[OT]IDE Delphi feito em Java
Boa Tarde pessoal,
Abri este tópico para tirar uma dúvida que surgiu ontem.
Faço faculdade de S.I. e ontem na aula de Java falavamos sobre o desenvolvimento de interfaces, e eu dizia que programava em Delphi já algum tempo achava que a IDE do Delphi era bem mais simples para fazer as telas e tal...
O professor não sei porque cargas d´agua fez um comentário que eu discuti, e neguei, mas as vezes era falta de conhecimento meu e falei merda. Disse ele que, em um Congresso que participou, conversava com um consultor da Borland e o tal disse que desde a primeira versão do Kylix, e assim o Delphi, tinham sua IDE desenvolvida em Java. Achei estranho, pois a um ano mais ou menos fiz um artigo(que nem publiquei) que falava de todas as versões do Delphi. Até onde eu sabia cada versão mais nova do Delphi é desenvolvida em uma versão mais antiga do mesmo.
Não sei se foi por fanatismo ou querendo fazer alguma piada que ele falou aquilo, mas, gostaria de saber de vocês se tem alguma informação sobre isso, pois eu mesmo não acredito não....
Até mais galera
Abraços
Abri este tópico para tirar uma dúvida que surgiu ontem.
Faço faculdade de S.I. e ontem na aula de Java falavamos sobre o desenvolvimento de interfaces, e eu dizia que programava em Delphi já algum tempo achava que a IDE do Delphi era bem mais simples para fazer as telas e tal...
O professor não sei porque cargas d´agua fez um comentário que eu discuti, e neguei, mas as vezes era falta de conhecimento meu e falei merda. Disse ele que, em um Congresso que participou, conversava com um consultor da Borland e o tal disse que desde a primeira versão do Kylix, e assim o Delphi, tinham sua IDE desenvolvida em Java. Achei estranho, pois a um ano mais ou menos fiz um artigo(que nem publiquei) que falava de todas as versões do Delphi. Até onde eu sabia cada versão mais nova do Delphi é desenvolvida em uma versão mais antiga do mesmo.
Não sei se foi por fanatismo ou querendo fazer alguma piada que ele falou aquilo, mas, gostaria de saber de vocês se tem alguma informação sobre isso, pois eu mesmo não acredito não....
Até mais galera
Abraços
Lucianobarreto
Curtidas 0
Respostas
Massuda
09/05/2006
Disse ele que, em um Congresso que participou, conversava com um consultor da Borland e o tal disse que desde a primeira versão do Kylix, e assim o Delphi, tinham sua IDE desenvolvida em Java.
Seu professor está enganado. A IDE do Delphi foi sempre feita em Delphi, sendo que partes do editor foram feitas em C/C++. (Acho que atualmente tudo é feito em Delphi, mas não tenho certeza). Talvez J-Builder (o Java da Borland) use Java na IDE.Talvez seu professor tenha se confundido com os primeiros compiladores Java, que eram escritos em C.
GOSTEI 0
Weber
09/05/2006
Se o Delphi fosse feito em Java eu teria que ter o JRE (java runtime edition) rodando na maquina para poder usar o Delphi. :roll:
GOSTEI 0