Para quem manja SQL (Delphi5)....

Delphi

11/03/2003

Há muito tempo estou trabalhando com programação em delphi5. No acesso a dados, sempre utilizei o componente TTable (Inclusão, Alteração e Pesquisa).

Gostaria muito de trabalhar com os componentes Query, SQL...

Dai eu pergunto a vc.
Por onde eu devo e/ou o que devo fazer para começar (dicas).

Grato,
Ismael.

Ismaael

Ismaael

Curtidas 0

Respostas

Anonymous

Anonymous

11/03/2003

Apostilas neste site

veja tb

http://www.drbob42.com/articles/index_d.htm
http://www.drbob42.com/delphi/perform.htm

[]´s

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

11/03/2003

Ola, eu tambem mudei de TTable para TQuery (para resolver o problema da base de dados danificada), mas continuei a usar
o paradox, grande asneira, pois a aplicação ficou 10 vezes mais lenta, ou mais.
Com TTable todas as pesquisar que fazia usava indices, o componente TQuery parece que não liga aos indices!, ou seja, é muito mais lento. Mesmo ao abrir uma tabela filtrada de 50Mb com TTable era rapido, com TQuery é uma miséria e então se estiver em rede...
Conclusão deixei de usar o Componente TQuery e voltei ao TTable, uma coisa é certa, na aplicação em que usei TQuery nunca mais tive problemas de indices e afins.

Agradecia que alguem comenta-se o a miinha resposta, obrigado

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

11/03/2003

Ola, eu tambem mudei de TTable para TQuery (para resolver o problema da base de dados danificada), mas continuei a usar o paradox, grande asneira, pois a aplicação ficou 10 vezes mais lenta, ou mais. Com TTable todas as pesquisar que fazia usava indices, o componente TQuery parece que não liga aos indices!, ou seja, é muito mais lento. Mesmo ao abrir uma tabela filtrada de 50Mb com TTable era rapido, com TQuery é uma miséria e então se estiver em rede... Conclusão deixei de usar o Componente TQuery e voltei ao TTable, uma coisa é certa, na aplicação em que usei TQuery nunca mais tive problemas de indices e afins. Agradecia que alguem comenta-se o a miinha resposta, obrigado

Rapaz, eu uso Table tambem, e acho mais rapido a consulta, negocio é que query é a mesma merda, so que usa instruçoes sql pra tentar adiantar algo, facilita a digitaçao, mas o table eu me garanto sem stress :o)

No caso de paradox, ele é um lixo, realmente.. usava o dbase, mas tb eh uma bosta, estou pensando em usar MDB(access) usando o ado, so que o negocio eh fazer tabela em access, ou seja mais um produto M$ a ser instalado (q ódio hheh), existe um programa chamado Visual Data Manager, ele cria tabelas MDB, é leve e pequeno, vem com o VB, pode ser instalado separadamente, nao eh um access, mas pra quem quer algo rapido e leve ele resolve algumas coisas.

Um abraço!!

GOSTEI 0
POSTAR