Osciloscópio em DELPHI....
Olá Amigos do Fórum...
Além de eu ser programador apaixonado por Delphi, sou também formado em Eletrônica...
Hoje, estava precisando de um Osciloscópio para fazer uns testes aqui e como a empresa não possui um, tenho que me virar, mas com essa necessidade me veio uma pergunta na cabeça:
Será que existe algum software que substitui o Osciloscópio?
Alguém conhece?
Caso não exista ainda, qual seria a possibilidade de se fazer um?
Será que alguém se habilitaria a entrar em uma empreitada desse tipo?
Afinal, seria algo novissímo no mercado...
Não seria um caso a se pensar?
Estarei no Aguardo...
Eu me chamo Marcos Miranda e moro em Belo Horizonte.
E-mail: marcos@telemidiaonline.com.br
Telefone: (31)9618-1444
Falou, Galera.
Além de eu ser programador apaixonado por Delphi, sou também formado em Eletrônica...
Hoje, estava precisando de um Osciloscópio para fazer uns testes aqui e como a empresa não possui um, tenho que me virar, mas com essa necessidade me veio uma pergunta na cabeça:
Será que existe algum software que substitui o Osciloscópio?
Alguém conhece?
Caso não exista ainda, qual seria a possibilidade de se fazer um?
Será que alguém se habilitaria a entrar em uma empreitada desse tipo?
Afinal, seria algo novissímo no mercado...
Não seria um caso a se pensar?
Estarei no Aguardo...
Eu me chamo Marcos Miranda e moro em Belo Horizonte.
E-mail: marcos@telemidiaonline.com.br
Telefone: (31)9618-1444
Falou, Galera.
José Alves
Curtidas 0
Respostas
Rafael Roni
18/09/2003
Caro amigo quando eu estudava (Tec. Informatica Industrial )meu professor me mostrou um software feito em delphi que usava a placa de som para que o pc funciona-se como um Osciloscopio.
Mas eu não cheguei a ver pois não era do meu interesse, mas lembro que era de uma revista de Eletronica.
Se eu encontrar com ele eu mando uma mp
Mas eu não cheguei a ver pois não era do meu interesse, mas lembro que era de uma revista de Eletronica.
Se eu encontrar com ele eu mando uma mp
GOSTEI 0
Mmtoor
18/09/2003
Prezado amigo:
Podemos unir esforços, pois gostei muito dessa ideia.
Sou formado em Engenharia Eletrônica ,Mecatrônica e análise de Sistemas.
Podemos conversar.
MMTOOR2003
Podemos unir esforços, pois gostei muito dessa ideia.
Sou formado em Engenharia Eletrônica ,Mecatrônica e análise de Sistemas.
Podemos conversar.
MMTOOR2003
GOSTEI 0
Wbb
18/09/2003
Gostei da idéia também e gostaria de participar e/ou dar sugestões.
Sou Engenheiro Elétrico e estou terminando mestrado em Automação Industrial, mas ainda não sou um expert em Delphi. Porém, não me falta vontade de ajudar.
wbb
Sou Engenheiro Elétrico e estou terminando mestrado em Automação Industrial, mas ainda não sou um expert em Delphi. Porém, não me falta vontade de ajudar.
wbb
GOSTEI 0
José Alves
18/09/2003
Beleza!
Por onde será que poderiamos começar?
Marcos Miranda.
Por onde será que poderiamos começar?
Marcos Miranda.
GOSTEI 0
Wbb
18/09/2003
Vamos ver o que e como podemos organizar as coisas, dividir tarefas, etc.
Gostaria apenas de alertar que, apesar de ser uma idéia legal ter disponível um programa desses, para quem não tem recursos para adquirir um osciloscópio, além de ser um desafio claro, há sim softwares no mercado para tal tarefa. Além disso, existem também algumas linguagens, que particularmente considero revolucionarias, tal como o [b:5c6dca536d][u:5c6dca536d]Lab View[/u:5c6dca536d] da National[/b:5c6dca536d], que em mais ou menos 5 minutos é possível fazer um programa destes, até com banco de dados para armazenar os dados coletados, além de gerar um gráfico com muito mais penas do que qualquer osciloscópio comum poderia fornecer. Diferente do Delphi, que é uma linguagem orientada a objeto, o Lab View é uma linguagem orientada a fluxo e informações. Nela não é necessário escrever praticamente nada, além de parâmetros. É possível programar apenas utilizando ´blocos´ fechados que simulam ou executam determinadas tarefas. Para quem conhece o MathLab, é algo muito parecido com o Simulink.
Entenda, não quero que receba esse comentário como um balde de água fria, mas há de ser considerado caso você esteja querendo criar um produto.
OK?
Até mais.
wbb
Gostaria apenas de alertar que, apesar de ser uma idéia legal ter disponível um programa desses, para quem não tem recursos para adquirir um osciloscópio, além de ser um desafio claro, há sim softwares no mercado para tal tarefa. Além disso, existem também algumas linguagens, que particularmente considero revolucionarias, tal como o [b:5c6dca536d][u:5c6dca536d]Lab View[/u:5c6dca536d] da National[/b:5c6dca536d], que em mais ou menos 5 minutos é possível fazer um programa destes, até com banco de dados para armazenar os dados coletados, além de gerar um gráfico com muito mais penas do que qualquer osciloscópio comum poderia fornecer. Diferente do Delphi, que é uma linguagem orientada a objeto, o Lab View é uma linguagem orientada a fluxo e informações. Nela não é necessário escrever praticamente nada, além de parâmetros. É possível programar apenas utilizando ´blocos´ fechados que simulam ou executam determinadas tarefas. Para quem conhece o MathLab, é algo muito parecido com o Simulink.
Entenda, não quero que receba esse comentário como um balde de água fria, mas há de ser considerado caso você esteja querendo criar um produto.
OK?
Até mais.
wbb
GOSTEI 0
Lcm
18/09/2003
Olá, Marcos
Amigo, dê uma navegada pelo site http://www.rogercom.com que é bastante interessante... quem gosta de eletrônica vai ter muitas informações...
Um abraço!
Luiz Carlos
Amigo, dê uma navegada pelo site http://www.rogercom.com que é bastante interessante... quem gosta de eletrônica vai ter muitas informações...
Um abraço!
Luiz Carlos
GOSTEI 0