Pagina WEB com Login de Usuários

02/02/2009

Olá,     Preciso Urgente de uma ajuda para um projeto,   Encontrei várias aulas para criação deste projeto mas nada sobre como realizar na Prática.   Tenho uma aplicação ASP.NET e pretendo criar um sistema de Login.     1ª Pergunta:   Como faço para Publicar esta em Meu Provedor?  ou seja tenho um serviço WEB que me disponibiliza uma base de dados em SQL (SQL SERVER 2005) quando crio minha aplicação de Login pelo ASP.NET  Configuration (LOCAL) este cria uma base separada para controlar este acesso..   Gostaria de se possível disponibiliar esta ..."SEGURANÇA" neste meu serviço que esta online   Como fazer isto?     2º  Após isto gostaria de Identificar alguns dados deste banco de dados como por exemplo um Código de Usuário.     Código:   int IntCodigo     Espero ter sido claro na minha Questão,   Grato        
Fernando Reis

Fernando Reis

Curtidas 0

Respostas

Fabio Mans

Fabio Mans

02/02/2009

Olá Fernando, você tem duas soluções, trabalhar com Membership, que é o mais simples de todos, porque já existe a infraestrutura pronta para o que você deseja, para isso a empresa que você contratou para hospedagem deve liberar a conexão pelo SMS (SQL Server Management Studio), a segunda é você criar a sua tabela de usuários, na última semana eu começei um curso sobre este assunto, da uma olhada se te atende.   https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=11713   Decida qual meio que você deseja utilizar e entre com contato novamente, qualquer dúvida estou a sua disposição   Fabio Galante Mans   =========================================================     Olá,     Preciso Urgente de uma ajuda para um projeto,   Encontrei várias aulas para criação deste projeto mas nada sobre como realizar na Prática.   Tenho uma aplicação ASP.NET e pretendo criar um sistema de Login.     1ª Pergunta:   Como faço para Publicar esta em Meu Provedor?  ou seja tenho um serviço WEB que me disponibiliza uma base de dados em SQL (SQL SERVER 2005) quando crio minha aplicação de Login pelo ASP.NET  Configuration (LOCAL) este cria uma base separada para controlar este acesso..   Gostaria de se possível disponibiliar esta ..."SEGURANÇA" neste meu serviço que esta online   Como fazer isto?     2º  Após isto gostaria de Identificar alguns dados deste banco de dados como por exemplo um Código de Usuário.     Código:   int IntCodigo     Espero ter sido claro na minha Questão,   Grato
GOSTEI 0
Fernando Reis

Fernando Reis

02/02/2009

Olá Fabio,     Queria comentar que aprecio muito suas vídeos Aulas.   Bom  o curso que me encaminhou é sim a explicaçõa a minha dúvida,  estou precisando sim realizar as autenticações com usuárioe senha mas pelo Banco de dados que possou,   usei este modelo do Rodrigo Sendim mas agora me apresenta um erro na   "conectionstringName"   veja o modelo   https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=5082&;hl=*Login*       Erro na Página:   Configuration Error Description: An error occurred during the processing of a configuration file required to service this request. Please review the specific error details below and modify your configuration file appropriately.

Parser Error Message: The attribute 'connectionStringName' is missing or empty.

Source Error:

Line 62: Line 63:
GOSTEI 0
Fabio Mans

Fabio Mans

02/02/2009

Parser Error Message: The attribute 'connectionStringName' is missing or empty.   Fernando o erro acima signifca que faltou a string de conexão. O seu banco está na pasta App_Data ou você criou no SQL Express 2005?   Caso seja na pasta App_Data veja em exemplo abaixo, este exemplo você deve adicionar no Web.Config   <connectionStrings>
  <add name="Biosphera" connectionString="Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=|DataDirectory|\Database.mdf;Integrated Security=True;User Instance=True" providerName="System.Data.SqlClient"/>
 </connectionStrings   Retorne me dizendo se era isso.   Fabio
GOSTEI 0
Fernando Reis

Fernando Reis

02/02/2009

Fabio, Veja o vídeo que preparei para que possa ver melhor oque estou fazendo, Grato

