[OT] Como saber que tipo de programador sou?

Delphi

14/07/2006

Fala galera...blz?

Pessoal, estou em dúvida de como saber que tipo de programador sou:

Junior?
Pleno?
Sênior?

Como e o que avalio para chegar nesse resultado?

Valew desde já!!!

Marcelo

Tchelllo

Tchelllo

Curtidas 0

Respostas

M@gnun

M@gnun

14/07/2006

eu sei qual tipo de programador vc é:
é aquele tipo que não sabe bem o que é! :D :D :D

brincadeira, tmb tenho curiosidade nisso. Acho q o q + conta nesses casos é experiencia profissional comprovada.

GOSTEI 0
Cyber

Cyber

14/07/2006

eheheh, eu tambem tinha essa duvida mas aqui vai:

Junior : Iniciante na área com conhecimentos limitados

Pleno: Profissional completo com amplos conhecimentos na área

Senior : O verdadeiro nerd da função... o Sr das respostas e soluçoes o pai de todos.... hehehehehe

Bom era isso!

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

14/07/2006

Colega,

Classificação júnior/pleno/senior

A classificação nos níveis junior/pleno/senior depende dos seguintes fatores:
- tempo de experiência na função ou tecnologia
- porte das empresas ou projetos que atuou

De um modo geral:
. junior - de 6 meses a 2 anos de experiência na função ou na tecnologia
. pleno - 2 a 4 anos de experiência na função ou na tecnologia
. senior - acima de 4 anos de experiência na função ou na tecnologia

Fonte: http://www.rhinfo.com.br/sal-ti.htm

Mas é importante observar que isso varia muito. Normalmente nos editais de concursos públicos é perceptível grandes variações até mesmo nos órgãos governamentais.

GOSTEI 0
M@gnun

M@gnun

14/07/2006

não saquei aqui ó ´experiencia na função ou tecnologia´

experiencia comprovada como? Carteita, Contratos, ou o q?

a graduação importa nessa classificação?
ex: Um cara 10 anos de experiencia, possuindo apenas cursos de linguagens de programação. Um outro cara q saiu da facu ano passado?

visto q não há regulamentação na area, no caso de concurso publico, tá la uma vaga. Analista de Sistemas. sem + detalhes. Qualquer um pode se candidatar a vaga? Visto que para medicos por ex, eles sempre citam:
necessario registro no orgao regulamentador.?

apenas algumas duvidas q surgiram agora. t+

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

14/07/2006

Olá m@gnun,

Para qualquer concurso público para vagas em nível superior, é necessário que você tenha um Diploma devidamente registrado, e a faculdade onde foi emitida deve estar devidamente registrada e autorizada pelo MEC. Sem estes requisitos o cara pode ter 30 anos de experiencia que não entra, isso é Lei, mesmo não tendo regulamentação.

Agora, concursos para cargos em empresas privadas é outra história, já que na empresa pública, o que vale é a resolução maior do MEC, dita acima, por este motivo você nunca encontrará nenhum concurso publico para vagas de nivel superior sem o adendo citado acima.. :wink:

[]s

GOSTEI 0
M@gnun

M@gnun

14/07/2006

mas é aí que eu quiz chegar, em alguns concursos não há especificação de nivel de escolaridade. Acho q vi isso em um concurso para os Correios no começo do ano. Pq é obvio q se está escrito lah nivel superior vc terá que apresentar o atestado de conclusao, quando for solicitado.

estava lah:
Requisitos: registro no orgão regulamentador da profissao.

e quanto as outras perguntas, sobre a classificação J, P e S? Alguem sabe dizer?

experiencia comprovada como? Carteira, Contratos, ou o q?

a graduação importa nessa classificação?
ex: Um cara 10 anos de experiencia, possuindo apenas cursos de linguagens de programação. Um outro cara q saiu da facu ano passado?

GOSTEI 0
POSTAR