[OT] indignação

Delphi

24/01/2008

Esse forum parece ser somente para gente que tem bastante conhecimento em delphi ,pois vejo que as perguntas simples poucos respondem e as de iniciantes como eu são esquecidas.

Lskskyblue

Lskskyblue

Curtidas 0

Respostas

Nerdex

Nerdex

24/01/2008

Tente utilizar, de forma prática a pesquisa amigo, pois este fórum tem anos de material acumulado.

Abraço

GOSTEI 0
Rodc

Rodc

24/01/2008

O que vejo muito aqui são iniciantes que não estão aconstumados a postar em forums fazendo perguntas sem explicar direito o que estão querendo. Daí o pessoal lê, não entende, e não responde.

GOSTEI 0
Marcosrocha

Marcosrocha

24/01/2008

Concordo com todos acima. Eu mesmo Pesquiso antes de abrir novos tópicos. Além do mais, pra quê perguntar coisas do tipo, ´como abro o Delphi?´ :x

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

24/01/2008

Estou sempre no ar, embora um pouco desaparecido do fórum. Sempre que posso saio respondendo a todos os posts que consigo. Hoje meu tempo é bastante escasso, mesmo assim cerca de 30¬ do meu tempo diário é voltado a comunidade.

Agora, que é sempre bom tentar explicar o melhor possível a dúvida, isso não tenho dúvidas.

GOSTEI 0
Onjahyr

Onjahyr

24/01/2008

Mandei um e-mail prá vc, vc analisou o mesmo?

Responda Adriano Santos....

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

24/01/2008

Qual sua dúvida?
Estou com uma lista de 100 mensagens para responder. Por isso criei uma lista de discussão no Yahoo Grupos para atender a demanda. Além dos e-mails do pessoal que já me conhece aqui do fórum, ainda respondo dúvidas de leitores do Brasil todo. Minhas respostas tem chegado com delay em virtude da quantidade de mensagens dia.

Mas continuo a disposição de todos da comunidade.

[]s

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

24/01/2008

Ah, ai vão meus contatos:

Blog
www.delphitodelphi.blogspot.com

Comunidade
DtD - Delphi to Delphi
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38009291

Lista de Discussão
delphitodelphi@yahoogrupos.com.br
ou
http://br.groups.yahoo.com/group/DelphiToDelphi/

falecom@adrianosantos.pro.br

Site
www.adrianosantos.pro.br (em construção)

[]s

GOSTEI 0
Jpauloss

Jpauloss

24/01/2008

Esse forum parece ser somente para gente que tem bastante conhecimento em delphi ,pois vejo que as perguntas simples poucos respondem e as de iniciantes como eu são esquecidas.

Não concordo que esse fórum não é pra iniciante, pelo contrario, ele é principalmente para novatos. Entenda que ninguém é obrigado a responder nossas perguntas de iniciantes, temos que ter paciencia, não é desse jeito que você vai conseguir alguma coisa.

GOSTEI 0
Marcosrocha

Marcosrocha

24/01/2008

Sou como o Adriano, com a Faculdade e o Trabalho sobra pouquíssimo tempo para estar mais ativo na comunidade. Mesmo porque além de ter que moderar o fórum da empresa, tem o meu site de eletrônica que eu também tenho que tocar. Mas sempre que me sobra tempo e conhecimento eu respondo, PRINCIPALMENTE, posts SEM resposta.
Quanto ao fórum estar voltado apenas pra quem sabe... Existe aquela frase ´URGENTE é o que você não soube fazer em tempo HÁBIL e quer que EU faça em tempo RECORDE!´, logo, ao postar, aguarde pacientemente por uma resposta. Tem gente que copia e cola o mesmo texto em diversos fóruns para ganhar tempo. Eu mesmo fazia isso quando comecei a programar e não sabia utilizar fóruns de discussão. Realmente temos que evoluir. Ninguém aprende ´baixando´ o conteúdo na mente, eu aprendi ´Apanhando´. :lol:

GOSTEI 0
Rodc

Rodc

24/01/2008

Alguém foi ver a pergunta que o cara disse que ninguém respondeu? Ele postou a pergunta às 11:30 e às 12:30 (1 hora depois!) ele criou este tópico de indignação porquê não responderam a pergunta dele em 1 hora. Fala sério!!! :shock:

GOSTEI 0
Knight_of_wine

Knight_of_wine

24/01/2008

Eu costumo andar mais pela comunidade do Delphi.Net.