[#VIDEO-76#]
GOSTEI 0
Fabio Mans

Fabio Mans

02/02/2009

Fernando altere o Application name como no exemplo abaixo.   <membership defaultProvider="ECommerce_MembershipProvider" userIsOnlineTimeWindow="15">
      <providers>
        <add name="ECommerce_MembershipProvider"
             connectionStringName="LocalSqlServer"
          applicationName="/"
          enablePasswordRetrieval="true"
          enablePasswordReset="true"
          requiresQuestionAndAnswer="false"
          requiresUniqueEmail="true"
          passwordFormat="Encrypted"
          maxInvalidPasswordAttempts="5"
          passwordAttemptWindow="10"
          minRequiredPasswordLength="4"
          minRequiredNonalphanumericCharacters="0"
          type="System.Web.Security.SqlMembershipProvider, System.Web, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b03f5f7f11d50a3a"/>
      </providers>
    </membership>   Confirme se deu certo.   Fabio    
GOSTEI 0
Fabio Mans

Fabio Mans

02/02/2009

Fernando, você tem mais alguma dúvida, posso encerrar o chamado?    
GOSTEI 0
Fernando Reis

Fernando Reis

02/02/2009

Segue Vídeo Obrigado

[#VIDEO-78#]
GOSTEI 0
Fabio Mans

Fabio Mans

02/02/2009

Fernando você pode compactar o arquivo, não estou conseguindo baixar.   Fabio
GOSTEI 0
Devmedia

Devmedia

02/02/2009

Fernando, peço que poste videos na consultoria de acordo com as instruções disponíveis no link ao lado da opção "Meus videos", na home da consultoria:
(https://www.devmedia.com.br/marcadores/abrir_chamado_video/video%20como%20abrir%20chamado%20com%20video.htm)

GOSTEI 0
Fernando Reis

Fernando Reis

02/02/2009

Segue Video Zipado, grato pela ajuda

[#VIDEO-79#]
GOSTEI 0
Fabio Mans

Fabio Mans

02/02/2009

Estamos nos finalmente, coloque abaixo da configuração que te passei no Web.Config a machineKey     <machineKey validationKey="287C5D125D6B7E7223E1F719E3D58D17BB967703017E1BBE28618FAC6C4501E910C7E59800B5D4C2EDD5B0ED98874A3E952D60BAF260D9D374A74C76CB741803" decryptionKey="5C1D8BD9DF3E1B4E1D01132F234266616E0D5EF772FE80AB" validation="SHA1"/>     Por que?   Existem três formas de você gravar a senha do banco.   passwordFormat="Encrypted"   Como você escolheu Encrypted é necessário uma chave.         Outro exemplo que utilizei na minha aplicação.     ======================================================================
  <membership defaultProvider="Poll_MembershipProvider" userIsOnlineTimeWindow="15">
   <providers>
    <add name="Poll_MembershipProvider"
connectionStringName="LocalSqlServer" applicationName="/" enablePasswordRetrieval="true"
 enablePasswordReset="true" requiresQuestionAndAnswer="false" requiresUniqueEmail="true" passwordFormat="Encrypted" m
axInvalidPasswordAttempts="5" passwordAttemptWindow="10" minRequiredPasswordLength="4" minRequiredNonalphanumericCharacters="0"
type="System.Web.Security.SqlMembershipProvider, System.Web, Version=2.0.0.0, Culture=neutral,
PublicKeyToken=b03f5f7f11d50a3a"/>
   </providers>   </membership>
  <machineKey validationKey="287C5D125D6B7E7223E1F719E3D58D17BB967703017E1BBE28618FAC6C4501E910C7E59800B5D4C2EDD5B0ED98874A3E952D60BAF260D9D374A74C76CB741803" decryptionKey="5C1D8BD9DF3E1B4E1D01132F234266616E0D5EF772FE80AB" validation="SHA1"/>   ======================================================================    
GOSTEI 0
Fernando Reis

Fernando Reis

02/02/2009

Fabio, Obrigado Funcionou...   Queria aproveitar e perguntar algumas coisas,   1º  Voce possui alguma Víde-aula ou Artigo que fla sobre este tipo de "regra" no Web.Config?   2º Como determinar que a página de Login principal é a "login.aspx"  ( não é o meu caso, mas apenas para conhecimento)   Grato    
GOSTEI 0
Fabio Mans

Fabio Mans

02/02/2009

Fernando este curso é legal você acompanhar.   https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=11713   Fabio
GOSTEI 0
Fabio Mans

Fabio Mans

02/02/2009

Caso não tenha acesso livre ao vídeo citado, entre em contato que liberaremos sem custos.   Fabio
GOSTEI 0
POSTAR