Para onde vão os votos nulos

Off Topic

02/09/2006

Voto nulos e brancos.

Sei que existe uma grande tendencia para a anulação dos votos na proxima eleição.Isto é fruto da indignação geral com este pessoal.

Eu memso tinha a informação que se ocrresse 50¬ de votos nulos as
eleições seriam canceladas.

Mas a farsa democrática em que vivemos não deixa espaço para nos evadirmos do jogo como forma de protesto.Se não vejamos:

O percentual de votação de um candidato é apurado pelos votos validos.Se de 120.000.000 de eleitores 60.000.000 votarem em um candidato este terá 50¬ dos votos.Porém de 20.000.000 anularem seu voto e 50.000.000 votarem no mesmo candidato,este terá ainda 50¬ dos
votos ganhando as eleições em primeiro turno.

O certo seria que o percentual fosse sobre o total dos votos (validos ,nulos e brancos) que no exemplo acima resultaria: 50/120 =41,6¬ o que acarretaria um segundo turno.Mas esperar que nossos politicos façam o que é certo é esperar demais.

Assim se queremos protestar contra o atual governo infelizmente o voto nulo NÃO é uma alternativa considerando as regras impostas pelos únicos que delas se beneficiam.
Pelo contrário favorecerá a reeleição em primeiro turno.

Rm

Rm

Curtidas 0

Respostas

Rm

Rm

02/09/2006

Pois é... depois desta informação decidi dar uma olhada nos candidatos...
caramba... acho que vai ter que ser nulo mesmo....

GOSTEI 0
Macario

Macario

02/09/2006

E o voto em branco? :roll:

GOSTEI 0
Rm

Rm

02/09/2006

Pelo que li é a mesma coisa (atualmente) que o voto nulo...
Considero uma lástima termos chegado a este ponto.Gostaria que houvesse alguém ,um estadista de fato, comprometido com o Brasil. :(

GOSTEI 0
Daniel Port

Daniel Port

02/09/2006

É uma lástima mesmo.

Se vc vota branco ou nulo, seu voto é descartado, mas não deveria, se o voto é em branco ou nulo, é um voto

Mas a questão não é o voto, não sei pq mas nós temos o costume de tratar eleição como se fosse copa do mundo, se não deu agora, quem sabe daqui a 4 anos...

O que falta é nós começar-mos a nos mexer, fazer protesto, passeata e manifestações, mostrando nossa indignação com a classe política.

O povo brasileiro assiste a tudo de braços cruzados, não é a toa que eles fazem o que querem.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

02/09/2006

O que falta é nós começar-mos a nos mexer, fazer protesto, passeata e manifestações, mostrando nossa indignação com a classe política.

o problema é que tudo sobra para o lula .. com se ele fosse culpado de tudo .o que não é verdade

Eu sou católico...Alguem ai responda . Tem pedofilia na Igreja ??? O papa Sabe disso ::: Vamos condena-lo como estamos fazendo com o governo Lula que diga-se de passagem , apesar de todas as dificuldades não perde em nenhum quisitos para o governo do PSDB... Digo , nenhum quesito

Não é razoavel que o pais seja a induzido a esquecer que esta gente de colisão PSDB-PFL são os recentes responsáveis pelos mais graves escanda-los imunes da historia republicana Brasileira (Caso Marka , Fonte/Cidam , privataira so Sitema telefonico , Nossa_caixa no governo Alckmim)

A diferença é que os casos do Lula vieram a tona , enquanto que os demais , por ser o Rolo compressor do governo mais azeitado e o pacto da elites mais homogeneas , não deixavam que a população ficasse dando importancia a tais evidencias....

sem falar que tudo de corrupção que se fala nesse governo(83¬) vem do governo passado..

então aproveito o tópico para dizer que devemnos levar adiante o programa de transformação social de lula <o maior programa de transferencia de renda do Mundo> e impedir um retrocesso muito grande

Ta certo , que muitos não gostam do lula.. Não votam nele , porque simplesmente não gostam.... O fato que desde muito cedo , se formou uma opinião do Lula , com tudo que ele não é...E o caminho para ele sempre foi arduo e com muito obstáculo.. Comunista , grevista , caloteiro , incompetente , e agora Ladão

Ora gente .. Ha muitas pessoas boas , tanto no executivo , quanto no legislatiovo... Vamos escolher o melhor
[size=24:733c1638ee][color=darkred:733c1638ee]Lula presidente[/color:733c1638ee][/size:733c1638ee]

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

02/09/2006

[quote:22ff8cc2bb=´Marco Salles´]Vamos condena-lo como estamos fazendo com o governo Lula que diga-se de passagem , apesar de todas as dificuldades não perde em nenhum quisitos para o governo do PSDB... Digo , nenhum quesito.
[/quote:22ff8cc2bb]

Qual o mérito de comparar um governo mediocre com outro governo mediocre. Vamos olhar para o resto da América do Sul e ver que o crescimento brasileiro é ridiculo.

[quote:22ff8cc2bb=´Marco Salles´]
Não é razoavel que o pais seja a induzido a esquecer que esta gente de colisão PSDB-PFL são os recentes responsáveis pelos mais graves escanda-los imunes da historia republicana Brasileira (Caso Marka , Fonte/Cidam , privataira so Sitema telefonico , Nossa_caixa no governo Alckmim). A diferença é que os casos do Lula vieram a tona , enquanto que os demais , por ser o Rolo compressor do governo mais azeitado e o pacto da elites mais homogeneas , não deixavam que a população ficasse dando importancia a tais evidencias....