Apesar de estar um pouco ausente estudando pra minha prova de certificação, porém de vez em quando venho aqui dar uma lida em alguns tópicos

Mas, quando você for formular sua pergunta, principalmente sobre banco de dados, lembre-se que o Delphi tem mais de uma tecnologia de acesso, logo a resposta para sua pergunta pode variar bastante de uma tecnologia para outra e com certeza você teria a sua resposta mais rápido se explicasse melhor o seu problema.

GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

24/01/2008

Desculpe amigo, mais acho que você foi infeliz nessa citação. Participo do forum a alguns anos e, comecei quando não sabia nem o que queria dizer ´[b:6870599c27]Paleta Samples[/b:6870599c27]´ o pessoal reclamava um pouco da maneira como eu me expressava relativo as perguntas, pois, por muitas vezes não sabia perguntar então eu reformulava, enviava o exemplo do problema e por muitas vezes eles me ajudaram (e ajudam). Agora você falar que o pessoal não liga pra perguntas de ´[b:6870599c27]Iniciantes[/b:6870599c27]´ eu sou um de dantos outros que se preocupam e muito, se vc observar a própria DevMedia se preocupa, pois, hoje eles devidem as Edições da Revista e Três partes: [b:6870599c27][color=orange:6870599c27]Básico[/color:6870599c27], [color=blue:6870599c27]Intermediário [/color:6870599c27]e [color=red:6870599c27]Avançado[/color:6870599c27][/b:6870599c27], por tanto amigo mais uma vez eu te digo que foi infeliz ao criar esse tópico com essa finalidade, pra vc ter a ideia de que o pessoal se preocupa, basta dar uma olhada na quantidade de vezes que seu tópico foi visualizado!!!!

Não concordo que esse fórum não é pra iniciante, pelo contrario, ele é principalmente para novatos. Entenda que ninguém é obrigado a responder nossas perguntas de iniciantes, temos que ter paciencia, não é desse jeito que você vai conseguir alguma coisa.

:arrow: [i:6870599c27]O pior é que agora a galera pode realmente querer dar um Gelo nele![/i:6870599c27]

É com nossos erros que aprendemos, vivemos e se F****** (as vezes claro!) :twisted:
Valeu Brother... e desculpa ai qualquer coisa! :wink:

GOSTEI 0
Asales

Asales

24/01/2008

Sou novato no forum mas percebi que, às vezes, você se depara com uma pergunta como (exemplo):

´como faço para ver o conteúdo da minha tabela utilizando o dbgrid´

Para mim isto não é pergunta nem de iniciante e nem de novato: é de quem não quer ter o mínimo de trabalho para fazer uma pesquisa ou começar a estudar o básico do Delphi.

Além do que a escrita com falta de sinais como ´ ? ´ ou ´ ! ´ ou ´ , ´ te deixa em dúvida se foi uma pergunta ou uma afirmação...

