Panel Transparente
Olá pessoal,
como faço para deixar um Panel um pouco transparente tipo não quero deixar 100% transparante ?
e também tenho outra duvida....no meu form principal eu tenho um TJvCaptionPanel e ao clicar, eu deixei o caption do panel no rodape do sistema para trazer algumas informações nele, porém eu queria que mesma quando eu chamar um formulário pelo principal eu conseguir clicar no rodape para abrir outro formulario. tem como eu fazer isso ?
e também tenho outra duvida....no meu form principal eu tenho um TJvCaptionPanel e ao clicar, eu deixei o caption do panel no rodape do sistema para trazer algumas informações nele, porém eu queria que mesma quando eu chamar um formulário pelo principal eu conseguir clicar no rodape para abrir outro formulario. tem como eu fazer isso ?
Robson Morais
Curtidas 0
Respostas
Agricola Ltda
01/04/2011
Como vc esta abrindo os formuláros?poderia colocar o codigo?
GOSTEI 0
Robson Morais
01/04/2011
Eu uso esse procedimento:
ai no onclick do botão eu coloco o CriaForm;
procedure TFrmPrincipal.ChamaForm(Sender: TObject); procedure CriaForm (Form : TFormClass); begin with Form.Create(Application) do try ShowModal; finally Free; end; end; begin if (Sender = SpbClientes) Then CriaForm (TFClientes); if (Sender = SpbConfig) Then CriaForm (TFConfiguracao); end;
ai no onclick do botão eu coloco o CriaForm;
GOSTEI 0
Agricola Ltda
01/04/2011
aki: ShowModal;
usa somente Show, ai vc consegue abrir outros forms...
usa somente Show, ai vc consegue abrir outros forms...
GOSTEI 0
Robson Morais
01/04/2011
fazendo assim quando eu clico ele abre e some......não deu certo nao
GOSTEI 0
Agricola Ltda
01/04/2011
Para vc trabalhar com varios forms, defina o pricipal como MDI e o outros como MDIChild na propriedade FormStyle
GOSTEI 0