Paleta Interbase sumiu.

Delphi

21/10/2010

Uso o delphi 2009, não sei o que fiz, a paleta do Interbase sumiu, meus programas usam os componente interbase e agora não estão abrindo. Verifiquei em componentes e mostra Codegear Interbase, mas não visualiza. O que eu faço?
José Menezes

José Menezes

Curtidas 0

Respostas

Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

21/10/2010

Ja tentou excluir o componente e instala-lo novamente?
GOSTEI 0
José Menezes

José Menezes

21/10/2010

já, inclusive instalei e desinstalei o delphi. Vi em componente aparece marcado CodeGear Interbase Express mas não visualiza nenhum componente.
GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

21/10/2010

você não consegue compilar seu sistema?

só um aviso, que pode parecer bobagem: certos componentes só aparecem se o form estiver visível em tempo de design. se você estiver visualizando o código fonte, os componentes não irão aparecer.

GOSTEI 0
José Menezes

José Menezes

21/10/2010

Emerson quando abro o sistema ele afirma que não encontrou o TIBDatabase, TIBQuery, TIBUpdateSQL, TIBTransaction, e outros e dá um erro, clico em cancelar e somente aparecem os compontentes TDataSource, e não os componentes da Paleta Interbase, ou seja, dá um erro de não instalado. A paleta interbase sumiu. No delphi 2009 a caixa encontra-se marcada informando CodeGear Interbase Express, quando clico em componentes mostra uma janela em branco, nas outras paletas mostram as janelas com os seus respectivos componentes.
GOSTEI 0
POSTAR