Não vou questionar os problemas de corrupção pois isso esta claro. Agora fica uma dúvida. Isso tudo veio a tona por mérito investigatório desse governo ou inaptência para fazer as coisas. Agora quando a privatização, temos que dar graças a Deus que isso tudo foi privatizado.

sem falar que tudo de corrupção que se fala nesse governo(83¬) vem do governo passado..

Herança maldita? Se o Lula ganhar, o que é bem provavel, qual serão as desculpas no próximo mandato?

então aproveito o tópico para dizer que devemnos levar adiante o programa de transformação social de lula <o maior programa de transferencia de renda do Mundo> e impedir um retrocesso muito grande

Quais programas socias ele realmente criou? Bolsa Familia que é na verdade a junção de vários programas assistências que já existiam e que no fundo são apenas paliativos? Fome zero que nunca saiu do papel? Prouni, que na prática privatizou o ensino superior? Não era melhor ter investido esse dinheiro nas universidades publicas ou melhor, investir no ensino de base que nesse pais é ridiculo.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

02/09/2006

Qual o mérito de comparar um governo mediocre com outro governo mediocre.

o governo atual esta longe de ser mediocre...

Vamos olhar para o resto da América do Sul e ver que o crescimento brasileiro é ridiculo.

não compare a economia brasileria com a economia da america latina
Ganhar cem por cento na venda de uma bala é facil , mas ganha dez por cento na venda de um avião ja é outra conversa

Isso tudo veio a tona por mérito investigatório desse governo ou inaptência para fazer as coisas.

Com certeza o governo atual , deixou as coisas acontecerem.. era so colocar no comando da poilicia algume de extrema confiança e tb praticar politicas de perseguição... Agora , toda corrupção que esta ai (83¬) ja vem do governo passado

Quais programas socias ele realmente criou? Bolsa Familia que é na verdade a junção de vários programas assistências que já existiam e que no fundo são apenas paliativos?

voce nunca viu, nenhuma familia brigando por um prato de comida. Acho que não

Prouni, que na prática privatizou o ensino superior? Não era melhor ter investido esse dinheiro nas universidades publicas ou melhor, investir no ensino de base que nesse pais é ridiculo

este projeto foi debatido amplamente .. voce deveria ter participado para dar sua opinião

gente :

[size=18:10fe9cd5a1][color=darkred:10fe9cd5a1]LULA PRESIDENTE[/color:10fe9cd5a1][/size:10fe9cd5a1]

GOSTEI 0
Daniel Port

Daniel Port

02/09/2006

Bom, aqui para nossa região, o governo lula foi um desastre. Não só o Lula, o Olivio também (governo do estado)

A fabrica da Ford hoje está na Bahia graças ao governador do PT que quis rever contratos já assinados, por pouco não perdemos a da GM também, mas essa já estava com o projeto em 40¬ pronto, não tinha como voltar.

Com o dólar a R$ 2,20 fica inviável exportar e o governo Lula se vangloria de estabilizar e economia, obra de FHC.

De qualquer modo, não estamos contentes com o governo dele, se a questão for partidária, daqui a pouco, nenhum partido mais vai poder ocupar a(s) cadeira(s).

O fato é que Lula foi eleito com o discurso de acabar com a corrupção e desvio de dinheiro, mas se viu justamente o contrário, deram continuidade a tudo isso.

O PT alega que a PF nunca prendeu tantos envolvidos em falcatruas, realmente, por cinco dias, mas e a conclusão dos inquéritos ? quam já pelo menos indiciado e julgado ? Ninguém, medidas inócuas e puramente pirotécnicas, mas que infelismente a grande maioria da população não consegue ver, e quando ve, se esquece rapidamente.

Por isso a opção por Alckimin, Lula já teve sua chance.

GOSTEI 0
Daniel Port

Daniel Port

02/09/2006

[quote=´Marco Salles´]

Marcos, na minha opinião, o melhor programa de transferência de renda se chama emprego, isso sim dignifica o cidadão. Chega de esmolas, esses programas mais parecem aqueles currais eleitorais dos coronéis,

[size=24:8dd3ce269b][color=darkred:8dd3ce269b]Alckimin presidente[/color:8dd3ce269b][/size:8dd3ce269b]

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

02/09/2006

Com o dólar a R$ 2,20 fica inviável exportar e o governo Lula se vangloria de estabilizar e economia, obra de FHC.

Senhor.. com o dolar a 2,2 o Brasil bate records na exportação... Imagine com o dolar a 3,80 como estraim as exportaçoes ??? O fato é que a poilitica cambial do governo do PSDB foi endividar o brasil para manter o cambio..Nos quatro primeiros anos conseguiu , mas depois qualquer ´resfriado´ que dava no mercado Asiático a gente pegava uma pneumonia aqui.. Como voces esquecem das coisa..

O fato é que Lula foi eleito com o discurso de acabar com a corrupção e desvio de dinheiro, mas se viu justamente o contrário, deram continuidade a tudo isso.

Voce deve estar brincando...

O PT alega que a PF nunca prendeu tantos envolvidos em falcatruas, realmente, por cinco dias,

Voce quer o que ??? que prende , julgue , condene ...

