Parent Properties
Boa tarde, senhores(as)!
Estou criando classes e prentendo implementar herança de valores de propriedades definidas no parent. Exemplo: ParentFont. Estimo que tal implementação seja feita através de ponteiros. Gostaria de um exemplo.
Grato pela atenção!
Henrique
Estou criando classes e prentendo implementar herança de valores de propriedades definidas no parent. Exemplo: ParentFont. Estimo que tal implementação seja feita através de ponteiros. Gostaria de um exemplo.
Grato pela atenção!
Henrique
José Cordeiro
Curtidas 0
Respostas
Massuda
06/09/2006
Não sei se entendi direito sua dúvida.
Usando como exemplo o ParentFont.
Normalmente essa propriedade é um Boolean. Se for True, você acessa o Parent e pega a propriedade Font do Parent; se for False, use o próprio Font do seu componente.
Usando como exemplo o ParentFont.
Normalmente essa propriedade é um Boolean. Se for True, você acessa o Parent e pega a propriedade Font do Parent; se for False, use o próprio Font do seu componente.
GOSTEI 0
José Cordeiro
06/09/2006
Isto mesmo, Massuda. Imaginei a existência de alguma implementação especial para este recurso. No entanto, um simples IF na implementação do Get resolve o problema. É isto mesmo?
GOSTEI 0
Massuda
06/09/2006
Basicamente é o que eu descrevi. Note que na VCL, com ParentFont = True (usando ainda ParentFont como exemplo), quando você acessa para leitura a propriedade Font, você está acessando Parent.Font porém se você tenta alterar qualquer propriedade do Font, automaticamente ParentFont é posto em False e você altera o Font do seu componente, o Font do Parent não é alterado.
GOSTEI 0