Paradox em rede
Como faço para trabalhar com paradox em rede? O BDE precisa estar instalado no servidor onde estão minha tabelas? Tenho 4 maquinas e a programação dos BDE são todos iguais?´Posso colocar o executável no servidor ou trabalho com ele em cada máquina?
Um abraço a todos..
Um abraço a todos..
Bortol
Curtidas 0
Respostas
Thomaz_prg
02/08/2004
Bom, não tenho como lhe responder isto na íntegra, pois não trabalhei utilizando Paradox (pode parecer estranho mas é verdade), portanto se algo não estiver correto, desculpe a falha, mas acho que algum dos colegas poderá lhe dar mais informações.
Pelo que sei, você deve ter o BDE em todas as máquinas, tanto no servidor, quanto nas máquinas cliente. Você pode ter o executável apenas no servidor, fazendo apenas um atalho para a máquina cliente. E quanto à configuração do BDE, acho que basta vc alterar a propriedade [b:a335ff96d6][color=red:a335ff96d6]NetDir[/color:a335ff96d6][/b:a335ff96d6], localizada em Configuration, Drivers, Native, Paradox, para o local onde estam as suas tabelas, no caso dos clientes, o local no servidor onde as tabelas estão.Se não me engano é só.
Espero que ajude.
Pelo que sei, você deve ter o BDE em todas as máquinas, tanto no servidor, quanto nas máquinas cliente. Você pode ter o executável apenas no servidor, fazendo apenas um atalho para a máquina cliente. E quanto à configuração do BDE, acho que basta vc alterar a propriedade [b:a335ff96d6][color=red:a335ff96d6]NetDir[/color:a335ff96d6][/b:a335ff96d6], localizada em Configuration, Drivers, Native, Paradox, para o local onde estam as suas tabelas, no caso dos clientes, o local no servidor onde as tabelas estão.Se não me engano é só.
Espero que ajude.
GOSTEI 0