Paginando Arquivos .rtf atraves do Delphi

Delphi

09/05/2008

Ola tenho arquivos texto (.rtf)
e preciso manipula-los atraves da minha aplicacao Delphi
pra colocar a numeraçao das paginas, pior startando da
ultima pagina do meu livro de registro + 1,
isto quer dizer, nao basta eu paginar, tenho q dizer qual é
minha pagina inicial.

A principio estou trabalhando com os componetes MS-Word(OLE) do Delphi, + nao estou conseguindo achar nd q me permita colocar as paginas, ja estou substituindo texto e td +, so me falta isso.

Mais pra frente pretendemos trabalhar como BrOffice, + tb estou
encontrando dificuldades, visto q os componentes UNO so achei
pro Delphi 6 ou superior, e na empresa so temos licença pra Delphi 5

Se Alguem puder me ajudar,
Obrigado


Dlogan

Dlogan

Curtidas 0

Respostas

Marcosrocha

Marcosrocha

09/05/2008

Você tem que partir do princípio do tamanho da página. O primeiro de tudo é saber qual o tamanho da página que o usuário está utilizando, seja em tela, seja na impressora.
Quando você está digitando um texto no Word e vê que ela está no tamanho Carta, você vai lá e altera pra A4 não é? O Word faz os cálculos para estimar o tamanho em pixels que a página vai ocupar.
Para paginar um texto, você tem que saber qual o tamanho da página (em pixels) sendo utilizada e o tamanho do texto que cabe nesta página.
A partir daí, se o texto todo não couber, você deve ir quebrando para que surjam novas páginas.
Percebeu que quando você está em um parágrafo no fim da página no Word ele quebra a frase para a próxima?
Ele sabe o tamanho da página, o tamanho do texto atual e te leva para a outra página para continuar a digitação.

Boa sorte


GOSTEI 0
POSTAR