PaintBox
Oi pessoal!
Alguém conhece algum componente do tipo TPaintBox que trabalhe com números reais ou se é possível que ele trabalhe assim?
Sei que em c++(Borland c++) este componente aceita nºs reais mas eu não sei esta linguagem.
Qualquer dica me será muito útil.
Desde já agradeço.
Alguém conhece algum componente do tipo TPaintBox que trabalhe com números reais ou se é possível que ele trabalhe assim?
Sei que em c++(Borland c++) este componente aceita nºs reais mas eu não sei esta linguagem.
Qualquer dica me será muito útil.
Desde já agradeço.
Renato Cs
Curtidas 0
Respostas
Beppe
08/05/2004
Para coordenadas? O TPaintBox naum usa nenhum engine 3D, mas GDI, que trabalha com inteiros. Mas vc pode truncar ou arredondar o número: Trunc(X), Round(X).
GOSTEI 0
Renato Cs
08/05/2004
É para coordenadas sim e eu estou arredondando os nºs, é a saída. E zoom você sabe como fazer? Ví alguns exemplos neste fórum mas não deram certo, dá erro(TGraphic e TPaintBox são incompatíveis).
Valeu.
Valeu.
GOSTEI 0
Beppe
08/05/2004
Um TGraphic, vc desenha num TCanvas. O PaintBox tem um TCanvas(prop. Canvas dele)
PaintBox1.Canvas.StrechDraw(...);
eu naum me lembro da ordem dos paramatros, e naum abri o delphi hj...imagino q tenha visto StrechDraw....basta calcular o retangulo de pintura, X vezes maior, entende? falo de largura e altura
PaintBox1.Canvas.StrechDraw(...);
eu naum me lembro da ordem dos paramatros, e naum abri o delphi hj...imagino q tenha visto StrechDraw....basta calcular o retangulo de pintura, X vezes maior, entende? falo de largura e altura
GOSTEI 0