Palavras Reservadas - IB
Pessoal eu estou com o seguinte problema.. Esses dias estava tentando fazer uma stored procedure que me retornaria um registro que eu selecionasse.. algo como
Select * from Tabela
where codigo = nº
Entao tentei tentei e nada.. entrei no forum e me ajudaram... So que eu lendo as coisas nao consigo entender por muitas vezes nao saber o que significaca cada comando ( palavra reservada 0, sera que alguem tem alguma apostila que fale de comandos e ajude com exemplos ou ate mesmo algum fonte que use esse comandos... veja o que me passaram
CREATE PROCEDURE MINHA_PROCEDURE (
CODIGO INTEGER)
RETURNS (
NOME VARCHAR(50),
TELEFONE VARCHAR(10))
AS
begin
FOR select nome, telefone from cliente
where codigo = :codigo INTO
:NOME, :CODIGO DO
SUSPEND;
end
Onde para eu entender isso e conseguir fazer os meus exemplos eu teria que saber o significado do FOR - SUSPEND etc etc..
Se alguem tiver alguma referencia ou exemplos com isso por favor me mande.. Obrigado..
Renato
Select * from Tabela
where codigo = nº
Entao tentei tentei e nada.. entrei no forum e me ajudaram... So que eu lendo as coisas nao consigo entender por muitas vezes nao saber o que significaca cada comando ( palavra reservada 0, sera que alguem tem alguma apostila que fale de comandos e ajude com exemplos ou ate mesmo algum fonte que use esse comandos... veja o que me passaram
CREATE PROCEDURE MINHA_PROCEDURE (
CODIGO INTEGER)
RETURNS (
NOME VARCHAR(50),
TELEFONE VARCHAR(10))
AS
begin
FOR select nome, telefone from cliente
where codigo = :codigo INTO
:NOME, :CODIGO DO
SUSPEND;
end
Onde para eu entender isso e conseguir fazer os meus exemplos eu teria que saber o significado do FOR - SUSPEND etc etc..
Se alguem tiver alguma referencia ou exemplos com isso por favor me mande.. Obrigado..
Renato
Renato_sp
Curtidas 0
Respostas
Afarias
24/05/2004
A melhor referência q posso te dar é ler os manuais::
Interbase 6.0 Language Reference::
http://www.ibphoenix.com/downloads/60LangRef.zip
T+
Interbase 6.0 Language Reference::
http://www.ibphoenix.com/downloads/60LangRef.zip