Passar TRichEdit como parametro para uma DLL
Pessoal,
Estou fazendo uma dll onde eu pretendo executar o seguinte procedimento:
Vou passar como paremetro para esta DLL um TRichEdit ... nesta dll eu quero pegar o texto contido no TRichEdit que eu passei no parametro e salvar em um arquivo qualquer ... Ficaria algo parecido com isso:
E para usar a DLL eu faria assim, teria em minha aplicação um TRichEdit com algum texto qualquer:
Bom pessoal .. era mais ou menos isso que eu estou precisando fazer, alguem pode me dar um help ... pois fazendo exatamente como eu descrevi estou tendo como retorno o seguinte erro:
Access violation at address 0032326c in module ´Teste.dll´. Read of address 04eb5856.
Estou usando o Delphi 7
Obragado pela atenção.
Vou passar como paremetro para esta DLL um TRichEdit ... nesta dll eu quero pegar o texto contido no TRichEdit que eu passei no parametro e salvar em um arquivo qualquer ... Ficaria algo parecido com isso:
library Email;
uses
(..)
procedure GravaArquivo( rRichEdit : TRichEdit ); Export;
begin
rRichEdit.Lines.Add( ´Inserir um texto qualquer na ultima linha´ );
rRichEdit.Lines.SaveToFile( ´c:\temp.txt´ );
end;
Exports
GravaArquivo;
begin
end.
E para usar a DLL eu faria assim, teria em minha aplicação um TRichEdit com algum texto qualquer:
(..)
GravaArquivo( RichEdit_Informacoes );
(..)
Bom pessoal .. era mais ou menos isso que eu estou precisando fazer, alguem pode me dar um help ... pois fazendo exatamente como eu descrevi estou tendo como retorno o seguinte erro:
Access violation at address 0032326c in module ´Teste.dll´. Read of address 04eb5856.
Estou usando o Delphi 7
Obragado pela atenção.
Mmoreira
Curtidas 0
Respostas
Mmoreira
25/11/2006
Pessoal,
[quote:bc961cd194]
library Email;
uses
(..)
begin
rRichEdit.Lines.Add( ´Inserir um texto qualquer na ultima linha´ );
rRichEdit.Lines.SaveToFile( ´c:\temp.txt´ );
end;
Exports
GravaArquivo;
begin
end.
(..)
GravaArquivo( RichEdit_Informacoes );
(..)
Bom pessoal .. era mais ou menos isso que eu estou precisando fazer, alguem pode me dar um help ... estou tendo como retorno o seguinte erro:
Estou usando o Delphi 7
Obragado pela atenção.[/quote:bc961cd194]
GOSTEI 0
Mmoreira
25/11/2006
Pessoal acabei descobrindo que na primeira parte da minha pergunta nao havia erro algum .... agora que passei da primeira etapa ... o que eu relamente preciso fazer é o seguinte:
O que eu preciso fazer?
Quero enviar um TRichEdit como parametro e transformar seu conteudo em html ... mas o seguinte erro esta sendo retornado:
Ou seja pelo que entendi ... os atributos do TRichEdit nao estao sendo enviados ... nao estao chegando na DLL ... Será que é isto mesmo ???
Alguem sabe como resolver ???
library Teste;
uses
SysUtils,
Classes,
ComCtrls,
JvComponent,
JvRichEditToHtml;
{$R *.res}
var
RichToHtml : TJvRichEditToHtml;
x : TStringList;
begin
x := TStringList.Create;
RichToHtml := TJvRichEditToHtml.Create(nil);
RichToHtml.ConvertToHtmlStrings( rRichEdit, x );
FreeAndNil( RichToHtml );
x.SaveToFile( ´html.htm´ );
FreeAndNil(x);
end;
Exports
GravaArquivo;
begin
end.
O que eu preciso fazer?
Quero enviar um TRichEdit como parametro e transformar seu conteudo em html ... mas o seguinte erro esta sendo retornado:
Cannot assign a TTextAttributes to a TFont
Ou seja pelo que entendi ... os atributos do TRichEdit nao estao sendo enviados ... nao estao chegando na DLL ... Será que é isto mesmo ???
Alguem sabe como resolver ???
GOSTEI 0
Mmoreira
25/11/2006
Ainda estou tentando resolver este problema ... vou subir o post para ver se alguem me ajuda.
GOSTEI 0
Martins
25/11/2006
Ainda estou tentando resolver este problema ... vou subir o post para ver se alguem me ajuda.
Vou dar uma olhada com mais calma nesse tópico à noite quando estarei menos atarefado.
boa sorte!
GOSTEI 0