[OT] SuperSimples - sera que a gente entra nessa
Será que as empresas desenvolvedoras de sistemas vão entrar no Super Simples, ou vamos continuar de fora, pagando altas taxas..Inclusive sobre a folha de pagamento.
Sistemp
Curtidas 0
Respostas
Weber
08/11/2006
Já estive conversando com meu contador e tudo indica que vamos ficar de fora :?
GOSTEI 0
Nigro
08/11/2006
Deixer de ser ´mico-empresário´ para ser CLT
GOSTEI 0
Massuda
08/11/2006
Pelo que está no jornal, para se enquadrar no ´super simples´ seu faturamento anual deve ser entre R$240 mil e R$2,4 milhão.
Mas, como parte da fatura da eleição, o governo federal está disposto a atender os governadores e deixar isso para o segundo semestre do ano que vem.
Mas, como parte da fatura da eleição, o governo federal está disposto a atender os governadores e deixar isso para o segundo semestre do ano que vem.
GOSTEI 0
Sistemp
08/11/2006
Deixer de ser ´mico-empresário´ para ser CLT
Como seria ser CLT ?
GOSTEI 0
Ramms
08/11/2006
Registrado em carteira.
GOSTEI 0
Marcosalex
08/11/2006
Em 2002 tinha um projeto de lei pras empresas de informática poderem optar pelo Simples. Foi aprovado na camara e no senado, mas o FHC no dia 28 de dezembro, ultimo dia de governo dele, vetou o projeto.
Empresas de processamento de dados podem se beneficiar. O que vemos aqui na minha cidade é muitas empresas de informática se registrarem como empresas de processamento de dados para conseguirem se beneficiar.
Empresas de processamento de dados podem se beneficiar. O que vemos aqui na minha cidade é muitas empresas de informática se registrarem como empresas de processamento de dados para conseguirem se beneficiar.
GOSTEI 0
Emrinfo
08/11/2006
Bom dia. Eu acredito que desta vez nao ficaremos de fora, na pior das hipotes uma Alteracao contratual para enquadrarmos no supersimples, estou muito esperancoso. Vejam o site da ABES - Associacao Brasileira das Empresas de Software (http://www.abes.org.br/templ3.aspx?id=285&sub=157).
GOSTEI 0
Marcosalex
08/11/2006
As empresas de processamento de dados podem enquadrar. Não sei se isso significa que nós podemos ou não.
Na minha empresa, no caso, não vamos ter redução significativa, mas simplificou bastante.
Na minha empresa, no caso, não vamos ter redução significativa, mas simplificou bastante.
GOSTEI 0
Techsoft
08/11/2006
O Super Simples já está em vigor ou ainda precisa ser votado? como está isso?
Outra coisa, preciso abrir uma empresa para atender alguns clientes na área de desenvolvimento, tenho um sistema e pretendo no próximo ano comercializar para outros clientes.
Minha dúvida fica na questão tributária.. pois se abrir uma empresa com a atividade de fábrica de software, os encargos são bastantes altos. Me aconselharam a abrir como comércio e atividade secundária desenvolvimento de software, ai conseguiria me enquadrar no simples aqui do rio grande do sul e pagaria menos taxas. O que vocês tem a dizer? o que seria o ideal para o meu caso?
Obrigado!
Outra coisa, preciso abrir uma empresa para atender alguns clientes na área de desenvolvimento, tenho um sistema e pretendo no próximo ano comercializar para outros clientes.
Minha dúvida fica na questão tributária.. pois se abrir uma empresa com a atividade de fábrica de software, os encargos são bastantes altos. Me aconselharam a abrir como comércio e atividade secundária desenvolvimento de software, ai conseguiria me enquadrar no simples aqui do rio grande do sul e pagaria menos taxas. O que vocês tem a dizer? o que seria o ideal para o meu caso?
Obrigado!
GOSTEI 0
Massuda
08/11/2006
O Super Simples já está em vigor ou ainda precisa ser votado? como está isso?
A lei já foi assinada pelo presidente, mas só entrará em vigor a partir de julho de 2007.GOSTEI 0
Daniel Martins
08/11/2006
o que é super simples?
GOSTEI 0