Paradoxx 7
Pessoal, qdo 2 usuários acessam minha tabela gera 2 arquivos .lck, um usuário apenas pode acessar o conteúdo, como faço para que minhas tabelas paradoxx suportem mais de um usuário, por exemplo, mais de uma pessoa acessando o mesmo ALIAS, a mesma tabela.... eu precisarei fazer um tratamento no meu fonte para isto.
Phenomenom
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
05/05/2003
Colega,
Basta você configurar o BDE. No link acima, procure por ´rede´ e você vai encontrar a solução. Está dica esta documentada nas 750 dicas de Delphi (hoje 800 dicas).
Basta você configurar o BDE. No link acima, procure por ´rede´ e você vai encontrar a solução. Está dica esta documentada nas 750 dicas de Delphi (hoje 800 dicas).
GOSTEI 0
Phenomenom
05/05/2003
Valeu, funcionou legal.... valeu, só complementando... em termos de código no Delphi eu não precisarei tratar os lock? Por exemplo, se dois usuários estão modificando o registro ao mesmo tempo o BDE administra isso sozinho?
GOSTEI 0
Okama
05/05/2003
É
Só tome cuidado na geração de chave primária quando ela não for autoincremento. Verifique se seu aplicativo utiliza esse tipo e se há possibilidade de gerar a mesma chave para mais usuários, pois pode haver erros.
:wink:
Só tome cuidado na geração de chave primária quando ela não for autoincremento. Verifique se seu aplicativo utiliza esse tipo e se há possibilidade de gerar a mesma chave para mais usuários, pois pode haver erros.
:wink:
GOSTEI 0
Phenomenom
05/05/2003
Valeu pelo conselho Okama, eu fiz um tratamento de exceção no post das tabelas para gerar uma mensagem caso a chave já tenha sido informada... ou seria melhor eu só permitir o POST após uma busca p/constatar a existência do registro?
Uma outra dúvida que me restou agora é o seguinte, surgiu a necessidade de se usar uma tabela local e as outras em rede, a tabela local vai utilizar outro ALIAS, teria algum problema em fazer isso já que o Net Dir está configurado p/o servidor?
Uma outra dúvida que me restou agora é o seguinte, surgiu a necessidade de se usar uma tabela local e as outras em rede, a tabela local vai utilizar outro ALIAS, teria algum problema em fazer isso já que o Net Dir está configurado p/o servidor?
GOSTEI 0
Gcvanny
05/05/2003
Nem um Problema já fiz isso!
Um Abraço!
Um Abraço!
GOSTEI 0