Paradox x Outro BD qualquer - Ajudem-me...

Delphi

20/09/2003

Olá pessoal do fórum...

Tenho alguns sistemas desenvolvidos para as áreas de comércio (atacado e varejo) e implantados em diversos clientes.
Atualmente estou utilizando BDE (tabelas paradox), mas, NÃO AGÜENTO MAIS DE TANTO PAU. Vocês já devem saber do que estou falando...
Tais sistemas já possuem grande quantidade de tabelas (+- 60) acumulando em todas elas mais de 300.000 registros...

Preciso de uma ajuda profissional no sentido de encontrar uma solução para este imenso problema.

Já fiz alguns testes com o INTERBASE, porém, devido ao meu estilo de programação e de uso dos clientes (muitos GRIDS com as tabelas abertas e visualizando todos os registros) esta BD não tem se comportado muito bem, trabalhando com uma certa lentidão no momento de mostrar os registros.
Outra coisa: Tais sistemas sofrem alterações em suas tabelas com muita freqüência devido às solicitações dos clientes (adaptações p/ cada caso) e, usando SQL, se torna muito difícil e complicado efetuar tantas alterações...

Se puderem, ajudem-me... Agradeço antecipadamente

Luciano Diniz
Araraquara - SP
ludini@bol.com.br

Ludini

Ludini

Curtidas 0

Respostas

Mmtoor

Mmtoor

20/09/2003

Prezado amigo:
Devido ao grande número de registro de um sistema de execução fiscal, migrei meu sistema para o MySQL.
A princípio desconfiava, mas, depois, adotei este BD em todos os aplicativos.
É rápido, não tem problemas com tipos de campos, a administração é simples, o backup em txt facilita muito, vc pode criar permissões de usuários e além de tudo é FREE.
Utilizo o componente ZEOSLIB para a conexão e o funcionamento é excelente.
Se é o melhor não posso afirmar, mas não tenho intenções de mudá-lo tão cedo, além de que ele facilita aplicações para web também.
Vale a pena conferir.
MMTOOR2003

GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

20/09/2003

mmtoor. também estou a pretender fazer isso. quais são os primeiros passos para a migração para MySQL?

GOSTEI 0
Barcelos

Barcelos

20/09/2003

Refoço a pergunta do Bacalhau,

Poderia nos passar os primeiro passos ?

Barcelos
osbarcelos@hotmail.com

GOSTEI 0
Nigro

Nigro

20/09/2003

Olá pessoal...
Na minha opinião a primeira coisa a fazer é retirar o BDE, pois mesmo com um banco de dados relacional, os componentes da paleta BDE se tornam lentos, minha sugestão é usar DBExpress, pois é nativo e foi criado para trabalhar com banco relacional.
O segundo paso é fazer todas as alterações no banco com instruções em SQL, isso irá dar um ganho considerável de performance.

GOSTEI 0
Fava

Fava

20/09/2003

Não sei que problemas de resolve substituindo o Interbase por MySql ????

Ao se mudar de um banco de dados xbase (Paradox) para um banco de dados CS/Relacional (Interbase) você obrigatoriamente precisa rever seus conceitos de programação senão a coisa degringola mesmo e pense melhor é você que tem que se adaptar à nova tecnologia e não ela a você.

GOSTEI 0
POSTAR