[OT] Material sobre documentação de sistemas alguem tem?
Bom dia Amigos!
Estou desenvolvendo um sistema e preciso documenta-lo. Gostaria de saber se alguem sabe onde eu encontro conteudo de estudo, documentação padrão de exmplo, para desenvolver documentações e se existi ferramenta para isso. A verdade é que preciso fazer isso, mas estou completamente perdido, então qualquer ajuda seria muito bem vinda.
Desde de já obrigado
Estou desenvolvendo um sistema e preciso documenta-lo. Gostaria de saber se alguem sabe onde eu encontro conteudo de estudo, documentação padrão de exmplo, para desenvolver documentações e se existi ferramenta para isso. A verdade é que preciso fazer isso, mas estou completamente perdido, então qualquer ajuda seria muito bem vinda.
Desde de já obrigado
Ruyoutor
Curtidas 0
Respostas
Digitom
12/12/2006
Procure algo sobre UML, modelagem de dados, bancos de dados. Acho que vai encontrar algo.
Vc irá encontrar também em alguns livros sobre banco de dados que ensinam a fazer esta documentação.
A desvantagem de fazer a modelagem e que leva muito tempo.
A Vantagem é que quando tiver prontinha, e fácil de detectar o(s) erros e fazer as alterações.
Dá um trabalhãããão..
Vc irá encontrar também em alguns livros sobre banco de dados que ensinam a fazer esta documentação.
A desvantagem de fazer a modelagem e que leva muito tempo.
A Vantagem é que quando tiver prontinha, e fácil de detectar o(s) erros e fazer as alterações.
Dá um trabalhãããão..
GOSTEI 0
Ruyoutor
12/12/2006
Muito obrigado digitom!
Já vou procurar artigos falando sobre UML
vlw msm!
Já vou procurar artigos falando sobre UML
vlw msm!
GOSTEI 0