Para ser uma Webdesigner, o que é necessario?
Para ser uma Webdesigner, é necessario conhecer logica de programação? sempre falam que HTML é uma linguagem, isso é correto?
Gabriela Monte
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
22/11/2014
Para ser designer você precisa saber criar a arte, mas em geral, nas empresas, ocorre de o designer também ser responsável pela implementação daquilo que ele projetou. Ou seja, você cria o design e implementa com HTML, CSS e JavaScript.
E se HTML é uma linguagem? Obviamente. Tanto que HTML significa Hypertext Markup LANGUAGE.
E se HTML é uma linguagem? Obviamente. Tanto que HTML significa Hypertext Markup LANGUAGE.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
22/11/2014
Esse design que tanto falam é codificar ou desenhar(ou os dois)?
Estão correto em dizer que é uma linguagem de programação. tudo bem.
Estão correto em dizer que é uma linguagem de programação. tudo bem.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
22/11/2014
Bom, atualmente necessita-se de conhecimento em HTML, CSS, JAVASCRIPT, FRAMEWORKS, CMS´S, uma quantidade razoavel de conhecimento.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
22/11/2014
Estou aprendendo HTML ainda...no inicio.
GOSTEI 0
Clayton Silva
22/11/2014
HTML é uma linguagem de marcação e não de programação.
Hoje em dia para se trabalhar na web você tem que saber um pouquinho de tudo e se especializar em algumas coisas.
Webdesigner hoje é dia chamado de frontend, pois agora ele tem que entender de toda a interface de apresentação.
Isto por que Desiners deixavam a web cheia de imagens e lenta, o que é um crime nos dias de hoje, então eles tem que desenhar com HTML e CSS, e aplicar efeitos desejados com javascript.
Além disto ele tem que ter conhecimentos no backend, que é a linguagem que roda no servidor, as vezes entender de um CMS, como wordpress pode ajudar bastante nesta parte.
Hoje em dia para se trabalhar na web você tem que saber um pouquinho de tudo e se especializar em algumas coisas.
Webdesigner hoje é dia chamado de frontend, pois agora ele tem que entender de toda a interface de apresentação.
Isto por que Desiners deixavam a web cheia de imagens e lenta, o que é um crime nos dias de hoje, então eles tem que desenhar com HTML e CSS, e aplicar efeitos desejados com javascript.
Além disto ele tem que ter conhecimentos no backend, que é a linguagem que roda no servidor, as vezes entender de um CMS, como wordpress pode ajudar bastante nesta parte.
GOSTEI 0
Wellington Silva
22/11/2014
Como o Clayton citou, HTML e uma linguagem de marcação..
Já que esta começando agora acredito que os requisitos a terem prioridade no aprendizado é:
Aprender HTML,CSS e java script ou o framework jquery.
Estudar os padroes e tendências atuais da web.
Lembrando que hoje em dia estão exigindo cada vez mais de todas as profissões, não adianta vc só aprender HTML e CSS vc tem que ter um conhecimento geral da sua área e dos vizinhos rsrs
Já que esta começando agora acredito que os requisitos a terem prioridade no aprendizado é:
Aprender HTML,CSS e java script ou o framework jquery.
Estudar os padroes e tendências atuais da web.
Lembrando que hoje em dia estão exigindo cada vez mais de todas as profissões, não adianta vc só aprender HTML e CSS vc tem que ter um conhecimento geral da sua área e dos vizinhos rsrs
GOSTEI 0
Gabriela Monte
22/11/2014
Clayton, eu tive a oportunidade ver alguns videos sobre CMS, e vi que no atual momento está um pouco fora da minha realidade, já que envolve conhecimento "extra", linguaguem de programação e banco de dados(vi isso na video mostrando a criação do banco).
Wellington, eu tenho notado bastante o grau de complexidade que os sites estão sendo feito, quando faço alguns exemplos, basico, e tento enxergar como esse "esqueleto" pode se transforma em um site digamos mais profissional.
Wellington, eu tenho notado bastante o grau de complexidade que os sites estão sendo feito, quando faço alguns exemplos, basico, e tento enxergar como esse "esqueleto" pode se transforma em um site digamos mais profissional.
GOSTEI 0
Claudio Aguiar
22/11/2014
Com calma se aprende varios assuntos, começe com HTML, depois CSS e depois JavaScript...
GOSTEI 0
Gabriela Monte
22/11/2014
Estou estudando dessa forma, não quero envolver "outra parte" nos estudos de HTML.
GOSTEI 0
Claudio Aguiar
22/11/2014
Estou estudando dessa forma, não quero envolver "outra parte" nos estudos de HTML.
Chegará o momento que você não irá ficar satisfeita e ir passará a utilizar o css e javascript, é natural esse processo.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
22/11/2014
Espero que sim, rsrs.
GOSTEI 0