Passagem de dados entre um form - Delphi
Tenho dois Forms chamados Form_1 e Form_2.
O Form_1 possui na uses o Form_2 e o Form_2 não possui o Form_1 na uses. Do Form_2 há como passar um valor para o Form_1?
Eu tentei utilizar TNotifyEvent, mas não deu certo.
* Eu não queria utilizar variável global e nem fazer acesso do Form_2 ao Form_1. Conhecem alguma outra forma para fazer isso?
O Form_1 possui na uses o Form_2 e o Form_2 não possui o Form_1 na uses. Do Form_2 há como passar um valor para o Form_1?
Eu tentei utilizar TNotifyEvent, mas não deu certo.
* Eu não queria utilizar variável global e nem fazer acesso do Form_2 ao Form_1. Conhecem alguma outra forma para fazer isso?
Segoc Ltda
Curtidas 0
Respostas
Mateus Ribeiro
19/09/2016
Boa tarde! Coloque a variável que você deseja na área PUBLIC do FORM_2, e no FORM_1 você pode chama-la.
Exemplo:
No Form_2:
No Form_1:
Experimente aí.
Exemplo:
No Form_2:
public
{ Public declarations }
Palavra: String;
end;
No Form_1:
ShowMessage(Form2.Palavra);
Experimente aí.
GOSTEI 0
Kellson
19/09/2016
isso nao daria certo sem declarar em uses o form 2.... de um certo modo nao da amigo sem vc declarar em uses o form no qual vc quer puxar a variavel;
GOSTEI 0
Segoc Ltda
19/09/2016
Obrigado pela atenção.
Fiz da seguinte forma:
Criei uma property no Form_2 encapsulando uma variável onde terá o valor e assim posso trabalhar com o retorno do ModalResult. Ou seja, antes de liberar o Form_2 da memória, do Form_1 acesso minha property e pego o valor.
Dessa forma meu Form_2 não precisa ter acesso ao Form_1.
Obrigado.
Fiz da seguinte forma:
Criei uma property no Form_2 encapsulando uma variável onde terá o valor e assim posso trabalhar com o retorno do ModalResult. Ou seja, antes de liberar o Form_2 da memória, do Form_1 acesso minha property e pego o valor.
Dessa forma meu Form_2 não precisa ter acesso ao Form_1.
Obrigado.
GOSTEI 0