[OT] conceito de pedido
Pessoal estou com uma duvida, na modelagem em ter uma entidade pedido e uma outra nota fiscal.
seria melhor uma unica entidade com status, onde o mesmo comecaria como pedido e nas varias fases acabadia como NF
aguardo opinioes e sugestoes
Marcos Augusto
seria melhor uma unica entidade com status, onde o mesmo comecaria como pedido e nas varias fases acabadia como NF
aguardo opinioes e sugestoes
Marcos Augusto
Pereiramarcos
Curtidas 0
Respostas
Leonardobhbr
08/12/2006
Eu desenvolvo um programa de estoque e no meu sistema eu criei duas entidades uma pedido que algo bem abstrato que serve para (licitações,necessidade de compras, pedidos) e a NF que é uma especialização da classe pedido pois quando definir quais são os vencedores assim irá gera a NF.
GOSTEI 0
Nigro
08/12/2006
Caso você opte por fazer uma entidade apenas, terá que pensar:
Nem todos os pedidos viram NF.
E uma NF cancelada hoje, pode ser impressa em outro dia com os mesmos itens à partir do mesmo pedido ai a saída seria, duplicar o pedido.
Nem todos os pedidos viram NF.
E uma NF cancelada hoje, pode ser impressa em outro dia com os mesmos itens à partir do mesmo pedido ai a saída seria, duplicar o pedido.
GOSTEI 0
Motta
08/12/2006
Dependendo do caso , um pedido pode gerar mais de uma nota (falta de item disponível no momento mas a mercadoria deve seguir).
Uma dos mandamentos da OO é que todos os atributos de uma classe devem se aplicar a ela , assim o uso de indicadores não é recomendado (ok difere de situação/estado), a UML tem até um diagrama para isto (State).
No caso Pedido e NotaFiscal me parecem ser duas classes.
Uma dos mandamentos da OO é que todos os atributos de uma classe devem se aplicar a ela , assim o uso de indicadores não é recomendado (ok difere de situação/estado), a UML tem até um diagrama para isto (State).
No caso Pedido e NotaFiscal me parecem ser duas classes.
GOSTEI 0
Pereiramarcos
08/12/2006
valeu pela participação de todos.
relamente nem todos virao NF..... isso faz sentido ter as duas entidades
relamente nem todos virao NF..... isso faz sentido ter as duas entidades
GOSTEI 0