Marcos, na minha opinião, o melhor programa de transferência de renda se chama emprego
,

No governo Lula foram criados mais de 7 milhoes de empregos com carteira assinada muito mias que nos oito anos do Governo Do PSDB
Este quisito não da para comparar...

Chega de esmolas, esses programas mais parecem aqueles currais eleitorais dos coronéis,

Se fosse tão fácil , promover este curral , com certeza o governo do PSDB , ja teria feito quando teve no poder.. Não fez , porque não sobrava dinheiro.. Aumentou nossa divida publica pro infinito... O Governo LULA so fez foi pagar contas com o FMI

gente:
Não da para discutir... seria retroceder muitos anos..Por isso
[color=darkred:8d3684442d][size=24:8d3684442d][b:8d3684442d]LULA PRESIDENTE[/b:8d3684442d][/size:8d3684442d][/color:8d3684442d]

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

02/09/2006

[quote:63d01cda96=´Marco Salles´]
o governo atual esta longe de ser mediocre...
[/quote:63d01cda96]
Realmente. Para ser mediocre ainda falta muito. Essa é a minha opinião. Respeito a sua.

[quote:63d01cda96=´Marco Salles´]não compare a economia brasileria com a economia da america latina Ganhar cem por cento na venda de uma bala é facil , mas ganha dez por cento na venda de um avião ja é outra conversa[/quote:63d01cda96]
HEHE. Nossa mania de grandeza. Se pensarmos por esse lado é mais fácil você ter um desempenho melhor com um avião a jato do que com um teco-teco.

Com certeza o governo atual , deixou as coisas acontecerem.. era so colocar no comando da poilicia algume de extrema confiança e tb praticar politicas de perseguição... Agora , toda corrupção que esta ai (83¬) ja vem do governo passado[/quote:63d01cda96]
Novamente a herança maldita. Quero ver qual vai ser a desculpa do próximo mandato. Agora, o que você quis dizer com politicas de perseguição? Achei que viviamos numa democracia. Talvez você deva achar lei da mordaça na imprensa que o governo queria implantar uma ótima ideia.

voce nunca viu, nenhuma familia brigando por um prato de comida. Acho que não[/quote:63d01cda96]
Isso, sem comentários. Eta argumento mais sem vergonha.

este projeto foi debatido amplamente .. voce deveria ter participado para dar sua opinião

E dei minha opinião.

Politica é algo complexo e interessante. Você deve ter gostado desse governo. Para mim, se fosse o Serra que tivesse ganhado em 2002 não faria diferença. Considero esse governo uma sequencia do governo do PSDB. Agora existe uma coisa que o Lula-Lelé conseguiu realizar. Acabou com a esquerda no Brasil. Ou você ainda acha que o PT é um partido de esquerda?

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

02/09/2006

o governo atual esta longe de ser mediocre... Realmente. Para ser mediocre ainda falta muito. Essa é a minha opinião. Respeito a sua.

eu entendo de numeros... Não de delongas... Baseado em que numeros voce fala isso... baseado talves na sua ignorancia de conhecer os numeros , ou na sua antipatia do LuLA . tipo isso :
p:Pq voce não vota no Lula
R: sei lá ... eu não gosto dele .. Aquela barba entende , aquela mão sem dedo, aqlele nordestino pobre , analfabeto ,emfim aquela figura que passa imagem de pobre

[quote:2aa42704d8]não compare a economia brasileria com a economia da america latina Ganhar cem por cento na venda de uma bala é facil , mas ganha dez por cento na venda de um avião ja é outra conversa

HEHE. Nossa mania de grandeza. Se pensarmos por esse lado é mais fácil você ter um desempenho melhor com um avião a jato do que com um teco-teco.[/quote:2aa42704d8]
voce não entendeu nada e o pior .. Deturpou as coisas... Não podemos fazer comparaçoes com algo tão distintos(economia do Brasil com a economia da Argentina). e voce aqui por ironia acaba por fazer([b:2aa42704d8]Desempenho do jato com Desempenho do tico_teco[/b:2aa42704d8])

[quote:2aa42704d8][b:2aa42704d8]Com certeza o governo atual , deixou as coisas acontecerem.. [/b:2aa42704d8]era so colocar no comando da poilicia algume de extrema confiança e tb praticar politicas de perseguição... Agora , toda corrupção que esta ai (83¬) ja vem do governo passado

Novamente a herança maldita. Quero ver qual vai ser a desculpa do próximo mandato. Agora, o que você quis dizer com politicas de perseguição? [b:2aa42704d8]Achei que viviamos numa democracia[/b:2aa42704d8]. Talvez você deva achar [b:2aa42704d8]lei da mordaça [/b:2aa42704d8]na imprensa que o governo queria implantar uma ótima ideia. [/quote:2aa42704d8]
Amigo , voce com muitos tem a memoria curta...Não lhe condeno por isso , pois é uma caracteristica do povo brasileiro de modo geral.. Ns eleiçoes de 2002 , quem estava subindo igual um foguete na pesquisa presidencial era a Roseany Sarney... Coincidentemente , a policia Federal , certo dia , bateu na porta dela , e quis ver o cofre dela que continha dois milhoes...Conclusão : ela teve que desistir da campanha por que coincidentemente a policia federal bateu sem querer na porta dela. [b:2aa42704d8]Que coincidencia né[/b:2aa42704d8]
Outro que começou a subir foi o Ciro Gomes , colocaram no ar um cara para xinga-lo e ofende-lo, ele por ter temperamento agressivo , não se conteve , retribui com as mesmas palavras as ofensas>
Conclusão: A midia editou a materia e mostrou so as ofensas de Ciro.
e o resultado disso que o Ciro despencou nas pesquisas.[b:2aa42704d8] Coincidencia né[/b:2aa42704d8]O caso do Dossie é mais um exemplo disso: O Vendoim esta envolvido ate o pescoço , mas conversava normalmente no telefone (Super Grampeado) com os compradores do Dossie. Muito esquisito que alguem que use o telefone sabendo que esta grampeado para fazer coisa errada. [b:2aa42704d8]Que coincidencia né[/b:2aa42704d8]

