Para Flavio Campos Curva
Flavio Obrigado pela sua paciência em ajudar !.
Vamos ver se é assim !.
Eu tenho que criar uma tabela com os parametros para curva A B C,
ou seja os percentuais que usuário deseja que seja cada Curva,
depois eu consulta e minha tabela de vendas por uma data inicial e uma final todos os totais vendidos. Depois eu agrupo esses produtos com seus totais.
Eu parei nesta parte, como eu vou saber qual a quantidade do produto vendida se em caixa na curva A. Por exemplo qual produto atingiu aquele percentual de vendas ?
Obrigado !
Imagine que você parametrizou que:
A seria 50¬ das vendas;
B seria 30¬ das vendas;
C seria 20¬ das vendas;
Faça uma consulta calculando o total das vendas nos itens vendidos(ex 1000 itens), depois faça uma consulta not itens vendidos agrupados por Produto do maior para o menor.
O Produto 5 lapis vendeu 350 unidades ´A´
O Produto 9 caneta vendeu 100 unidades ´A´
O Produto 2 borracha vendeu 80 unidades ´A´
total 530 estes três totalizaram para formar o ´A´ e assim por diante.
É mais ou menos assim, se quiser te mando um exemplo que esta em uma Store Procedure no Firebird.
Flávio Campos
Vamos ver se é assim !.
Eu tenho que criar uma tabela com os parametros para curva A B C,
ou seja os percentuais que usuário deseja que seja cada Curva,
depois eu consulta e minha tabela de vendas por uma data inicial e uma final todos os totais vendidos. Depois eu agrupo esses produtos com seus totais.
Eu parei nesta parte, como eu vou saber qual a quantidade do produto vendida se em caixa na curva A. Por exemplo qual produto atingiu aquele percentual de vendas ?
Obrigado !
Imagine que você parametrizou que:
A seria 50¬ das vendas;
B seria 30¬ das vendas;
C seria 20¬ das vendas;
Faça uma consulta calculando o total das vendas nos itens vendidos(ex 1000 itens), depois faça uma consulta not itens vendidos agrupados por Produto do maior para o menor.
O Produto 5 lapis vendeu 350 unidades ´A´
O Produto 9 caneta vendeu 100 unidades ´A´
O Produto 2 borracha vendeu 80 unidades ´A´
total 530 estes três totalizaram para formar o ´A´ e assim por diante.
É mais ou menos assim, se quiser te mando um exemplo que esta em uma Store Procedure no Firebird.
Flávio Campos
Essistemas
Curtidas 0