a troca de contato, de experiencias e de conhecimentos.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

12/07/2014

tambem que os dois são bons, mas considerando o que a Marisiana informou, se for um grupo de facebook, tem que ser bem rigido o controle.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/07/2014

gosto de ambos mas o forum acho o lugar mais especifico e por incrivel que pareça mais "participativo".
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

É, isso que o Roniere falou é verdade.
Tem grupos no Facebook que praticamente não são movimentados...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/07/2014

até que a maioria é, mas o problema é entrada de muitos fakes que aparecem apenas para fazer propaganda. abrir posts com assuntos aleatorios.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

Exemplo de mau uso, pois querem fazer marketing e acabam sendo incovenientes e fazendo um "marketing burro"...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/07/2014

claro, se tivesse divulgando um curso online pago ou gratuito tudo bem, mas fazem de produtos que passam longe da informatica.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

12/07/2014

tem certos grupos que perdem a credibilidade logo de cara, assim que vc entra muitos posts inuteis que não levam a lugar nenhum.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

Verdade Eduardo, e isso chega a ser chato quando se está procurando alguma coisa q realmente precisa, ou quando a gente começa a participar de algum grupo achando q vai agregar alguma coisa...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/07/2014

Grupos do LinkedIn ta muito assim. rsrsr
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

12/07/2014

infelizmente Marisiana, nesse caso, 1 ponto positivo para foruns.

Grupos do LinkedIn ta muito assim. rsrsr

não sabia que LinkId está assim, parece ser tão profissional.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

Concordo Eduardo!
Estou começando acompanhar um pouco mais o linkedin, mas não cheguei a acompanhar os grupos e tal...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/07/2014

só conheço o linkedin por nome, nunca utilizei, ver por outra recebo de emails de amigos como convite.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/07/2014

O LinkedIn eh muito interessante no ponto de visto do NetWorking, que nos profissionais temos que ter, sem pensar em relacao a bajulacao etc etc.

Mas o que esta muito ruim sao os grupos que vc entra, ai vc comeca a redeber e-mail de gente colocando span nos grupos e gente falando um monte de borracha no grupo, gente "pedindo" emprego e o "diabo"... rsrsr

Isso tem enchido um pouco o saco, mas de modo geral recebo bastante coisa boa, os grupos que me enchem a paciencie eu entro e desabilito o recebimento de comunicacoes destes grupos.

Recebi bastante notificacao interessante do grupo de sql que sigo. entre outros em relacao a motivacoes e posturas profissionais, etc.

Abraco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/07/2014

é igual ao facebook, meio termo. o que tem de gente que não tem o que fazer é brincadeira.

quais grupos vc´s indicam como sendo razoavel e bom?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/07/2014

"Fakebook" eh complicado... kkkk

grupos do LinkedIn?

Honestamente eu nem lembro mais quais faco parte. kkkkkk
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/07/2014

que isso Alex, tem grupos bons no facebook.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/07/2014

tem, de fato tem sim.

agora no linkedin ta complicado, e eu quiz dizer que nao lembro mais os grupos que faco parte no linkedin. rsrs
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/07/2014

depois tu vê e se lembrar posta aqui.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/07/2014

blz...

o problema maior eh o tempo de fazer isso. kkkkkkk
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/07/2014

tem pressa não.
GOSTEI 0
Mateus Ferreira

Mateus Ferreira

12/07/2014

Eu Ainda Tenho, Só não Mexo c-c
Pra que Excluir se em Breve ele vai Fechar Mesmo? HUASUASUAU
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

12/07/2014

realmente, pra que se preocupar, mas é incrivel como uma grande rede social morre.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

Verdade isso? O Linkedin vai fechar?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/07/2014

O LinkedIn eh muito interessante no ponto de visto do NetWorking, que nos profissionais temos que ter, sem pensar em relacao a bajulacao etc etc.

Mas o que esta muito ruim sao os grupos que vc entra, ai vc comeca a redeber e-mail de gente colocando span nos grupos e gente falando um monte de borracha no grupo, gente "pedindo" emprego e o "diabo"... rsrsr

Isso tem enchido um pouco o saco, mas de modo geral recebo bastante coisa boa, os grupos que me enchem a paciencie eu entro e desabilito o recebimento de comunicacoes destes grupos.

Recebi bastante notificacao interessante do grupo de sql que sigo. entre outros em relacao a motivacoes e posturas profissionais, etc.

Abraco.

O LinkedIn poderia ser uma ótima rede social pra NetWorking e pra se estabelecer contatos profissionais, mas como o Alex comentou, é uma pena que a maioria das pessoas não sabem utilizar redes sociais de acordo com a sua finalidade.
Eu utilizo o Linkedin e só mantenho contatos profissionais e também participo de grupos de meu interesse, mas realmente, tem muitos grupos q são cheios de "lixo", coisas q não tem nada a ver.
GOSTEI 1
POSTAR