[b:2aa42704d8]Por fim Dizem que a Impresa não separa o Jô Do trigo .. Eu ja Acho o contrário. Que ela sabe separar muito bem . Mas ela so mostra o Jô , o trigo ela esconde[/b:2aa42704d8]

[quote:2aa42704d8]voce nunca viu, nenhuma familia brigando por um prato de comida. Acho que não

Isso, sem comentários. Eta argumento mais sem vergonha.[/quote:2aa42704d8]
[b:2aa42704d8]Isto responde a pergunta... De fato voce nunca viu[/b:2aa42704d8]

[quote:2aa42704d8]este projeto foi debatido amplamente .. voce deveria ter participado para dar sua opinião

E dei minha opinião. [/quote:2aa42704d8]
então respeite a dos outros e pare com o [b:2aa42704d8]se[/b:2aa42704d8]... se fosse assim se fosse assado

Politica é algo complexo e interessante. Você deve ter gostado desse governo.

Gostei , porque pagou nossas dividas , não pegou recursos com o Fmi ,[b:2aa42704d8] o Banco Do Brasil e a caixa economica enfim Deram Lucros [/b:2aa42704d8], gostei da distribuição de Renda , gostei pq é uma tentativa de colocar preto e pobre na faculdade , gostei pq tem quatro anos que a carne , o arroz etc.. estão com o mesmo preço , gostei porque o salario minimo quando comparado com o dolar atingiu a marca 162 Dolares ., Gostei porque Vi a policia Federal trabalhando , Gostei porque vi os records de Exportação , gostei por tanto motivos , ..

Acabou com a esquerda no Brasil. Ou você ainda acha que o PT é um partido de esquerda?

eu não sou de esquerda amigo e nen de direita e .. [b:2aa42704d8]Eu não sou é cego[/b:2aa42704d8]

[size=24:2aa42704d8][color=darkred:2aa42704d8][b:2aa42704d8]LULA PRESIDENTE[/b:2aa42704d8][/color:2aa42704d8][/size:2aa42704d8]

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

02/09/2006

[quote=´Marco Salles´]eu entendo de numeros... Não de delongas... Baseado em que numeros voce fala isso... baseado talves na sua ignorancia de conhecer os numeros , ou na sua antipatia do LuLA . tipo isso :
p:Pq voce não vota no Lula
R: sei lá ... eu não gosto dele .. Aquela barba entende , aquela mão sem dedo, aqlele nordestino pobre , analfabeto ,emfim aquela figura que passa imagem de pobre[/b]

Estou meio velho para esse tipo de preconceito, nobre entendido em números. Vomitar números é uma marca do nosso presidente. Parece que você tem uma dificuldade em aceitar opiniões contrárias as suas. Respeito o que você pensa.

voce não entendeu nada e o pior .. Deturpou as coisas... Não podemos fazer comparaçoes com algo tão distintos(economia do Brasil com a economia da Argentina). e voce aqui por ironia acaba por fazer([b:f6cc9d1a2f]Desempenho do jato com Desempenho do tico_teco[/b:f6cc9d1a2f])

Mas pelo menos poderiamos acompanhar a média do crescimento mundial. Concorda? Há muito tempo o Pais não tem uma condição tão favorável para o crescimento. Risco pais baixo. Alta nas exportações, apesar do câmbio pouco favorável.

Amigo , voce com muitos tem a memoria curta...Não lhe condeno por isso , pois é uma caracteristica do povo brasileiro de modo geral.. Ns eleiçoes de 2002 , quem estava subindo igual um foguete na pesquisa presidencial era a Roseany Sarney... Coincidentemente , a policia Federal , certo dia , bateu na porta dela , e quis ver o cofre dela que continha dois milhoes...Conclusão : ela teve que desistir da campanha por que coincidentemente a policia federal bateu sem querer na porta dela. [b:f6cc9d1a2f]Que coincidencia né[/b:f6cc9d1a2f]
Outro que começou a subir foi o Ciro Gomes , colocaram no ar um cara para xinga-lo e ofende-lo, ele por ter temperamento agressivo , não se conteve , retribui com as mesmas palavras as ofensas>
Conclusão: A midia editou a materia e mostrou so as ofensas de Ciro.
e o resultado disso que o Ciro despencou nas pesquisas.[b:f6cc9d1a2f] Coincidencia né[/b:f6cc9d1a2f]O caso do Dossie é mais um exemplo disso: O Vendoim esta envolvido ate o pescoço , mas conversava normalmente no telefone (Super Grampeado) com os compradores do Dossie. Muito esquisito que alguem que use o telefone sabendo que esta grampeado para fazer coisa errada. [b:f6cc9d1a2f]Que coincidencia né[/b:f6cc9d1a2f]

[b:f6cc9d1a2f]Por fim Dizem que a Impresa não separa o Jô Do trigo .. Eu ja Acho o contrário. Que ela sabe separar muito bem . Mas ela so mostra o Jô , o trigo ela esconde[/b:f6cc9d1a2f]

É. Pelo jeito você é a favor de uma imprensa controlada. Tudo bem. Uns querem separar o Sul do resto do pais. Outros gostariam de ver os militares no poder de novo. Vivemos numa democracia. Cada um pensa o que quer.

