Paradox Alterar DB em execução
Alguém como posso alterar uma estrura de uma tabela em tempo de execução.
por exemplo:
Table CLiente:
Campos - Código, Nome, endreco;
quero acrescentar o campo telefone.
ficando
Campos - Código, Nome, endreco, telefone;
FAzer isto sem perder os dados já cadastrados.
por exemplo:
Table CLiente:
Campos - Código, Nome, endreco;
quero acrescentar o campo telefone.
ficando
Campos - Código, Nome, endreco, telefone;
FAzer isto sem perder os dados já cadastrados.
Sistemald
Curtidas 0
Respostas
Edukobra
29/04/2004
VC deve criar um conversor.
Faça assim:
Cria um programinha que cria uma nova tabela com os campos que já existem mais o telefone;
Ai vc coloca 2 tables e liga cada um com uma tabela (a nova criada por esse programa e a que já existe;
Faz um laço da tabela velha incluindo na nova e pronto. Só que tem que recompilar o sistema antigo com a tabela nova criada).
E depois disso v c faz o programa conversor.
Faça assim:
Cria um programinha que cria uma nova tabela com os campos que já existem mais o telefone;
Ai vc coloca 2 tables e liga cada um com uma tabela (a nova criada por esse programa e a que já existe;
Faz um laço da tabela velha incluindo na nova e pronto. Só que tem que recompilar o sistema antigo com a tabela nova criada).
E depois disso v c faz o programa conversor.
GOSTEI 0
Sistemald
29/04/2004
Olha consegui com [b:dbafde6ab1]TQuery[/b:dbafde6ab1]
Eu queria esta rotina, porque tenho um sistema com varios reg. cadastrados, fiz uma atualização e alterei uma tabela, então preciso que o programa adicione automaticamente o campo que esta faltando.
mesmo assim, obrigado pela dica.
query.sql.clear; query.SQL.add(´Alter Table cliente add telefone char(1)); query.ExecSQL;
Eu queria esta rotina, porque tenho um sistema com varios reg. cadastrados, fiz uma atualização e alterei uma tabela, então preciso que o programa adicione automaticamente o campo que esta faltando.
mesmo assim, obrigado pela dica.
GOSTEI 0