Paralizar Programa
Olá pessoal,
Peguei este comando na internet:
[color=red:2e41e24fa5]Inclua na seção uses: Windows
{ Pausa por 1 segundo }
Sleep(1000);
{ Pausa por 10 segundos }
Sleep(10000);
Observações
Esta pausa não é interrompida pelo pressionamento de alguma tecla, como acontecia com InKey() do Clipper.
[/color:2e41e24fa5]
Como faço para, ao pressionar qualquer tecla abra um formulário? Quero q seja exibido um formulário com duas opções: uma solicitando usuário e senha para retornar a utilizar o sistema, e outra opção, fechar o sistema. Pois quero evitar q outras pessoas mexam no programa enquanto o usuário estiver fora.
Grato,
Ilano.
Peguei este comando na internet:
[color=red:2e41e24fa5]Inclua na seção uses: Windows
{ Pausa por 1 segundo }
Sleep(1000);
{ Pausa por 10 segundos }
Sleep(10000);
Observações
Esta pausa não é interrompida pelo pressionamento de alguma tecla, como acontecia com InKey() do Clipper.
[/color:2e41e24fa5]
Como faço para, ao pressionar qualquer tecla abra um formulário? Quero q seja exibido um formulário com duas opções: uma solicitando usuário e senha para retornar a utilizar o sistema, e outra opção, fechar o sistema. Pois quero evitar q outras pessoas mexam no programa enquanto o usuário estiver fora.
Grato,
Ilano.
Ilanocf
Curtidas 0
Respostas
Ilanocf
29/12/2003
:shock:
GOSTEI 0
Ggean
29/12/2003
vc pode criar uma variavel booleana para saber se mostra ou nao a tela de login
{variavel global}
var
protegido:boolean=false;
no onKeyPress coloque
if protegido then
frmSenha.showmodal
pra isso funcionar com o foco em qq componente coloque KeyPreview do Form para true.
coloque no seu programa algum menu para informa se t´a protegido ou nao,
no botao do frmsenha logar lembre de colocar a var protegido para false novamente.
espero que isso te ajude...
uma dica para o menu proteger
Tform.mainManu1.mnuProteger(...
begin
mnuProteger.checked:=not(mnuProteger.checked)
protegido:=mnuProteger.checked;
end;
{variavel global}
var
protegido:boolean=false;
no onKeyPress coloque
if protegido then
frmSenha.showmodal
pra isso funcionar com o foco em qq componente coloque KeyPreview do Form para true.
coloque no seu programa algum menu para informa se t´a protegido ou nao,
no botao do frmsenha logar lembre de colocar a var protegido para false novamente.
espero que isso te ajude...
uma dica para o menu proteger
Tform.mainManu1.mnuProteger(...
begin
mnuProteger.checked:=not(mnuProteger.checked)
protegido:=mnuProteger.checked;
end;
GOSTEI 0
Beppe
29/12/2003
Eu não entendi o que o Sleep tem a ver com isso tudo...
Mas parece que você quer bloquear o programa após um período de inatividade? É meio chato de fazer isso, talvez seria mais fácil fazer o usuário dar um log-off. Mas seria +/- assim:
1) Cria um timer. No OnTimer, uma senha é pedida.
2) A cada operação do usuário, você reinicializa(desativa e depois ativa) o timer.
A segunda operação talvez possa ser feita no Application.OnIdle, mas nunca fiz isso.
Mas parece que você quer bloquear o programa após um período de inatividade? É meio chato de fazer isso, talvez seria mais fácil fazer o usuário dar um log-off. Mas seria +/- assim:
1) Cria um timer. No OnTimer, uma senha é pedida.
2) A cada operação do usuário, você reinicializa(desativa e depois ativa) o timer.
A segunda operação talvez possa ser feita no Application.OnIdle, mas nunca fiz isso.
GOSTEI 0