Paradox pra Firebird

Delphi

23/07/2005

Autor: kelsilva (200.97.125.---)
Data: 07-23-05 15:55

ola pessoal sou iniciante na aera de programação e so mexo com paradox e gostaria de saber qual direfença tem do paradox pro firebird? onde tem apostilha do firebird? os algoritimos sao os mesmos? onde econtro alguma apostilha mostrando passo a passo como montar um banco de dados em firebird?

e tambem o seguinte um amigo meume falou que o paradox nao presta pra fazer um programa rodando em rede

tipo o Table1 da pal me disseram

e o Query presta pra fazer um programa pra rodar em REDE

AGRADEÇO A QALQUER RESPOSTA

[color=green:0d06e2362d]Título editado por gandalf.nho. Favor não postar em maiúsculas[/color:0d06e2362d]

Keliniciante

Keliniciante

Curtidas 0

Respostas

Dbergkamps

Dbergkamps

23/07/2005

olá,
Diferenças entre firebird e paradox:
existem muitas mas, é importante lembrar que no firebird o tamanho do banco é menor, com menores possibilidades de se perder a integridade, pois este é só um arquivo.
Apostilas do Firebird:
Existem várias. Vá no www.google.com.br e coloque apostila+firebird e vc encontrará muitas.
Passo a passo:
Aqui no fórum do Interbase/firebird, o 1° tópico mostra como montar um banco de dados firebird.
Quanto a execução na rede, em todos os tipos de bancos vc deve tomar algumas precauções quanto ao dead-lock (ou coisa parecida eu nao me lembro).
Para usar firebird, vc deverá:
1 - ter o banco, disponível em http://www.firebird.com.br/download.php?cat=1, onde tem todas as versões estáveis;
2 - um sgbd, tipo IBAcess, IBExpert, etc...
3 - e modo de conexão (dbx, ado, ibx, zeos, etc..)
no exemplo do A. Farias, do fórum do Firebird tá bem explicado...
falous, e qualquer coisa manda um e-mail para dbergkamps@hotmail.com

GOSTEI 0
POSTAR