Passar QRLabel para Query
Estou montando um relatório onde tenho que exibir:
Usuario1 Usuario2 ...
Total relatórios emitidos: 63 190
Total relatórios avaliados: 1 9
Média relatórios avaliados: 7 8
Para cada linha dessa de totais e média estou usando uma query diferente, ou seja, são 3 queries para cada usuário.
Porém se eu tiver 20 usuários vou ter que usar 60 queries, 3 para cada usuário.
O corpo da query não muda, apenas uma condição da cláusula WHERE, que é onde passo o código do usuário, que está no QRLabel acima das linhas (Usuario1, Usuario2,...).
Teria como eu usar somente as três queries e ir passando os valores que estão nos QRLabel que é o nome do usuário.
O problema é que não posso ler direto da tabela pois são somente alguns usuários e não todos.
Determinei os usuários pelo QRLabel. Coloquei no relatório quais eu quero, pois não tem como filtrar do jeito que quero com uma query.
Consigo passar para a minha query como parâmetro o caption do QRLabel com a condição de ir de um determinado label até o outro que desejo?
Consigo fazer isso? Ex.:
Para Label 1 to Label 20 do
- fecha
- passa sql
- abre
Não estou conseguindo isso.
Alguém pode me ajudar. POR FAVOR!!!!
Usuario1 Usuario2 ...
Total relatórios emitidos: 63 190
Total relatórios avaliados: 1 9
Média relatórios avaliados: 7 8
Para cada linha dessa de totais e média estou usando uma query diferente, ou seja, são 3 queries para cada usuário.
Porém se eu tiver 20 usuários vou ter que usar 60 queries, 3 para cada usuário.
O corpo da query não muda, apenas uma condição da cláusula WHERE, que é onde passo o código do usuário, que está no QRLabel acima das linhas (Usuario1, Usuario2,...).
Teria como eu usar somente as três queries e ir passando os valores que estão nos QRLabel que é o nome do usuário.
O problema é que não posso ler direto da tabela pois são somente alguns usuários e não todos.
Determinei os usuários pelo QRLabel. Coloquei no relatório quais eu quero, pois não tem como filtrar do jeito que quero com uma query.
Consigo passar para a minha query como parâmetro o caption do QRLabel com a condição de ir de um determinado label até o outro que desejo?
Consigo fazer isso? Ex.:
Para Label 1 to Label 20 do
- fecha
- passa sql
- abre
Não estou conseguindo isso.
Alguém pode me ajudar. POR FAVOR!!!!
Barbara.michele
Curtidas 0
Respostas
Reginaldo174
09/09/2004
Dá pra ser mais clara ?? Acho que seu problema pode ser resolvido com um contador mas seja um pouco mais clara na sua duvida.
GOSTEI 0
Barbara.michele
09/09/2004
Na verdade o que quero é o seguinte:
Estou usando o seguinte código no evento BeforePrint do meu relatório (qr):
var
sDefault : String;
begin
sDefault := qr.Label.Caption;
qryTotEmit.Close;
qryTotEmit.SQL.Clear;
qryTotEmit.SQL.Add(´SELECT COUNT(USU) FROM USUARIO´);
qryTotEmit.SQL.Add(´WHERE USU = ´ + #39 + sDefault + 39 );
qryTotEmit.Open;
Isso está funcionando para um qr.Label.Caption, mas quero passar para a variável sDefault vários captions de vários Labels e depois passar todos como parâmetro para a minha query na cláusula Where.
Como posso fazer isso?
Obrigada
Estou usando o seguinte código no evento BeforePrint do meu relatório (qr):
var
sDefault : String;
begin
sDefault := qr.Label.Caption;
qryTotEmit.Close;
qryTotEmit.SQL.Clear;
qryTotEmit.SQL.Add(´SELECT COUNT(USU) FROM USUARIO´);
qryTotEmit.SQL.Add(´WHERE USU = ´ + #39 + sDefault + 39 );
qryTotEmit.Open;
Isso está funcionando para um qr.Label.Caption, mas quero passar para a variável sDefault vários captions de vários Labels e depois passar todos como parâmetro para a minha query na cláusula Where.
Como posso fazer isso?
Obrigada
GOSTEI 0