Passar parametro DBEdit1 para DBEdit2....

Delphi

10/01/2004

:?: Olá a todos. Tenho um cadastro com três DBEdit´s onde:
No 1º. digito uma data, no 2º digito 2 digitos alfanuméricos
(são códigos pré-definidos (NE/TT/MM,etc...)), e no 3º. Campo
cabem 7 digitos, quero preencher as duas primeiras posições
deste campo com o conteúdo do campo DBEdit2, e quero
que o cursor fique posicionado ao frente dos dois dígitos do campo.
Preciso também que este campo seja formatado com a seguinte
Mascara XX-12345.
Como posso fazer isso.
Muito Obrigado.
Neto

Neto

Neto

Curtidas 0

Respostas

Programaker

Programaker

10/01/2004

Belezinha ! Seguinte: como os DBEdit estão diretamente conectados a um campo da tabela, otexto que você tem lá naverdade é do campo. Assim, eu acredito que não compensa fazer isso com DBEdit, mesmo que seja possível porque você vai acabar tendo uma dor de cabeça desnecessária.

Eu acho que nesse caso você devia usar edits comuns mesmo (ou LabeledEdits deependendo do seu delphi). É um pouco mais complicada a vida sem os DataAware mas não é difícil e às vezes eu até prefiro deixar o DBEdit e cia só pra consultas.

Com os Edits comuns você pode usar a Copy numa boa e fazer o que você quer tranquilo. Já que tem uma máscara, você pode até experimentar um MaskEdit mas ... sei lá eu não confio muito nele não.

Se o problema for ter que limpar os edits na hora do insert, sem problema. Se quiser eu tenho um procedure que eu uso pra caramba que se chama EditClear que dá clear em todos os edits de um determinado container (form, group box, tab sheet, panel...).

É isso aí, já vou indo. Espero ter sido útil!

PS: Dá uma olhada no meu problema do programa que fecha sozinho aí no fórum e vê se tu num sabe como me ajudar!

GOSTEI 0
POSTAR