[b:f6cc9d1a2f]Isto responde a pergunta... De fato voce nunca viu[/b:f6cc9d1a2f]

Isso começou por que disse a politica social do governo não passa da um programa assistencialista. Ver ou não alguem passar fome não mudaria minha opinião.

então respeite a dos outros e pare com o [b:f6cc9d1a2f]se[/b:f6cc9d1a2f]... se fosse assim se fosse assado

Como se eu tivesse problema em respeitar a opinião dos outros.

Gostei , porque pagou nossas dividas , não pegou recursos com o Fmi ,[b:f6cc9d1a2f] o Banco Do Brasil e a caixa economica enfim Deram Lucros [/b:f6cc9d1a2f], gostei da distribuição de Renda , gostei pq é uma tentativa de colocar preto e pobre na faculdade , gostei pq tem quatro anos que a carne , o arroz etc.. estão com o mesmo preço , gostei porque o salario minimo quando comparado com o dolar atingiu a marca 162 Dolares ., Gostei porque Vi a policia Federal trabalhando , Gostei porque vi os records de Exportação , gostei por tanto motivos , ..

A ideia de cotas foi desse governo também? Não gosto de ideia de cota racial. Cotas para alunos de escolas públicas seria mais sensato. E todo aquele formado por universidade federal deveria trabalhar 2 ou 3 anos para o estado.

eu não sou de esquerda amigo e nen de direita e .. [b:f6cc9d1a2f]Eu não sou é cego[/b:f6cc9d1a2f]

Não lembro de ter perguntado em que direção você segue.

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

02/09/2006

E Marco Salles, concordo com você. O brasileiro realmente é um povo sem memória, tanto que elegemos Fernando Collor de Melo, Paulo Salim Maluf, João Paulo Cunha, Antônio Palocci, José Mentor, entre outros. Uma esperança foi o fim do reinado de ACM na Bahia. Espero que esse não retorne.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

02/09/2006

Estou meio velho para esse tipo de preconceito, nobre entendido em números. Vomitar números é uma marca do nosso presidente. Parece que você tem uma dificuldade em aceitar opiniões contrárias as suas. Respeito o que você pensa.

voce pode não ter preconceitos .. Mas muitos tem. Pelo simples fato de não saberem responder porque não Votar no Lula ...O que ele fez de tão danoso..A maioria não sabe

Mas pelo menos poderiamos acompanhar a média do crescimento mundial. Concorda?
Ai sim... e não falar em crescimento da Argentina , da China que tem um salario de 60 dolares ou Trinta e uma jornada de trabalho muito maior do que a nossa.. Da india que segue a mesma linha.. Mas são esse numeros que a impressa compara sem explicar as diferenças

Há muito tempo o Pais não tem uma condição tão favorável para o crescimento. Risco pais baixo. Alta nas exportações, apesar do câmbio pouco favorável.

é nenhum credito ao governo... Voce sabe o que é risco Brasil??? Voce como é a politica cambial ???? Acredito que sim , apesar de dizer que não .. Mas para aqueles que não sabe vou tentar explicar.
Primeiro Risco Brasil)assim com ocliente de um banco , voce tem um risco. O banco estuda sua capacidade de honhar os seus compromissos(Ele investiga sua vida pessoal os seus gastos , sua corrupção , seus descontrole para gerar suas dividas) enfim o banco classifica os clientes quanto a esses riscos[color=darkred:e6046d3337][b:e6046d3337]... O Brasil nunca teve um risco Tão baixo. na sua Historia [/b:e6046d3337][/color:e6046d3337]Significa que o Brasil Gasta muito , No governo Federal tem muita corrupção ou seria o contrário disso.... Nada melhor que os investidores , insentos de qualquer partido e sem coração , julgue a politica monetária do Brasil..[b:e6046d3337] e eles ja fizeram o julgamento so não vê quem não quer[/b:e6046d3337]

A paridade cambial fica para a proxima...

É. Pelo jeito você é a favor de uma imprensa controlada. Tudo bem.

A impresa é manipuladora .. Ela é perigosa... Ela so mostra o Jô...
Cito varioas casos.. Voce esta mei velho vai se lembrar do sequestro do Abilio Deniz... No dia que foi estourado o cativeiro do empresário , colocaram e filamaram uma bandeira do Pt no cativeiro , alem de um dos sequestradores estarem vestindo uma camisa do PT... Isto foi em 1996 , quando o Lula estava crescendo e concorria com o mandado do FHC..
Não basta dizer que o Brizola , morreu nitidamente ligado ao Trafico no Rio.. Esta é a biografia que se formou do Brizola... Enfim , que ela seje livre , mas que ela de fato seje imparcial , coisa que não acredito.

Isso começou por que disse a politica social do governo não passa da um programa assistencialista. Ver ou não alguem passar fome não mudaria minha opinião

então deixa morrer tudo... Ou melhor , que eles esperem uma condição mais favoravel para que no futuro proximo (Daqui ha uns 50 anos ) eles passem a comer...

