Página com CSS
Boa tarde!
Estou desenvolvendo uma página web, e estou fazendo uso de div e css para criação do layout. Inicialmente, meu css é composto pelas linhas abaixo:
body
{
} .conteudo_masterpage
{
float:left;
} .linha
{
width:100%;
} .coluna_esquerda
{
} .coluna_direita
{
float:right;
} .menu
{
border: solid 1px black;
font-family:Verdana;
font-size:9pt;
font-weight:bold;
} O HTML da minha master page fica conforme o código abaixo, mais a imagem que pode ser visualizada pelo Visual Studio: <%@ Master Language="C#" AutoEventWireup="true" CodeBehind="backoffice.master.cs" Inherits="UBIK.master_pages.backoffice" %> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "
{
} .conteudo_masterpage
{
} .linha
{
width:100%;
} .coluna_esquerda
{
} .coluna_direita
{
float:right;
} .menu
{
border: solid 1px black;
font-family:Verdana;
font-size:9pt;
font-weight:bold;
} O HTML da minha master page fica conforme o código abaixo, mais a imagem que pode ser visualizada pelo Visual Studio: <%@ Master Language="C#" AutoEventWireup="true" CodeBehind="backoffice.master.cs" Inherits="UBIK.master_pages.backoffice" %> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "
Carlos Nogueira
Curtidas 0
Respostas
Luiz Maia
05/07/2010
Caro Carlos,
CSS tem problemas de incompatibilidade de Browsers, ainda mais quando se usa DIV.
Faça um teste usando outro Browser e altere seu CSS, caso o problema persista tb no Firefox e IE.
Me diga o que houve, caso não funcione, posso refazer o estilo para você, ok?
ps: Nos desculpe pelo atraso na resposta, tivemos problemas com o sistema que já foi solucionado.
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Carlos Nogueira
05/07/2010
Oi Luiz!
Eu entendo, decidi utilizar DIVs com CSS para fazer uso do conceito de tableless nas páginas, já que hoje meu know-how é apenas com table, e andei lendo alguns artigos que mostra algumas devantagens em usar table, e recomendam usar tableless.
Acho que vou tentar refazer o CSS, e também tentar me aprofundar mais em estudos para tentar solucionar o problema na maioria dos browsers (acredito que devo encontrar bastante material aqui na DevMedia a respeito).
Se ainda eu possuir mais dúvidas, gostaria de postar por aqui, mas não sei o que você acha melhor, deixar este chamado em aberto por alguns dias, ou fecha-lo e reabri-lo quando eu postar novamente.
O que você decidir, por mim está tranquilo.
Quanto ao tempo, tranquilo, você tem sempre me ajudado quando preciso, enquanto isso vou segurando a bronca por aqui, rs... Valeu!
Abraços, até mais!!
GOSTEI 0
Luiz Maia
05/07/2010
Carlos,
Além do serviço de consultoria aqui da DevMedia também ministro aulas noturnas numa faculdade aqui em BH de Design para Interfaces Web. Todos os semestres meus alunos me questionam a respeito de tableless, por isto, posso te dizer com absoluta certeza que isto não passa de modismo. A única vantagem é que, como tem menos código, renderiza o HTML mais rápido na tela, mas isto é questão de milisegundos, imperceptível para nós!
Portanto, sempre recomendo aos meus alunos, que no caso são DESENVOLVEDORES e não DESIGNERS, a usar tabelas. É totalmente compatível com todos os browser e de manutenção e desenvolvimento bem mais simples...
Abraços
Att
Luiz Maia
Luiz Maia
GOSTEI 0
Carlos Nogueira
05/07/2010
Boa tarde Luiz!
Poxa, super bacana sua dica cara! Então neste caso eu vou alterar o que eu fiz para table mesmo, que acredito que vai facilitar a minha vida. Neste caso, agradeço você mais uma vez pela dica e se desejar, pode finalizar o atendimento!
Obrigado!
Poxa, super bacana sua dica cara! Então neste caso eu vou alterar o que eu fiz para table mesmo, que acredito que vai facilitar a minha vida. Neste caso, agradeço você mais uma vez pela dica e se desejar, pode finalizar o atendimento!
Obrigado!
GOSTEI 0
Luiz Maia
05/07/2010
Blz Carlos, precisando, pode contar conosco.
Abraços
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0