parcelamento de valores
estou tentando fazer um parcelamento de varios valores para soma-los no final exemplo
valor 25,00
correcao 18,90
juros 22,00
multa 5,00
depois eu gostaria que o cliente tivesse a opcao de dar uma entrada por exemplo de 35,00 reais e parcelar o restante, eu consegui fazendo a soma de tudo tirando o valor da entrada e dividindo o valor restante mas no carnê da pessoa tem que aparecer discriminado o que foi pago do valor da correcao do juros e da multa para da o valor da parcela tanto o da entrada quanto o das demais parcelas alguem pode me ajudar
valor 25,00
correcao 18,90
juros 22,00
multa 5,00
depois eu gostaria que o cliente tivesse a opcao de dar uma entrada por exemplo de 35,00 reais e parcelar o restante, eu consegui fazendo a soma de tudo tirando o valor da entrada e dividindo o valor restante mas no carnê da pessoa tem que aparecer discriminado o que foi pago do valor da correcao do juros e da multa para da o valor da parcela tanto o da entrada quanto o das demais parcelas alguem pode me ajudar
Famatec
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
19/08/2005
eu consegui fazendo a soma de tudo tirando o valor da entrada e dividindo o valor restante
Primeira pergunta
Este parcelamento e sem juros ou com juros :?: :?: :?:
Vamos ver se eu entendi.. O Cara veio acertar uma dívida:
valor 25,00
correcao 18,90
juros 22,00
multa 5,00
Total=70,90 Rs
O Cara vai dar uma Parte e dividir o restante em x Parcelas sem juros
Eu entendo que nun refinanciamento a correcao , juros , multa e o valor estão incorporados numa Nova movimentação financeira.. No momento do refinanciamento o valor Total da dívida é de 70,90 R$ ...É este valor que deve aparecer no Carne
Desculpe mas ta meio confuso para mim...
GOSTEI 0
Gigatel
19/08/2005
estou tentando fazer um parcelamento de varios valores para soma-los no final exemplo
valor 25,00
correcao 18,90
juros 22,00
multa 5,00
dá uma olhada nisto..
procedure T_FormContas.Geraparcelas(Sender: TObject); var v_count,v_parc: integer; v_date:Tdatetime; v_valor:REAL; begin v_date:=strtodate(eddata.text)+ strtofloat(ComboBox2.text); v_count:=strtoint(edparcela.text); v_parc:=1; BD_CONT_REC.Open; BD_CONTAS_TPA.Post; while v_count>0 do begin BD_CONT_REC.insert; BD_CONT_REC.FieldByName(´GS_COR_N_PARCELAS´).asinteger:=(v_parc); V_VALOR:=((strtofloat(edvalor.text)-strtofloat(edentrada.text)))/strtoint((edparcela.text)); BD_CONT_REC.fieldbyname(´GS_COR_VALOR_PARCELA´).value:=floattostrf(v_valor,ffFixed,10,2); BD_CONT_REC.FieldByName BD_CONT_RECGS_COR_VALOR_TOTAL.Value := edvalor.Text; BD_CONT_RECGS_COR_VALOR_ENT.Value := edentrada.Text; BD_CONT_REC.post; v_count:=v_count-1; v_parc:=v_parc+1; v_date:=v_date+30; BD_CONT_REC.next; end;
edvalor = é um edit com o valor da nota..
edentrada = é o valor da entrada...
edparcela = é o nº de parcelas q vc quer..
eddata = data de referencia para os calculos...
Agora vc vai prescisar fazer umas funcões para os demais calculos para lançalos ao edvalor...vou colocar um jeito aki, já que vc só quer somar deve resolver..
var a,b,c,d:real; begin a:= StrToFloat(VALOR.text); b:= strtofloat(CORRECAO.text); c:= strtofloat(JUROS.text); d:= a+b-c; edvalor.text := floattostrf(d,ffFixed,10,2);
acho que este código dá cero..se for calculos de porcentagem aí já é outra conversa...aí posta aki a dúvida ...flw...
GOSTEI 0
Famatec
19/08/2005
agradeço muito toda ajuda e vou tentar explicar melhor o valor principal e os juros multa e correcao tem que sair discriminado do pagamento de 35,00 e demais parcelas
pagando trinta e cinco eu paguei tanto de valor principal tanto de multa tanto de juros e tanto de correcao
para sair discriminado no carne de iptu e somando tudo tem que dar 35,00 e assiom por diante nas outras parcelas que foi o parcelamento do restante
pagando trinta e cinco eu paguei tanto de valor principal tanto de multa tanto de juros e tanto de correcao
para sair discriminado no carne de iptu e somando tudo tem que dar 35,00 e assiom por diante nas outras parcelas que foi o parcelamento do restante
GOSTEI 0
Marco Salles
19/08/2005
Eu entendo que nun refinanciamento a correcao , juros , multa e o valor estão incorporados numa Nova movimentação financeira.. No momento do refinanciamento o valor Total da dívida é de 70,90 R$ ...É este valor que deve aparecer no Carne
[color=darkred:973e274ffc][b:973e274ffc]Continuo sem entender .... Mas posso ate arriscar um palpite[/b:973e274ffc][/color:973e274ffc]
Tratamento matemático:
valor 25,00
correcao 18,90
juros 22,00
multa 5,00
Total=70,90 Rs
[b:973e274ffc]Se o cara pagou 35,00 Rs ele pagou(35/70,90)= 49,365330¬ da divida ... Logo ele pagou [/b:973e274ffc]
valor 25,00*49,365330¬ = 12,341 correcao 18,90*49,365330¬ =9,33 juros 22,00*49,365330¬ = 10,86 multa 5,00*49,365330¬ = 2,468 Total=70,90 Rs
[b:973e274ffc]Note que (12,341 + 9,33 + 10,86 + 2,468) = 35,00[/b:973e274ffc]
GOSTEI 0
Famatec
19/08/2005
ok Marco Salles é isto mesmo valeu pela dica agora vai dar certo com certeza
GOSTEI 0