A ideia de cotas foi desse governo também? Não gosto de ideia de cota racial. Cotas para alunos de escolas públicas seria mais sensato. E todo aquele formado por universidade federal deveria trabalhar 2 ou 3 anos para o estado.

Isto eu concordo com voce... A discusão é valida... Mas esta sua linha de raciocineo ainda encontra muita resistencia...Mas de qualquer forma , não se pode tirar os creditos do Governo LULA , pelo pontape inicial

[b:e6046d3337]eu não sou de esquerda amigo e nen de direita e .. Eu não sou é cego [/b:e6046d3337] Não lembro de ter perguntado em que direção você segue.

então eu estou afirmando...[color=darkred:e6046d3337][b:e6046d3337] eu não sou é cego[/b:e6046d3337][/color:e6046d3337]

[color=darkred:e6046d3337][size=24:e6046d3337][b:e6046d3337]lula presidente[/b:e6046d3337][/size:e6046d3337][/color:e6046d3337]

GOSTEI 0
Rm

Rm

02/09/2006

Na verdade não faz diferença quem é o presidente do Brasil.Pode ser um Sociologo ou um metalúrgico.Quem governa o país de fato são os organismos financeiros internacionais.

Esperava-se que o modelo economico fosse alterado em relação a proposta neo liberal do governo FHC.Porem ao invés de mudar se intensificou pois nunca os bancos lucraram tanto como nestes últimos quatro anos.Para torcida atiram um bolsa familia perpetuando a miséria ao inves de gerar condiçoes para trabaçho digno.

Francamente não espero nada de bom desta turma, seja de que facção politica (ou criminosa?) que for,pois como já comentei em outra oportunidade:
´Governo é a forma pela qual uma minoria retira o máximo possivel da maioria.Faz isto disfarçando-se como a representação da maioria´

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

02/09/2006

Esperava-se que o modelo economico fosse alterado em relação a proposta neo liberal do governo FHC.

não se pode e nen se deve romper de maneira brusca com o modelo...
Getulio vargas em seu discurso combatia os cafeicultores e no entando seu governo foi baseado na politica do cafe... É bonito dizer isso , mas não funciona assim. Se voce for presidente , não conseguiria romper com este modelo. Não esperava isso do governo , não foi para isso que teve o meu voto.

Porem ao invés de mudar se intensificou pois nunca os bancos lucraram tanto como nestes últimos quatro anos.

Não vejo mau em banco ter lucro . e diga-se de paasagem , [b:1906925b3e]ate que enfim um governo federal consegue obter lucro real com o banco do brasi e a caixa economica[/b:1906925b3e]

Para torcida atiram um bolsa familia perpetuando a miséria ao inves de gerar condiçoes para trabaçho digno.

Vamos deixa-los morrer de fome... Ou esperar algumem do PSDB e do PFL , criar estes empregos dignos , tal como fora criado no governo do FHC

Francamente não espero nada de bom desta turma, seja de que facção politica (ou criminosa?) que for,pois como já comentei em outra oportunidade:
´

A nossa gloria nos atribuimos a nossa capacidade . O nosso fracasso atribuimos aos outros... Do governo so espero que mantenha esta politica de não endividamento e de controle dos preços o resto eu faço

Governo é a forma pela qual uma minoria retira o máximo possivel da maioria.Faz isto disfarçando-se como a representação da maioria´

Tudo de bom que po governo Lula fez nesses quatros anos , ao encontrar um governo com uma divida enorme , garanto a voces que não foi pouco. So que parece que o ´povo´ quer milagre e não se contenta em subir um degrau de cada vez.. Demos um passo ha quatro anos atras e
devemos sustentar esta caminhada..

So um detalhe... Voces ja repararam que a midia tem por etnica dar o mesmo espaço para o Lula e para o ´Outro´ . Mas reparem que sempre eles colocam o o ´outro´ falando de algo que vai fazer (Diminuir carga tributária , diminuir ministério , combatre corrupção etc [b:1906925b3e]Falar é fácil[/b:1906925b3e]...) e o lula eles sempre colocam falando coisas que mais tocam ao coração do que ao interresse de modo geral... [b:1906925b3e]Estranho isso né[/b:1906925b3e]

Outro , não poderia esquecer... O Froid , que tem gabinete do lado do Lula , ja foi inocentado no caso do Dossie ... Não vi nenhuma noticia na mídia televesiva , sobre este fato... O contrário , quando ele foi acusado , deram muita enfa-se no assunto. Foi o tiro de misericordia do PSDB e do PFL para levar este bronca para o segundo turno e paralisar o País

Do mais não podemos retorceder nesta caminhada .

[size=24:1906925b3e][b:1906925b3e][color=darkred:1906925b3e]LULA PRESIDENTE[/color:1906925b3e][/b:1906925b3e][/size:1906925b3e]

GOSTEI 0
Daniel Port

Daniel Port

02/09/2006

Bom velho, só falta tu dizer que foram os tucanos que colocaram esses caras todos dentro do PT, e que isso é uma conspiração armada por FHC, Serra, Alkmin etc. Todos os que aparecem nesse meleca toda são pessoas do PT, e muito proximas ao Lula.

