Passar dados do sgbd para o escel tem como??
Queria passar dados do firebird pro excel.. tem como???
Eduarno
Curtidas 0
Respostas
Afarias
15/08/2005
A princípio só programando. Ou pelo Excel usando uma fonte ODBC.
T+
T+
GOSTEI 0
Afarias
15/08/2005
A princípio só programando. Ou pelo Excel usando uma fonte ODBC.
...ou usando alguma ferramenta pronta pra isso (não conheço nenhuma)...
T+
...ou usando alguma ferramenta pronta pra isso (não conheço nenhuma)...
T+
GOSTEI 0
Eduarno
15/08/2005
como programando? vc conhece alguem q ja fez isso??
GOSTEI 0
Afarias
15/08/2005
|como programando?
existem vários componentes prontos para acessar para ler/escrever planilhas excel. além do mais vc pode usar os componentes de automação do MS Office (paleta servers) para, usando o próprio excel, escrever as planilhas.
é só pegar os dados, e mandar para uma [linha,coluna] :-)
|vc conhece alguem q ja fez isso??
eu
T+
existem vários componentes prontos para acessar para ler/escrever planilhas excel. além do mais vc pode usar os componentes de automação do MS Office (paleta servers) para, usando o próprio excel, escrever as planilhas.
é só pegar os dados, e mandar para uma [linha,coluna] :-)
|vc conhece alguem q ja fez isso??
eu
T+
GOSTEI 0
Afarias
15/08/2005
Desculpe, quando falei dos componentes de automação do Office na paleta Servers estava me referindo a quem programa com Delphi. Mas vc pode fazer isso em qualquer outra linguagem.
T+
T+
GOSTEI 0
Eduardo Pereira
15/08/2005
Se for para fazer isso eventualmente dá para usar o IBExpert, que exporta os registros de uma tabela para a área de transferência (clicando com o botão direito sobre os registros exibidos na aba ´Data´, opção ´Copy records to clipboard´). Depois é so colar no Excel. Porém, não sei se é possível para tabelas muito grandes e com campos blob.
Agora, se isto tiver que ser feito sistematicamente, valem as recomendações do colega afarias.
[]´s
Eduardo Pereira
Agora, se isto tiver que ser feito sistematicamente, valem as recomendações do colega afarias.
[]´s
Eduardo Pereira
GOSTEI 0