Página com comportamento estático
Prezados,
Pulando a introdução realizada no tópico https://www.devmedia.com.br/forum/projeto-java-web-instalavel/423688
Existe um outro caso, o qual ainda não sei como proceder.
Existe uma página no sistema que terá pouquíssimas alterações.
Ela é interpretada. Ocorre a requisição, busco algumas informações do banco e a resposta retornada, normalmente.
Contudo, pode ser que seu conteúdo seja alterado 1 vez em 3 dias, por exemplo.
Mas esta página pode ter algo como 1000 acessos / segundo.
Existe alguma forma de atribuir um comportamento estático para a requisição (como se fosse uma página html, por exemplo)?
Sei que existem as caches do Hibernate e o EhCache, mas o ideal é que ele nem fosse consultado desnecessariamente.
O ideal seria cachear o request por um determinado tempo.
Agradeço pelo auxílio.
Pulando a introdução realizada no tópico https://www.devmedia.com.br/forum/projeto-java-web-instalavel/423688
Existe um outro caso, o qual ainda não sei como proceder.
Existe uma página no sistema que terá pouquíssimas alterações.
Ela é interpretada. Ocorre a requisição, busco algumas informações do banco e a resposta retornada, normalmente.
Contudo, pode ser que seu conteúdo seja alterado 1 vez em 3 dias, por exemplo.
Mas esta página pode ter algo como 1000 acessos / segundo.
Existe alguma forma de atribuir um comportamento estático para a requisição (como se fosse uma página html, por exemplo)?
Sei que existem as caches do Hibernate e o EhCache, mas o ideal é que ele nem fosse consultado desnecessariamente.
O ideal seria cachear o request por um determinado tempo.
Agradeço pelo auxílio.
Danilo Gomes
Curtidas 0
Respostas
Davi Costa
15/09/2012
Pensou em usar ajax para não renderizar a página inteira e apenas a parte que se altera.
att Davi
att Davi
GOSTEI 0
Danilo Gomes
15/09/2012
Aí que está a questão. Não tem parte que se altere frequentemente. É o todo.
Vou dar um exemplo, que não é a minha realidade, mas poderia adequar-se a ela se fosse o caso:
Suponha que eu tivesse um site de compras coletivas e que a oferta durasse uma semana.
Eu poderia querer evitar todo um ciclo Request -> Struts -> Spring & Hibernate <-> EhCache.
Eu gostaria que ocorresse algo como Request <-> Struts (Opa, eu conheço esse output).
Ou seja, cachear um Output temporariamente.
Vou dar um exemplo, que não é a minha realidade, mas poderia adequar-se a ela se fosse o caso:
Suponha que eu tivesse um site de compras coletivas e que a oferta durasse uma semana.
Eu poderia querer evitar todo um ciclo Request -> Struts -> Spring & Hibernate <-> EhCache.
Eu gostaria que ocorresse algo como Request <-> Struts (Opa, eu conheço esse output).
Ou seja, cachear um Output temporariamente.
GOSTEI 0
Davi Costa
15/09/2012
Então vc vai ter que criar um serviço que de tempo em tempos leia seu conteúdo dinamicamente do java, pesquise por quartz.
att Davi
att Davi
GOSTEI 0