Bom velho, eu já to achando que tu ligação com o Marcos Valério aí em Minas.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

02/09/2006

Bom velho, só falta tu dizer que foram os tucanos que colocaram esses caras todos dentro do PT,

ninguem discute que existe corrupção neste governo e que no governo do candidato Tucano não exista. (69 pedidos de cpis foram engavetadas pelo governador tucano.. Sera que todas são sem importãncia ???) O que se discute é que 86¬ do que esta se mostrando foi iniciado e bem articulado no governo anterior. O que se discute que 60¬ dos prefeitos envolvidos no escanda-lo da sanguessuga e do governo tucano , o que se discute é que nada foi investigado no governo anterior , é que crimes muitos maiores foram praticados...

e que isso é uma conspiração armada por FHC, Serra, Alkmin etc.

o que se discute é que a policia federal em média demora [color=darkred:2ec459c74d]oito meses [/color:2ec459c74d]para terminar uma investigação e no caso do dossies terminou em menos de [color=darkred:2ec459c74d]tres semanas[/color:2ec459c74d].. Alem do principal suspeito estar atolado ate o pescoço e[b:2ec459c74d] conversar normalmente [/b:2ec459c74d]no telefone , marcando hora local , valor para realizar a negociada....
[b:2ec459c74d]O que se discute é que por muito mesmos , com exportações beirando 60 Bilhoes , com real desvaloriazando mes a mes face ao dolar , com risco brasil em constante elevação ,com uma elevação astronomica da nossa divida , com a doação do patrimonio da União ,sem colocar dinheiro em caixa , com nenhum investimento na matriz energética desse pais (exemplo apagão) , com balança comercial dando prejuizo para o pais ,com constantes pedidos de socorro ao FMI para fechar nossas contas , com sangue suga e marco valerio iniciando no governo do psdb , com mensalao correndo solta , com a policia federal de mãos amarradas e atadas , com politica social quase que inexistente , e chegando ao cumulo de oferecer 6 reias de aumento de sallario mínimo , e ficar oito anos sem dar um aumento para os servidores federias (com exceção dos servidores do tres poderes.. Veja qual foi o aumento dos deputados e compare este aumento com o do governo Lula).. [/b:2ec459c74d]enfim é estremamente triste em alguem possa achar que o PSDB , vai a partir de agora resolver os problemas do pais, e que alem disso eles são santos e são incorruptiveis...Ora Eles ja tiveram no poder e fizeram mau a lição ,
enquanto que o Lula , com toda a dificuldade encontrada esta fazendo muitissimo bem seu o dever de casa .

Não da para acreditar que voces ao comparaem tudo isso que eu falei , não cheguem a uma so conclusão:

[color=darkred:2ec459c74d][b:2ec459c74d]Lula Presidente[/b:2ec459c74d][/color:2ec459c74d]

GOSTEI 0
Daniel Port

Daniel Port

02/09/2006

Marcos, pra começar eu quero te pedir deculpas por ter feito alusão a uma ligação ao Marcos Valéria, eu confesso que me excedi.

Eu sei velho, por isso que eu disse, para mim, nem FHC, nem Lula, temos que mudar novamente.

Não quero saber de corrupção, nem mensalão, nem sangessuga.

Ou nós votamos em alguém, e se não fizer o trabalho direito a gente bota pra fora, ou a gente vota em qquer um, e faz como copa do mundo, a cada 4 anos nós tentamos novamente.

O povo brasileiro não tem respeito por nada, só pensa em si mesmo, na hora de se juntar para exigir do governo melhores condições de vida, como disse o Lula, ni9nguém tira o trazeiro do lugar, mas para ir brigar em estádios de futebol, tem aos montes.

A eleição não é nada, o pós eleição é tudo, vejamos o exemplo de nos ermanos argentinos. eles foram para as ruas, fazendo panelaço, e exigiram a saida do presidente e da equipe econômica.

não vou mais ficar discutindo política aqui, isso não leva a nada, e pior acaba em brigas.

Para mim não tem time, religião ou partido político que valha uma amizade.

Opinião é que nem barriga, cada um tem a sua.

abraço.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

02/09/2006

Marcos, pra começar eu quero te pedir deculpas por ter feito alusão a uma ligação ao Marcos Valéria, eu confesso que me excedi.

Sem problema

Eu sei velho, por isso que eu disse, para mim,[b:eb71db3f82] nem FHC, nem Lula, temos que mudar novamente.[/b:eb71db3f82]

este que é o eqívoco amigo... este que é o equivoco..O governador do PSD deixa o estado sem endividado e sem dinheiro... Não sou eu que estoufalando , foi o próprio lemos (atual governador de SP)... So que a mídia não divulga .. Eu que acompanho muito de canal em canal e pego essas informações

Não quero saber de corrupção, nem mensalão, nem sangessuga.

voce não quer saber porque os 69 pedidos de CPI do governo tucano assim com outrora [b:eb71db3f82], estão engavetados[/b:eb71db3f82]... [b:eb71db3f82]Pode ficar tranquilo , se ele ganhar voce não ficara sabendo de nada e dormirá tranquilo conforme um conto de fadas[/b:eb71db3f82]

Ou nós votamos em alguém, e se não fizer o trabalho direito a gente bota pra fora,

