para Aroldo Zanela ( ou quem poder ajudar)
Pesquisa em SQL.
Como vc pediu, esta e a estrutura da tabela paradox:
Reg (+) Chave primaria
Matriciula A (4)
Nome A (40)
Endereço A (40)
Cidade A (40)
Fone A (11)
Ccusto A (03) onde gravo OPE ( operacional) ou ADM ( administrativo)
Já tenho uma query
SELECT * FROM nomedatabela.DB
Where nomedatabela.Ccusto =: Custo ( informo o centro de custo através de outro form)
A dúvida é como fazer para que a variável dentro da query mim de um os dois centros de custo, se não for informado nenhum valor para a variável.
Sd
Junior
Como vc pediu, esta e a estrutura da tabela paradox:
Reg (+) Chave primaria
Matriciula A (4)
Nome A (40)
Endereço A (40)
Cidade A (40)
Fone A (11)
Ccusto A (03) onde gravo OPE ( operacional) ou ADM ( administrativo)
Já tenho uma query
SELECT * FROM nomedatabela.DB
Where nomedatabela.Ccusto =: Custo ( informo o centro de custo através de outro form)
A dúvida é como fazer para que a variável dentro da query mim de um os dois centros de custo, se não for informado nenhum valor para a variável.
Sd
Junior
Wizard
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
24/06/2003
Junior,
SQL:
Coloque dois componentes ao invés de um, para capturar o(s) centro(s) de custo desejado(s). No código, faça algo como:
Quando quiser sair todos, basta preencher assim: Edit1 = AAA (pode até ser o valor padrão) e Edit2 = ZZZ e quando quiser isolar para apenas um centro, basta repetir em ambos os edits o mesmo valor, p.e: ADM.
SQL:
SELECT * FROM nomedatabela.DB Where nomedatabela.Ccusto >= :INI_Custo and nomedatabela.Ccusto <= :TER_Custo
Coloque dois componentes ao invés de um, para capturar o(s) centro(s) de custo desejado(s). No código, faça algo como:
Query1.Close; Query1.ParamByName(´ini_custo´).AsString := Edit1.Text; Query1.ParamByName( ´ter_custo´).AsString := Edit2.Text; Query1.Open;
Quando quiser sair todos, basta preencher assim: Edit1 = AAA (pode até ser o valor padrão) e Edit2 = ZZZ e quando quiser isolar para apenas um centro, basta repetir em ambos os edits o mesmo valor, p.e: ADM.
GOSTEI 0