Parar procedimento?
Bom dia a todos!!!!
Estou utilizando uma função para checar a validade de um cpf quero q quando o cpf não seja valido que o sistema emita uma mensagem avisando q o cpf não é valido e logo e também que o sistema pare o procedimento q esta fazendo no caso gravar os dados em um db
A mensagem para o usuario eu já consegui fazer mas logo após q o usuario clica em ok o sistema grava no db os dados como faço para interromper o processo?
Desde já agradeço
Estou utilizando uma função para checar a validade de um cpf quero q quando o cpf não seja valido que o sistema emita uma mensagem avisando q o cpf não é valido e logo e também que o sistema pare o procedimento q esta fazendo no caso gravar os dados em um db
A mensagem para o usuario eu já consegui fazer mas logo após q o usuario clica em ok o sistema grava no db os dados como faço para interromper o processo?
Desde já agradeço
Kandrus
Curtidas 0
Respostas
Rubensavelino
09/02/2003
Bom dia a todos!!!!
Desde já agradeço
Como vc verificou se o cpf e valido ?
E se dar prosseguimento na sua rotina so o retorno for TRUE.
Bom Dia
GOSTEI 0
Kandrus
09/02/2003
Valew
mas como eu faço isso estou começando não quero nada mastigado mas por onde eu começo?
mas como eu faço isso estou começando não quero nada mastigado mas por onde eu começo?
GOSTEI 0
Rubensavelino
09/02/2003
Valew
Coloque aqui como vc chamou.
GOSTEI 0
Anonymous
09/02/2003
Faz o seguinte.
Coloca no evento before post, a menssagen de verificação do CPF.
Quando ele verificar o CPF e detectar que ele é inválido, você então usa o comando Abort.
ex:
if [Comando de verificação de CPF]=false then
Begin
Application.MessageBox(´CPF inválido!´,´Erro´,Mb_IconError);
Abort;
end;
E pronto. Agora se você colocou o comando no edit, basta não deixar o usuario sair do foco do edit.
espero ter Ajudado
Quando ele verificar o CPF e detectar que ele é inválido, você então usa o comando Abort.
ex:
Begin
Abort;
end;
E pronto. Agora se você colocou o comando no edit, basta não deixar o usuario sair do foco do edit.
espero ter Ajudado
GOSTEI 0
Anonymous
09/02/2003
Faz o seguinte.
ex:
Begin
Abort;
end;
espero ter Ajudado
ex:
Begin
Abort;
end;
espero ter Ajudado
GOSTEI 0
Rafael Heise
09/02/2003
bem .. vc poderia fazer de uma outra forma ainda. ....
você poderia fazer o seguinte
procedure botaookClick(Sender : TObject);
begin
if not validaCPF(EdCPF.text) then
begin
ShowMessage(´CPF Inválido´);
exit;
end;
.
..
... {Resto dos comandos para gravar na Tabela}
end;
onde validaCPF é uma função que recebe o texto digitado e devolve se o cpf é valido ou não (True ou False)... o not no inicio significa que se ele não for verdadeiro, entra no if (Begin... End;)...
você poderia fazer o seguinte
procedure botaookClick(Sender : TObject);
begin
if not validaCPF(EdCPF.text) then
begin
ShowMessage(´CPF Inválido´);
exit;
end;
.
..
... {Resto dos comandos para gravar na Tabela}
end;
onde validaCPF é uma função que recebe o texto digitado e devolve se o cpf é valido ou não (True ou False)... o not no inicio significa que se ele não for verdadeiro, entra no if (Begin... End;)...
GOSTEI 0
Kandrus
09/02/2003
Valew galera pela a ajuda!!!
GOSTEI 0