PageControl

Delphi

01/09/2009

galera to com um problema! tenho um form e nele um pagecontrol, e nesse pagecontrol tem caixa de texto, e uma delas é a do codigo! quando troco de guia do pagecontrol e volto para a mesma guia que estava a caixa de texto codigo, que exibia meu codigo automatico, ele desaparece! o que poderia ser? me ajudem por favor

esperam q tenham intendido

abraços

Thiagoangra2

Thiagoangra2

Curtidas 0

Respostas

Osocram

Osocram

01/09/2009

1)veja se vc não esta fazendo alguma validação e esta fazendo um visible:=false em algum lugar.

2) tenha certeza que vc colocou este componente no tabSheet, vai que vc o deixou solto na tela e ele ta ficando embaixo do PageControl.

3) teste adicionando um outro componente nesta aba tbm e um no outro, e veja se eles somem.

GOSTEI 0
Thiagoangra2

Thiagoangra2

01/09/2009

1)veja se vc não esta fazendo alguma validação e esta fazendo um visible:=false em algum lugar. 2) tenha certeza que vc colocou este componente no tabSheet, vai que vc o deixou solto na tela e ele ta ficando embaixo do PageControl. 3) teste adicionando um outro componente nesta aba tbm e um no outro, e veja se eles somem.

bom, parece que resolvi! enable = true eu desativei a caixa de texto do codigo(ela fica cinza e não editavel) com isso o codigo nau sumiu! :D

GOSTEI 0
POSTAR