[OT] Como funciona os niveis de Programador? (Jr, Pl e Sr)

Delphi

27/12/2006

oi amigos...

eu sei que é uma dúvida primaria, mas...
eu não sei como funciona esses níveis que vejo falar tanto. tipo Programador Junior, Pleno ou intermediário e senior...
tipo, é por tempo de trabalho? experiencia? graduação? idade? Humor?

por exemplo Eu programo em delphi ha 4 anos, aprendi praticamente sozinho, não faço faculdade (isso não significa que não irei fazer), mas já desenvolvi um monte de sistemas, atualmente estou direcionado para a saúde (cardiologia) e tenho 20 anos. eu me considero Junior, baseado na idade e nem sei se ta certo.

eu gostaria de saber os critérios para saber se aumento o preço ou não..hehe :lol:

vlw pela ajuda!

Daniel Martins

Daniel Martins

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

27/12/2006

Teve um :arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=79063]tópico recente[/url] sobre isso.

Tenha em mente que isso varia de empresa para empresa, pois normalmente isso acaba influenciando no cargo/salário da pessoa.

Trabalhei num lugar que existiam 5 classificações diferentes entre júnior e senior e, dentro de cada classificação tinha 7 níveis de salário; o critério de classificação era o tempo de formado e o tempo de casa definia o nivel de salario.

Trabalhei num outro lugar onde precisava desesperadamente, para um contrato, de um cara ´pleno´ e o estagiário foi imediatamente promovido para pleno já que ele era a única pessoa que não era ´senior´ pelo critério definido pelo cliente.

GOSTEI 0
Daniel Martins

Daniel Martins

27/12/2006

hmm, então se isso é uma variável, não significa que seja algo que precise de grandes concursos e provas para definir um nivel.

pelo que entendi é mais um estilo de valorização pessoal ou empresárial... não quer dizer que preciso fazer uma prova ou um trabalho para alguem dizer que nivel sou...
uma vez tentei ´medir´ pelos problemas que já enfrentei e que já resolvi tbm...foi bom para a auto estima, mas nao cheguei a lugar nenhum..rsrsrsrsrrsrs

Considerando isso, acho que vou me considerar um ´Pleno´..heheheh
vou subir o valor hora para uns R$500,00 só pra valorizar um pokinho..heheheh

mas, o fato de escrever artigos e ajudar outros no fórum conta bastante, neh? ou é indiferente..

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

27/12/2006

[quote:e51dccd5cf=´DAniel S Martins´]não significa que seja algo que precise de grandes concursos e provas para definir um nivel.[/quote:e51dccd5cf]Exato. Mas em geral o pessoal toma por base a experiência profissional, nem que isso se resuma a quanto tempo desempenha a função.

[quote:e51dccd5cf=´DAniel S Martins´]o fato de escrever artigos...[/quote:e51dccd5cf]Depende do lugar. Lugares que valorizam conhecimento acadêmico tendem a ver isso com bons olhos, mas existem lugares que isso é indiferente ou até mesmo mal visto.

GOSTEI 0
POSTAR