Para ser uma Webdesigner, o que é necessario?

Front-end

22/11/2014

Para ser uma Webdesigner, é necessario conhecer logica de programação? sempre falam que HTML é uma linguagem, isso é correto?
Gabriela Monte

Gabriela Monte

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

22/11/2014

Para ser designer você precisa saber criar a arte, mas em geral, nas empresas, ocorre de o designer também ser responsável pela implementação daquilo que ele projetou. Ou seja, você cria o design e implementa com HTML, CSS e JavaScript.
E se HTML é uma linguagem? Obviamente. Tanto que HTML significa Hypertext Markup LANGUAGE.
GOSTEI 0
Gabriela Monte

Gabriela Monte

22/11/2014

Esse design que tanto falam é codificar ou desenhar(ou os dois)?
Estão correto em dizer que é uma linguagem de programação. tudo bem.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

22/11/2014

Bom, atualmente necessita-se de conhecimento em HTML, CSS, JAVASCRIPT, FRAMEWORKS, CMS´S, uma quantidade razoavel de conhecimento.
GOSTEI 0
Gabriela Monte

Gabriela Monte

22/11/2014

Estou aprendendo HTML ainda...no inicio.
GOSTEI 0
Clayton Silva

Clayton Silva

22/11/2014

HTML é uma linguagem de marcação e não de programação.

Hoje em dia para se trabalhar na web você tem que saber um pouquinho de tudo e se especializar em algumas coisas.

Webdesigner hoje é dia chamado de frontend, pois agora ele tem que entender de toda a interface de apresentação.

Isto por que Desiners deixavam a web cheia de imagens e lenta, o que é um crime nos dias de hoje, então eles tem que desenhar com HTML e CSS, e aplicar efeitos desejados com javascript.

Além disto ele tem que ter conhecimentos no backend, que é a linguagem que roda no servidor, as vezes entender de um CMS, como wordpress pode ajudar bastante nesta parte.
GOSTEI 0
Wellington Silva

Wellington Silva

22/11/2014

Como o Clayton citou, HTML e uma linguagem de marcação..
Já que esta começando agora acredito que os requisitos a terem prioridade no aprendizado é:

Aprender HTML,CSS e java script ou o framework jquery.

Estudar os padroes e tendências atuais da web.

Lembrando que hoje em dia estão exigindo cada vez mais de todas as profissões, não adianta vc só aprender HTML e CSS vc tem que ter um conhecimento geral da sua área e dos vizinhos rsrs
GOSTEI 0
Gabriela Monte

Gabriela Monte

22/11/2014

Clayton, eu tive a oportunidade ver alguns videos sobre CMS, e vi que no atual momento está um pouco fora da minha realidade, já que envolve conhecimento "extra", linguaguem de programação e banco de dados(vi isso na video mostrando a criação do banco).

Wellington, eu tenho notado bastante o grau de complexidade que os sites estão sendo feito, quando faço alguns exemplos, basico, e tento enxergar como esse "esqueleto" pode se transforma em um site digamos mais profissional.
GOSTEI 0
Claudio Aguiar

Claudio Aguiar

22/11/2014

Com calma se aprende varios assuntos, começe com HTML, depois CSS e depois JavaScript...
GOSTEI 0
Gabriela Monte

Gabriela Monte

22/11/2014

Estou estudando dessa forma, não quero envolver "outra parte" nos estudos de HTML.
GOSTEI 0
Claudio Aguiar

Claudio Aguiar

22/11/2014

Estou estudando dessa forma, não quero envolver "outra parte" nos estudos de HTML.

Chegará o momento que você não irá ficar satisfeita e ir passará a utilizar o css e javascript, é natural esse processo.
GOSTEI 0
Gabriela Monte

Gabriela Monte

22/11/2014

Espero que sim, rsrs.
GOSTEI 0
POSTAR