paradox - auto incremento
Boa tarde, eu sei que paradox nao é uma boa tabela para se trabalhar, mas ja tentei outro banco de dados so que para o que eu faco é o mais rapido, a diferenca e muito grande na hora do processamento, meu problema é o seguinte eu uso o auto incremento e ontem depois de anos usando sem problema comecou a sumir registro que foi acabado de criar e quando ia criar um novo registro nao era aceito pois dizia que o campo que eu uso auto incremento ja existia e nao deixava criar mais nada, tive que excluir o ultimo registro e voltava a funcionar mais depois voltava a dar problema, precisei criar uma tabela nova para resolver este problema, gostaria de saber se alguem conhece este problema e como resolver.
obrigado.
obrigado.
Victor_antonio
Curtidas 0
Respostas
Rik3500
22/07/2003
Não use o autoincremento do paradox.
No projeto, use uma TQuery que contenha a instrução: Select MAX(Codigo_Tabela) from Tabela
Na tabela, no evento afterInsert, crie o evento: TabelaCodigo.Value := (QueryMax.value + 1);
No projeto, use uma TQuery que contenha a instrução: Select MAX(Codigo_Tabela) from Tabela
Na tabela, no evento afterInsert, crie o evento: TabelaCodigo.Value := (QueryMax.value + 1);
GOSTEI 0
Marcelo.c
22/07/2003
Piradox é isso. :D
GOSTEI 0