[OT]Modelagem para envio de mensagens
Olá pessoal,
estou tentando modelar um sistema de envio de mensagens. Mas estou, digamos, completamente perdido.
Minhas tabelas :(
Código:
Deveria ter uma tabela para armazenar as respostas?
Desculpa mas estou perdido.
estou tentando modelar um sistema de envio de mensagens. Mas estou, digamos, completamente perdido.
Minhas tabelas :(
Código:
USUSARIOS( ID_USUARIO NOME ) MENSAGEM( ID_MENSAGEM ID_USER_DE ID_USER_PARA TITULO CORPO DATA_ENVIO HORA_ENVIO )
Deveria ter uma tabela para armazenar as respostas?
Desculpa mas estou perdido.
Carlosib
Curtidas 0
Respostas
Ara.es
22/05/2007
O que vc realmente quer,, enviar mensagem diretamente... ou num site.. tipo um forum ?!?!? o que deseja... der mais informações assim ficara mais facil lhe ajudar..
GOSTEI 0
Carlosib
22/05/2007
Desejo envio de mensagem de dentro do meu aplicativo que é clientXserver.
O sistema é multi-usuário... queria ter uma forma de um usuário poder enviar mensagem a outros usuários e que esses outros pudessem responder as mensagens.
O sistema é multi-usuário... queria ter uma forma de um usuário poder enviar mensagem a outros usuários e que esses outros pudessem responder as mensagens.
GOSTEI 0
Carlosib
22/05/2007
Sobe
GOSTEI 0
Ara.es
22/05/2007
Bem vc poderia na tabela de mensagens, incluir um campo para indicar a mensagem de origem, assim vc teria condições de saber a relação entre as mensagens...
GOSTEI 0
Nigro
22/05/2007
Lá vem um spamer, mas vamos lá...
Coloque também um campo para que o usuário possa anexar um arquivo, assim o seu cliente pode fazer um HTML e se anexá-lo o e-mail sairá como uma página...
Ai, ai... lá vem spam por ai...
Coloque também um campo para que o usuário possa anexar um arquivo, assim o seu cliente pode fazer um HTML e se anexá-lo o e-mail sairá como uma página...
Ai, ai... lá vem spam por ai...
GOSTEI 0
Carlosib
22/05/2007
Nigro, fica tranquilo... não é para gerar spam.. :D
Pensei assim:
Tabela Usuario(id, nome)
Tabela UsuarioMensagemEnviada(idUsuario, idMensagem)
Tabela Mensagem(id, titulo, texto, data, hora)
Não será para o envio de html... nem usarei stmp... é apenas a troca de mensagem de dentro de meu aplicativo.
Mais idéias?
Pensei assim:
Tabela Usuario(id, nome)
Tabela UsuarioMensagemEnviada(idUsuario, idMensagem)
Tabela Mensagem(id, titulo, texto, data, hora)
Não será para o envio de html... nem usarei stmp... é apenas a troca de mensagem de dentro de meu aplicativo.
Mais idéias?
GOSTEI 0
Carlosib
22/05/2007
É um aplicativo pequeno, no máximo, digamos 40 usuários trocando mensagens.
Um usuário pode enviar uma mesma mensagem para mais de uma pessoa. E uma resposta a uma mensagem pode ser a mais de um usuário.
O conceito do envio e recebimento da mensagem seria o mesmo do email.
Por exmplo: Pedro enviou uma mensagem a paulo, joão e tiago. Tiago ao clicar em responder pode responder a pedro, paulo e joão ou no momento da resposta eliminar algum usuário da lista de receptor da mensagem.
Um usuário pode enviar uma mesma mensagem para mais de uma pessoa. E uma resposta a uma mensagem pode ser a mais de um usuário.
O conceito do envio e recebimento da mensagem seria o mesmo do email.
Por exmplo: Pedro enviou uma mensagem a paulo, joão e tiago. Tiago ao clicar em responder pode responder a pedro, paulo e joão ou no momento da resposta eliminar algum usuário da lista de receptor da mensagem.
GOSTEI 0
Carlosib
22/05/2007
Usuario(id_usuario, nome)
Mensagem(id_mensagem, titulo, texto, resposta)
O campo RESPOSTA terá por default o valor 0(zero). Esse valor padão é para quando o usuário for gerar uma NOVA MENSAGEM.
Quando o usuário for gerar uma resposta a uma mensagem esse valor será incrementando em um(1). Estou confuso a como organizar as respostas a uma determinada mensagem. Será necessário a criação de uma tabela para as respostas?
Como um usuário poderá criar uma nova memsagem por vez se fará necessário a criação da tabela FROM
FROM(id_usuario, id_mensagem, Data_Hora_Envio)
Como um usuário pode enviar uma mesma mensagem para vários usuário faz-se necessário a criação da tabela TO
TO(id_usuario, id_mensagem, Data_Hora_Leitura)
Mensagem(id_mensagem, titulo, texto, resposta)
O campo RESPOSTA terá por default o valor 0(zero). Esse valor padão é para quando o usuário for gerar uma NOVA MENSAGEM.
Quando o usuário for gerar uma resposta a uma mensagem esse valor será incrementando em um(1). Estou confuso a como organizar as respostas a uma determinada mensagem. Será necessário a criação de uma tabela para as respostas?
Como um usuário poderá criar uma nova memsagem por vez se fará necessário a criação da tabela FROM
FROM(id_usuario, id_mensagem, Data_Hora_Envio)
Como um usuário pode enviar uma mesma mensagem para vários usuário faz-se necessário a criação da tabela TO
TO(id_usuario, id_mensagem, Data_Hora_Leitura)
GOSTEI 0
Massuda
22/05/2007
[quote:100ff27a2f=´Moderação´][color=red:100ff27a2f]Tópico bloqueado por Massuda
Tópico duplicado. Por favor, continuem a discussão neste tópico...
http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=87572[/color:100ff27a2f][/quote:100ff27a2f]
Tópico duplicado. Por favor, continuem a discussão neste tópico...
http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=87572[/color:100ff27a2f][/quote:100ff27a2f]
GOSTEI 0