Passagem de Parametros em Run-Time Delphi 2007
Eu possou uma pesquisa usando SQLDataSet, no qual eu passo o Sql dependendo da consulta, por exemplo alguma hora pode ser os parametros X,Y,Z, outra hora so o X,Z e assim por diante,entao eu preparo o sql conforme a pesquisa e passo os parametros necessarios para ela, antes de passar os parametros eu passo
SQLDataSet.Params.Clear; para apagar os parametros da pesquisa anterior e passar os que serao usados agora, isso funcionava muito bem no Delphi 7, no 2007 nao da , ele da um erro, dizendo que o parametro nao foi encontrado.
ja tentei passar os novos parametros sem usar o Clear, mais ai ele nao muda os parametros;
Alguem pode me Ajudar?????
SQLDataSet.Params.Clear; para apagar os parametros da pesquisa anterior e passar os que serao usados agora, isso funcionava muito bem no Delphi 7, no 2007 nao da , ele da um erro, dizendo que o parametro nao foi encontrado.
ja tentei passar os novos parametros sem usar o Clear, mais ai ele nao muda os parametros;
Alguem pode me Ajudar?????
Jocotogatao
Curtidas 0
Respostas
Facc
22/12/2008
vc limpa os parametros e cria novamente?
Pode colocar o trecho do código com o erro?
Pode colocar o trecho do código com o erro?
GOSTEI 0
Jocotogatao
22/12/2008
sqlDataSet.Params.Clear;
Condicao := ´Where C1 <> 0´;
if ck_artigo.Tag = 1 then Condicao := Condicao + ´ And C8 =:CodArtigo´;
if ck_depart.Tag = 1 then Condicao := Condicao + ´ And C17 =:CodDepart´;
if ck_marca.Tag = 1 then Condicao := Condicao + ´ And C7 =:CodMarca´;
if ck_unid.Tag = 1 then Condicao := Condicao + ´ And C6 =:Unid´;
if ck_desc.Tag = 1 then Condicao := Condicao + ´ And C3 LIKE:Desc´;
if ck_cod.Tag = 1 then Condicao := Condicao + ´ And C2 =:CodBar´;
Condicao:=Condicao+´ order by ´+CAMPO;
condicao e a variacel que eu uso para terminar o SQL que eu vou passar, nela entram todos os parametros da pesquisa, e depois eu junto com a Base do SQL o Select.
Quando eu tento Debugar ele ja da erro no comando clear;
ate tentei tirar ele e deu certo rodou, mais so pra uma pesquisa, se eu tento refazer a pesquisa com novos parametros ele nao carrega.
Condicao := ´Where C1 <> 0´;
if ck_artigo.Tag = 1 then Condicao := Condicao + ´ And C8 =:CodArtigo´;
if ck_depart.Tag = 1 then Condicao := Condicao + ´ And C17 =:CodDepart´;
if ck_marca.Tag = 1 then Condicao := Condicao + ´ And C7 =:CodMarca´;
if ck_unid.Tag = 1 then Condicao := Condicao + ´ And C6 =:Unid´;
if ck_desc.Tag = 1 then Condicao := Condicao + ´ And C3 LIKE:Desc´;
if ck_cod.Tag = 1 then Condicao := Condicao + ´ And C2 =:CodBar´;
Condicao:=Condicao+´ order by ´+CAMPO;
condicao e a variacel que eu uso para terminar o SQL que eu vou passar, nela entram todos os parametros da pesquisa, e depois eu junto com a Base do SQL o Select.
Quando eu tento Debugar ele ja da erro no comando clear;
ate tentei tirar ele e deu certo rodou, mais so pra uma pesquisa, se eu tento refazer a pesquisa com novos parametros ele nao carrega.
GOSTEI 0