Para que serve esse item?

.NET

22/07/2014

saudações pessoal, estou com uma duvida aparentemente simples, quando aperto Ctrl + espaço aparecem algumas opções com os tipos, as funções, etc. Mas tem um item aqui que ainda não entendi pra que serve. São esses com o ícone de um documento em branco. Já inseri no código pra testar, mas fica com erro. Parece ser algo básico, mas alguém saberia me dizer o que são?
Emilio Neto

Emilio Neto

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

22/07/2014

Olá, Emilio.
Como são muitos itens no Intellisense, você poderia postar uma imagem indicando a qual deles exatamente você se refere?
GOSTEI 0
Emilio Neto

Emilio Neto

22/07/2014

posso sim, desculpa, deveria ter postado na pergunta

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/373730-20140722-112517.jpg[/img]
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

22/07/2014

Ah, sim, esses são os "Code Sinippets", eles são trechos de código "abreviados". Digite um deles e pressione TAB duas vezes, então será adicionado um bloco de código maior, lhe poupando de ter de digitar tudo. Por exemplo, quando você digita "prop" e tecla TAB duas vezes, o VS insere o seguinte código no local:
public int MyProperty { get; set; }

Com o cursor posicionado no tipo int, para lhe permitir alterar e dando TAB novamente você passa para o nome da propriedade, para digitar o que preferir. Esses snippets podem agilizar bastante algumas tarefas repetitivas.
GOSTEI 0
Emilio Neto

Emilio Neto

22/07/2014

perfeitamente entendido Joel, o Visual Studio tem muitas funcionalidades que ainda não conheço e a maioria delas de "descobre" ou na maioria dos casos amigos ajudam.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

22/07/2014

Verdade, muitas coisas a gente vi aprendendo na prática mesmo.
Fico feliz por ter ajudado.
Um abraço e bons códigos.
GOSTEI 0
Emilio Neto

Emilio Neto

22/07/2014

valeu mesmo, grande abraço.
GOSTEI 0
POSTAR