Parar procedimento?

Delphi

09/02/2003

Bom dia a todos!!!!

Estou utilizando uma função para checar a validade de um cpf quero q quando o cpf não seja valido que o sistema emita uma mensagem avisando q o cpf não é valido e logo e também que o sistema pare o procedimento q esta fazendo no caso gravar os dados em um db

A mensagem para o usuario eu já consegui fazer mas logo após q o usuario clica em ok o sistema grava no db os dados como faço para interromper o processo?

Desde já agradeço

Kandrus

Kandrus

Curtidas 0

Respostas

Rubensavelino

Rubensavelino

09/02/2003

Bom dia a todos!!!! Estou utilizando uma função para checar a validade de um cpf quero q quando o cpf não seja valido que o sistema emita uma mensagem avisando q o cpf não é valido e logo e também que o sistema pare o procedimento q esta fazendo no caso gravar os dados em um db A mensagem para o usuario eu já consegui fazer mas logo após q o usuario clica em ok o sistema grava no db os dados como faço para interromper o processo? Desde já agradeço

Como vc verificou se o cpf e valido ?

E se dar prosseguimento na sua rotina so o retorno for TRUE.

Bom Dia

GOSTEI 0
Kandrus

Kandrus

09/02/2003

Valew
mas como eu faço isso estou começando não quero nada mastigado mas por onde eu começo?

GOSTEI 0
Rubensavelino

Rubensavelino

09/02/2003

Valew mas como eu faço isso estou começando não quero nada mastigado mas por onde eu começo?

Coloque aqui como vc chamou.

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

09/02/2003

Faz o seguinte.
Coloca no evento before post, a menssagen de verificação do CPF.
Quando ele verificar o CPF e detectar que ele é inválido, você então usa o comando Abort.
ex:
if [Comando de verificação de CPF]=false then
Begin
Application.MessageBox(´CPF inválido!´,´Erro´,Mb_IconError);
Abort;
end;

E pronto. Agora se você colocou o comando no edit, basta não deixar o usuario sair do foco do edit.

espero ter Ajudado

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

09/02/2003

Faz o seguinte.
Coloca no evento before post, a menssagen de verificação do CPF.
Quando ele verificar o CPF e detectar que ele é inválido, você então usa o comando Abort.
ex:
if [Comando de verificação de CPF]=false then
Begin
Application.MessageBox(´CPF inválido!´,´Erro´,Mb_IconError);
Abort;
end;

E pronto. Agora se você colocou o comando no edit, basta não deixar o usuario sair do foco do edit.

espero ter Ajudado

GOSTEI 0
Rafael Heise

Rafael Heise

09/02/2003

bem .. vc poderia fazer de uma outra forma ainda. ....
você poderia fazer o seguinte
procedure botaookClick(Sender : TObject);
begin
if not validaCPF(EdCPF.text) then
begin
ShowMessage(´CPF Inválido´);
exit;
end;
.
..
... {Resto dos comandos para gravar na Tabela}
end;
onde validaCPF é uma função que recebe o texto digitado e devolve se o cpf é valido ou não (True ou False)... o not no inicio significa que se ele não for verdadeiro, entra no if (Begin... End;)...

GOSTEI 0
Kandrus

Kandrus

09/02/2003

Valew galera pela a ajuda!!!

GOSTEI 0
POSTAR