[OT] Ajudem um programador indeciso
Essa coisa de programação entra muito aquele ditado( ´puchar a sardinha para o seu lado´). Converçando com um programador de VB.net
ele me disse que o delphi .net foi descontinuado e que não é uma boa ferramenta para trabalhar com .net.
Eu gostaria de saber de quem levanta a mesma bandeira que eu levando o que acham sobre esse assunto.
Desde de já obrigado
ele me disse que o delphi .net foi descontinuado e que não é uma boa ferramenta para trabalhar com .net.
Eu gostaria de saber de quem levanta a mesma bandeira que eu levando o que acham sobre esse assunto.
Desde de já obrigado
Ruyoutor
Curtidas 0
Respostas
Cledesma99
01/12/2006
No meu caso particular pase do delphi win32 pra o C# que e mais facil de aprender pra programadores delphi. testei o delphi.net mais os problemas que encontrei sao.
1.- Imposivel achar componentes de terceiros que preste pra delphi.net.
2.- A IDE do delphi.net e muito bugada.
3.- Acho que no mundo .net o delphi sempre estara atrasado.
4.- Achar material sobre delphi.net de qualidade, tipo asim 3 camadas, ajax, Asp.net winform, Aplication blocks e quese imposivel.
5.- O delphi pra CF e dificil de trabalhar.
6.- Fiquie decepcionado con a borland enrolando que vai vender, que ja tein comprador, no final vao vender un Delphi 2007 , igual ao 2005/2006 so que con suporte a net 2.0 e sein suporte inicial a CF prometen sempre pra Depoissssssssssssss.
7.- Acho C mais limpo , comprensivel, e com muito suporte e ajuda na propia internet sein falar na quantidade de libros , revistas e tudo mais.
essa e a mia humilde opiniao
cledesma99
1.- Imposivel achar componentes de terceiros que preste pra delphi.net.
2.- A IDE do delphi.net e muito bugada.
3.- Acho que no mundo .net o delphi sempre estara atrasado.
4.- Achar material sobre delphi.net de qualidade, tipo asim 3 camadas, ajax, Asp.net winform, Aplication blocks e quese imposivel.
5.- O delphi pra CF e dificil de trabalhar.
6.- Fiquie decepcionado con a borland enrolando que vai vender, que ja tein comprador, no final vao vender un Delphi 2007 , igual ao 2005/2006 so que con suporte a net 2.0 e sein suporte inicial a CF prometen sempre pra Depoissssssssssssss.
7.- Acho C mais limpo , comprensivel, e com muito suporte e ajuda na propia internet sein falar na quantidade de libros , revistas e tudo mais.
essa e a mia humilde opiniao
cledesma99
GOSTEI 0
Massuda
01/12/2006
...delphi .net foi descontinuado...
Essa informação é incorreta. Delphi.NET faz parte da linha de produtos comercializados pela Borland/CodeGear e está no roadmap da empresa.Uma das dificuldades que existe é que o desenvolvedor tem duas opções ao iniciar com Delphi.NET. Ou ele segue o caminho tradicional e usa apenas o framework .NET para desenvolvimento ou ele usa a VCL.NET para desenvolvimento. Usar o framework nativo permite, por exemplo, que seu programa rode tanto no Windows como no Linux (usando o Mono). Por outro lado, usar a VCL.NET facilita o aprendizado para quem já usa Delphi.
GOSTEI 0
Ruyoutor
01/12/2006
Bom Dia!
Massuda, primeiramente obrigado pelas repostas. Eu tenho ouvido falar também de dificuldades para colocar o webservice para funcionar utilizando o .net do delphi muitos bug´s e instabilidades.
Você neste momento está utilizando o delphi.net tem encontrado alguns desses problemas?
Eu não sei mais a quantas anda, mas até então a borlando tinha anunciado a venda da suas IDE´S, isso já foi descartado?
Mais uma vez obrigado.
Massuda, primeiramente obrigado pelas repostas. Eu tenho ouvido falar também de dificuldades para colocar o webservice para funcionar utilizando o .net do delphi muitos bug´s e instabilidades.
Você neste momento está utilizando o delphi.net tem encontrado alguns desses problemas?
Eu não sei mais a quantas anda, mas até então a borlando tinha anunciado a venda da suas IDE´S, isso já foi descartado?
Mais uma vez obrigado.
GOSTEI 0
Massuda
01/12/2006
Você neste momento está utilizando o delphi.net...
Não. Eu só trabalho atualmente com win32.Eu não sei mais a quantas anda, mas até então a borlando tinha anunciado a venda da suas IDE´S, isso já foi descartado?
Veja [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=82317]este tópico[/url].GOSTEI 0