Pascal
Galera,
Vindo um pouco ´Off-Topic´ (nem tanto assim), estou desenvolvendo um pequeno programa de controle de reservas, em Pascal.
Gostaria de saber se alguém pode me dar uma sugestão de como criar uma função com um vetor (unidimensional) dentro, pra quando o usuário entrar com algum dado da reserva, este ser armazenado no vetor (unidimensional) depois este ser escrito na tela.
é isso... []´s a todos, espero obter alguma ajuda...
Francisco
Vindo um pouco ´Off-Topic´ (nem tanto assim), estou desenvolvendo um pequeno programa de controle de reservas, em Pascal.
Gostaria de saber se alguém pode me dar uma sugestão de como criar uma função com um vetor (unidimensional) dentro, pra quando o usuário entrar com algum dado da reserva, este ser armazenado no vetor (unidimensional) depois este ser escrito na tela.
é isso... []´s a todos, espero obter alguma ajuda...
Francisco
Dreamwinder
Curtidas 0
Respostas
Beppe
20/03/2004
Se você quer que o conteúdo do array persista entre chamadas da função, o array não pode ser local à uma função, deve fazê-lo global.
Acho que seria assim, né?
var Reservas: array[1..TamReservas] of TipoDado; QtReservas: Integer; procedure ImprimeReservas; var I: Integer; begin for I := 1 to QtReservas do begin Writeln(I, ´) ´, Reservas[I]); end; end; procedure EntraReserva(R: TipoDado); begin if QtReservas < TamReservas then begin Inc(QtReservas); Reservas[QtReservas] := R; ImprimeReservas; end else Writeln(´Reservas esgotadas.´); end;
Acho que seria assim, né?
GOSTEI 0
Dreamwinder
20/03/2004
Nossa cara! era isso mesmo! Valeu mesmo! você não sabe o quanto quebrei cabeça com isso! hehehee, iniciante é isso aí né?
Grato!
Francisco
Grato!
Francisco
GOSTEI 0
Beppe
20/03/2004
Nossa cara! era isso mesmo! Valeu mesmo! você não sabe o quanto quebrei cabeça com isso! hehehee, iniciante é isso aí né?
Grato!
Francisco
É só até tu peda os macetes iniciais, depois tu deslancha... :wink:
T+
GOSTEI 0