GOSTEI 0
Marcosrocha

Marcosrocha

24/01/2008

[b:32917a5575]rodc[/b:32917a5575] você há de convir comigo que nem mesmo os mais ativos respondem imediatamente as perguntas do fórum. Só se fosse via chat 8) . Além do mais a pergunta dele foi respondida no tópico. Responder a uma pergunta de programação não significa cospir todo o código já ´mastigado e comentado´ como o povo de agora pensa que é.
[b:32917a5575]paullsoftware[/b:32917a5575] ele nem ligou pra isso não, já tem mais perguntas dele. Não acho que ele deva se afastar do Fórum porque nós programadores devemos nos ajudar. Mas que ele foi infeliz abrindo o tópico ´Indignado´ isso foi.
Concordo com você também [b:32917a5575]asales[/b:32917a5575]

Mas que o garoto (se já não for um homem) ficou invocado, ficou: :lol:
[quote:32917a5575=´lskskyblue em Sex Jan 25, 2008 1:42 pm Assunto: Que absurdo´]Cara virou um absurdo esse site sendo assinante ter que pagar por essas video aulas .Vamos se ligar galera do devmedia.[/quote:32917a5575]

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

24/01/2008

Lembrando que: para quem já é assinante as vídeo-aulas continuam sendo acessíveis normalmente. O que foi feito é cobrar pelas vídeo-aulas para quem deseja comprar individualmente, ou seja, quem não é assinante não precisa mais assinar para ter acesso as aulas. Imagina ter que assinar mais de uma revista para baixar uma aula de cada portal por mês?

[]s

GOSTEI 0
Micheus

Micheus

24/01/2008

[b:a2f942e57d]paullsoftware[/b:a2f942e57d] ele nem ligou pra isso não, já tem mais perguntas dele.
e ele nem deu um retorno a respeito das respostas oferecidas.

Para mim, é o tipo de membro que não merece mesmo muita atenção, já que se quer dá alguma satisfação com relação ao esforço dos que tentam ajudar. Não é agradecer, mas dizer se a ajuda serviu ou não. Até porque, nem sempre o que se responde corresponde ao que foi perguntado (questão de interpretação). Seria o mínimo para quem cobra por respostas!

E para ajudar nesta questão das perguntas, tenho um link bem interessante a apresentar: [url=http://www.istf.com.br/?page=perguntas]´Como Fazer Perguntas Inteligentes´[/url]

Abraços

GOSTEI 0
Marcosrocha

Marcosrocha

24/01/2008

... Não é agradecer, mas dizer se a ajuda serviu ou não. Até porque, nem sempre o que se responde corresponde ao que foi perguntado (questão de interpretação). Seria o mínimo para quem cobra por respostas! ...

Eae micheus, eu já recebi respostas suas não lembro se foi aqui no DevMedia ou se foi no ScriptBrasil mas quanto a dizer se deu certo ou não, eu sempre digo se as ajudas serviram e sempre que possível colo os códigos para ajudar aos que tiverem os mesmos problemas que eu... T+ :D

GOSTEI 0
Micheus

Micheus

24/01/2008

off-topic
Eae micheus, eu já recebi respostas suas não lembro se foi aqui no DevMedia ou se foi no ScriptBrasil mas quanto a dizer se deu certo ou não, eu sempre digo se as ajudas serviram e sempre que possível colo os códigos para ajudar aos que tiverem os mesmos problemas que eu... T+ :D
Blz, [b:9b006404d5]mcblade[/b:9b006404d5]?! Foi no ScriptBrasil sim. :wink:

Você não tomou isso como pessoal não é? Eu não quiz insinuar nada. :oops:

Eu apenas ´quotei´ aquela parte do seu post, para citar que o cara abandonou o outro tópico.

Abraços

GOSTEI 0
Onjahyr

Onjahyr

24/01/2008

Ninguém leva a mal, mas será que este assunto não está saindo do foco :lol: Não me entendam mal.... Já foi tanto comentado, o qe pode ser dito mais??????

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

24/01/2008

@lskskyblue:

Não espere resposta imediata às suas dúvidas. O fórum funciona graças à colaboração voluntária das pessoas, não havendo obrigação de qualquer tipo de resolver as dúvidas apresentadas.

Tópico encerrado.

GOSTEI 0
POSTAR