Exatatamente...Mas botar para fora um presidente que foi e esta sendo muito bom para o Pais é uma sandice ou no minimo uma covardia... Não ha motivos para tal ... Veja as exportações , veja a desvinculação do FMI , veja o superaft Primário(economia que o governo faz para pagar suas dividas sem ter que vender nenhuma empresa , como é praxi do governo do PSDB , que diga-se de passagem , acabou de vender a ultima para tentar socorrer o rombo que fora deixado pelo então tucano , como é sabido porem não notório pela queixas do atual governador de SP)

O povo brasileiro não tem respeito por nada, só pensa em si mesmo,

Nen todos.. Eu não preciso do Lula para nada ... Se ficar ruim para mim no governo dele , pode ter certeza , vai ficar muito pior para milhares que estão abaixo de mim.. Sou empresário no setor de confecçoes e participo do forum como mero estudante , afinal me graduei em engenharia e tenho por logica o meu Hoby ...
So que eu não posso sacrificar um governo por conta de propagandas e interresses obscuro á logica dos numeros apresentados durante esses tres anos e meio..[b:eb71db3f82] Não ha o que reclamar desse governo .[/b:eb71db3f82] Claro que falta muito , mas ele pegou o brasil desacreditado , sem credito , sem recursos e sem apoio

Mas se algume fizer uma comparação , algum quesito , que o governo Lula perca em numeros oficiais , para o governo do Psdb ,sem demagogia , e que sejam numeros oficiais , eu quero aprender.... Por ora ficar acreditando no dicurso efazivo do candidato e simplesmente acreditar em Papai noel

Eu digo efazivo e dou um exemplo>>>
O candidato do Psbd afirma que o bolsa família serve para compra votos
Perguntaram a ele se ele pretende acabar com esta ajuda
Ele disse que não..
[b:eb71db3f82]Ora , se é para comprar votos e ele esta reclamando então ele deveria ser contra.. [/b:eb71db3f82]e não dizer que pretende [b:eb71db3f82]continuar [/b:eb71db3f82]e para dar um dom de diferenciação ele disse que pretende aperfeiçoar..

Amigos , so porque somos entitulados por pertencermos a classe média ,
não podemos fazer desta eleiçao uma guerra entre as classes e nen descriminarmos um torneiro mecânico no Poder...Deixemos o preconceito de lado e agradecemos pelo menso algo que o governo do Lula fez de bom para o pais.. Não é possivel que ninguem tenha a humildade de reconhecer isso.

[size=24:eb71db3f82][color=darkred:eb71db3f82][b:eb71db3f82]LULA PRESIDENTE[/b:eb71db3f82][/color:eb71db3f82][/size:eb71db3f82]

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

02/09/2006

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1110200621.htm

Ao investigar a tentativa de Vedoin de vender o dossiê contra os tucanos, a PF identificou três ligações de Pereira para um ex-cunhado de Vedoin em 14 de setembro, data em que os petistas teriam fechado negócio para comprar o dossiê e véspera da apreensão do dinheiro suspeito no hotel Ibis Congonha, em São Paulo.

quem é pereira ???? é o empresário Tucano. Que fazia a intermediação liberação de verbas no Ministério da Saúde que na epoca tinha como ministro o atual prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB) , que diga-se de passagem , tem mais processo que o Fernandinho Beira mar

Sempre disse que neste Dossie tem coisa...

e passando pela crise orçamentária que São Paulo – [b:0727051674]o atual governador, Cláudio Lembo (PFL), já falou em um rombo de R$ 1,2 bilhão –[/b:0727051674]

Isto infelismente os meios de comunição não dão a devida enfase..
Agora imagine , se ja deixou São paulo assim , com oele deixara o Brasil

http://www.valoronline.com.br/valoreconomico/285/primeirocaderno/especial/Alckmin+e+o+PSDB+reagem+as+declaracoes,,,59,3943517.html

As declarações de Yoshiaki Nakano sobre a política cambial e a necessidade de corte de R$ 60 bilhões (cerca de 3¬ do PIB) nos gastos do governo para equilibrar o orçamento já em 2007 causaram um profundo mal-estar na campanha do candidato Geraldo Alckmin a presidente.

para quem ler a reportagem , [b:0727051674]mandaram o cara para os EUA.... [/b:0727051674]antes mesmo de entrar ´lá´ , ja esta pensando em Cortar , com certeza tirar de alguem para sobrar para eles... Minha opinião era que ele deveria se preocuoar em exportat mais , abrir mais mercado e não em vender , vender , cortar , endividar etc...

as informações dão conta que ele só vendeu um avião que usava no ano passado –

para quem assitiu ao debate , nen vou comentar isto....

Amigos , :
[size=24:0727051674][color=darkred:0727051674][b:0727051674]LULA PRESIDENTE[/b:0727051674][/color:0727051674][/size:0727051674]

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

02/09/2006

Da nojo como nos não temos democracia no pais.. Atê a classe média que se intitula doutora em conhecimento ( Tal como fora dividido os eleitores que votam em Lula dos que não votam) e massacrada pela informaçoes parcias que esta mídia exerce... Vale lembrar que os maiores xerifes do Psdb e do Pfl entre outros são dentores dos maiores veiculos de divulgação respectivamente dessas mídia en seus estados.(Exemplo Acm é dono da Globo na Bahia entre outros Jornais)

No fim aqui esta a intrega

http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/395001-395500/395126/395126_1.html

é vergonhoso com é feito a tentativa de golpe de estado e a imputação para o governo Lula a culpa de toda a corrupção que se encontra hoje gracas a Deus , desmantelhada pela PF.

GOSTEI 0
POSTAR